RECEITAS DOCES

           Observação:

colh(café)= colher de café

colh(chá) = colher de chá     

colh(sopa)= colher de sopa

xic(chá) = xícara de chá                                                                                                                    PÃO COM FRUTAS CRISTALIZADAS




























INGREDIENTES:
 1 lata de leite condensado
 A mesma medida de leite (lata)
 3 ovos inteiros; 100 g de manteiga amolecida
 1 pitada de sal
 2 tabletes de fermento biológico (com 15 g cada)
 1 xícara (chá) de frutas cristalizadas
 1 xícara (chá) de uvas passas de molho em 1 xícara (chá)
de conhaque
- 700 g de farinha de trigo
- Leite e açúcar para pincelar

MODO DE PREPARO: 
EM LIQUIDIFICADOR, BATA 1 LATA DE LEITE CONDENSADO,
A MESMA MEDIDA DE LEITE(LATA),3 OVOS INTEIROS,100GR DE
MANTEIGA(AMOLECIDA),1 PITADA DE SAL E 30 GR DE FERMENTO
BIOLÓGICO.
TRANSFIRA PARA UMA TIGELA E JUNTE 700 GR DE FARINHA DE 
TRIGO E MISTURE BEM.
OBS:A MASSA FICA MOLE(MAIS DURA QUE MASSA PARA BOLO E 
MAIS MOLE QUE MASSA DE PÃO)
COM AUXILIO DE UMA COLHER DE PAU, BATA A MASSA,ATÉ SOLTAR 
BOLHAS.
CUBRA A TIGELA COM UM PANO DE PRATO E DEIXE CRESCER POR
 1 HORA.
SE O TEMPO ESTIVER FRIO,COLOQUE A TIGELA EM UM SACO DE
 PLÁSTICO.

BATA NOVAMENTE A MASSA COM A COLHER E ACRESCENTE : 
1 XIC (CHÁ) DE FRUTAS CRISTALIZADAS E 1 XIC(CHÁ) DE UVA PASSAS
 ESCORRIDAS.

COLOCAR EM UMA FORMA GRANDE ,RETANGULAR E ALTA, COM :
28CM X 6 CM(ALTURA),UNTADA E ENFARINHADA.
COLOQUE A MASSA E DEIXE DESCANSAR ATÉ DOBRAR DE VOLUME.
LEVE PARA ASSAR EM FORNO PRÉ AQUECIDO A 180ºC, POR 50 MINUTO.
PARECE COMPLICADO E DEMORADO, MAS NÃO É.
    
RECEITA OBTIDA  DO PROGRAMA DA ANA MARIA (03/11/2005)
                       BUEN  APETITO!
BOLO DE LARANJA DE LIQUIDIFICADOR:

COLOCAR EM LIQUIDIFICADOR:                             
COLOCAR 1 LARANJA PERA CORTADA EM 4,SEM SEMENTES E DESCASCADA SOMENTE METADE(A OUTRA METADE DA LARANJA DEVE ESTAR COM A CASCA);ACRESCENTAR 3 OVOS;1 E 1/2 *COPO DE ACÚCAR,(SE PREFERIR MAIS DOCE, COLOCAR 2 COPOS) E 1/2 COPO DE ÓLEO. BATER BEM, ATÉ HOMOGENEIZAR.
TRANSFERIR PARA UMA TIJELA E ACRESCENTAR,DE UMA VEZ, 3 E1/2 COPO DE F.DE TRIGO(PENEIRADA) E 1 COLHER(SOPA) CHEIA DE FERMENTO EM PÓ. MISTURAR BEM COM COLHER DE PAU.
NÃO É NECESSÁRIO FICAR BATENDO,BASTA MISTURAR BEM.
COLOCAR EM FORMA UNTADA E ENFARINHADA,E LEVAR À FORNO PRÉ-AQUECIDO. DEIXAR 10 MINUTOS NA TEMPERATURA MÁXIMA,DEPOIS ABAIXAR A TEMPERATURA DO FORNO PARA 180-220ºC,POR MAIS 30 MINUTOS, EM MÉDIA, OU ATÉ QUE COLOCANDO UM PALITO, ESTE SAIA LIMPO.
COM O BOLO AINDA QUENTE, JOGAR SUCO DE LARANJA PURO, OU ADICIONAR AÇÚCAR, NO CALDO DE LARANJA, SOBRE O BOLO.
* DEIXE UM COPO DE REQUEIJÃO, COMO MEDIDA PARA SUAS RECEITAS,ASSIM SEMPRE TERÁ A MEDIDA EXATA EM TODAS AS RECEITAS

COM UM CAFÉZINHO FREQUINHO, É TUDO DE BOM.
BUEN APETITO!

BOLO DE CHOCOLATE PRA LANCHE

COLOCAR EM UMA TIGELA:
4 OVOS INTEIROS,2 COPOS DE ACÚCAR E BATER COM BATEDEIRA ATÉ OBTER UM CREME ESBRANQUIÇADO. ACRESCENTAR 1/2 COPO (REQUEIJÃO) DE CHOCOLATE EM PÓ OU ACHOCOLATADO E BATER ATÉ HOMOGENEIZAR.ADICIONAR 3 E 1/2 COPOS DE TRIGO E 1 COLHER (SOPA) CHEIA DE FERMENTO EM PÓ E MISTURAR BEM, COM AUXILIO DE UMA COLHER DE PAU. ACRESCENTE 1/2 COPO DE ÓLEO E TORNE A MISTURAR ATÉ INCORPORA-LO À MASSA. FERVA 1 COPO DE LEITE, COM ALGUMAS GOTAS DE BAUNILHA E JOGUE SOBRE A MASSA E MISTURE. COLOCAR EM FORMA UNTADA E ENFARINHADA E LEVE A FORNO PRÉ-AQUECIDO POR MAIS OU MENOS 35/40 MINUTOS.
USE O TRUQUE DE DEIXAR O BOLO EM TEMPERATURA MÁXIMA POR 10 MINUTOS E O RESTANTE A 180/220ºC.
VOCE PODE COBRIR COM UMA CALDA DE CHOCOLATE(COLOCAR EM PANELA, UM POUCO DE CHOCOLATE EM PÓ COM UM POUQUINHO DE LEITE E FERVER ATÉ ENGROSSAR E JOGAR SOBRE O BOLO) OU FAZER UMA COBERTURA E RECHEIO COM: CHOCOLATE EM BARRA DERRETIDO EM BANHO-MARIA,MISTURANDO DEPOIS UMA CX DE CREME DE LEITE. PODE TBEM COBRIR E RECHEAR COM BRIGADEIRO.
SE FOR UTILIZAR BRIGADEIRO,USE-O DE MORNO À QUENTE, FICA MAIS FÁCIL PARA COBRIR.
É BOM DEMAIS. ESPERO QUE VCS GOSTEM.
QUANDO EU FIZER POSTO AS FOTOS DAS RECEITAS.
BUEN APETITO!

PÃO DE LÓ COM LEITE QUENTE
(MAIS FÁCIL QUE ROUBAR DOCE DE CRIANÇA,KKKKKKKKKKKKKK)

EM TIGELA DE BATEDEIRA COLOCAR:
4 GEMAS(SEM PELE) ,1 E 1/2 COPO DE AÇÚCAR, PENEIRADO,BATER ATÉ FICAR CREMOSO,ESBRANQUIÇADO. 
ACRESCENTE 2 COPOS DE F. TRIGO, PENEIRADOS, 1 COLHER(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ ;MISTURAR DELICADAMENTE COM COLHER DE PAU. A SEGUIR ACRESCENTE 1 COPO DE LEITE RECÉM FERVIDO COM 2 COLHERES(SOPA) DE MANTEIGA OU MARGARINA. MISTURAR NOVAMENTE DELICADAMENTE,COM MOVIMENTOS DE BAIXO PARA CIMA.
LEVAR À FORNO PRÉ AQUECIDO EM FORMA UNTADA E ENFARINHADA,POR EM MÉDIA 20 MINUTOS,TEMPERATURA MÉDIA,A MASSA É DELICADA, OU ATÉ QUE COLOCANDO O PALITO, ESTE SAIA LIMPO.
OBS: EU PREFIRO DEIXAR  MORENINHO NA PARTE SUPERIOR,VAI DO GOSTO DE CADA UM.
COM O BOLO AINDA QUENTE,REQUE COM LEITE CONDENSADO MISTURADO COM 1 VIDRO DE LEITE DE COCO E CUBRA COM COCO RALADO. DEIXE EM GELADEIRA DE UM DIA PARA O OUTRO.CORTE E EMBRULHE EM PAPEL ALUMINIO
OBS: ESTA RECEITA SERVE PARA FAZER AQUELES BOLOS DE FESTA DE CRIANÇA, QUE SÃO ENROLADOS EM PAPEL ALUMINIO.

                                                                                       COCADA CREMOSA:

COLOCAR EM UMA PANELA, NÃO MUITO BAIXA; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO, 1 LATA DE AÇÚCAR,MENOS 2 DEDOS(OU SEJA: 2 DEDOS ANTES DE ENCHER A LATA);1VIDRO DE LEITE DE COCO;100GR DE COCO FRESCO  RALADO; E COLHER DE SOPA DE MARGARINA OU MANTEIGA. MISTURAR BEM E LEVAR AO FOGO MÉDIO, MEXENDO SEMPRE PARA NÃO GRUDAR OU QUEIMAR. QUANDO COMEÇAR A DESGRUDAR NAS LATERAIS ESTÁ PRONTO.
TRANSFIRA PARA UM COMPOTEIRA E SIRVE GELADO. VOILÁ, É UMA DELICIA E RENDE MAIS QUE BEIJINHO. FICA COM UMA MASSA MAIS INCORPADA.
BUEN APETITO

BOLO CREMOSO DE MILHO 1 :

3 OVOS INTEIROS * 1 LATA DE MILHO VERDE (ESCORRA A ÁGUA) ; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO * 100G. DE COCO RALADO * 1 COLHER DE SOPA DE MANTEIGA * 1 COLHER DE SOPA DE FERMENTO BATER TODOS OS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICADOR POR APROXIMADAMENTE 4 MINUTOS. DISPOR EM UMA FORMA MÉDIA DE BOLO INGLÊS PREVIAMENTE UNTADA E ENFARINHADA. ASSAR EM FORNO MÉDIO (180°C/356°F) PREAQUECIDO POR 30 MINUTOS. # Este bolo fica úmido porque não leva farinha # Usei 2 formas de bolo inglês descartáveis de tamanho e profundidade médias.                                                      

BOLO  DE FUBÁ CREMOSO 
BATER  EM LIQUIDIFICADOR:
3 OVOS;2 COLH(SOPA) MANTEIGA;2 COLH(SOPA) QUEIJO PARMESÃO RALADO;9 COLH (SOPA) DE FUBÁ;1 COLH(SOPA) FERMENTO EM PÓ;3 XIC(RASAS) DE AÇÚCAR;1 VIDRO DE LEITE DE CÔCO;2 XIC DE LEITE;ERVA-DOCE À GOSTO.
BATER TUDO, LEVAR À FORMA UNTADA E ENFARINHADA        





                                                    BOLINHOS DE CÔCO FRITO

INGREDIENTES:3 OVOS;2 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR;UMA PITADA DE SAL; 2 XIC DE FARINHA DE TRIGO;7 XÍCARAS DE MAIZENA;1 COLH(SOBREMESA) DE FERMENTO EM PÓ;1 XIC (CAFÉ) DE LEITE.(SÓ PARA AMOLECER A MASSA);CANELA EM PÓ; 2 XIC DE CÔCO RALADO.
PREPARO: BATA AS CLARAS EM NEVE. JUNTE AS GEMAS, AÇÚCAR, SAL.TRIGO,MAIZENA E O CÔCO, AOS POUCOS.  ACRESCENTE O LEITE ATÉ FORMAR UMA MASSA MOLE. JUNTE O FERMENTO E MISTURE. 
FRITE ÀS COLHERADAS EM ÓLEO QUENTE ,"AGITANDO" A FRIGIDEIRA PARA QUE DOURE POR IGUAL. SE PREFERIR ,POLVILHE  AÇÚCAR COM CANELA .

                      PAVÊ DE "DANURS OU CHANDURS"*AQUELE DO POTINHO...

CREME BRANCOCOLOCAR EM UMA PANELA 1 LATA DE LEITE CONDENSADO;1/2 XICARA DE LEITE E 1/4 XIC DE AMIDO DE MILHO(OU MAIZENA,KKKK),LEVE AO FOGO ATÉ ENGROSSAR,MEXENDO SEMPRE.APROXIMADAMENTE 10 MINUTOS DE COZIMENTO.
CREME CHANDURS: COLOCAR EM UMA PANELA: 1 COPO DE LEITE(TOTAL DE LEITE UTILIZADO NA RECEITA É 1 LITRO);1 GEMA;6COLH(SOPA) MAIZENA;6 COLH(SOPA) CHOCOLATE EM PÓ;MISTURAR BEM, ACRESCENTAR O RESTANTE DO LITRO DE LEITE,1 LATA DE LEITE CONDENSADO E LEVAR AO FOGO ATÉ ENGROSSAR,SEM PARAR DE MEXER.  DEIXE ESFRIAR.  ACRESCENTE 1 COLH(CHÁ) DE BAUNILHA E 1 LATA DE CREME DE LEITE GELADO E COM SORO. BATER EM BATEDEIRA ATÉ FICAR CREMOSO.
OBS: SE PREFERIR,TROQUE O CHOCOLATE EM PÓ, POR 100 DE CHOCOLATE MEIO AMARGO, FICA ESPETACULAR TAMBEM.
COBERTURABATA 2 CLARAS EM NEVE, ACRESCENTE O AÇÚCAR E BATA ATÉ FORMAR UM SUSPIRO,JUNTE O CREME DE LEITE E MEXA.
PARA FAZER O PAVÊ. MOLHE O BISCOITO CHAMPAGNE EM UMA MISTURA DE LEITE E CHOCOLATE EM PÓ E 1 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR.
PARA MONTAR O PAVÊ: COLOQUE EM UM REFRATÁRIO CAMADAS DE: CREME BRANCO. OS BISCOITOS EMBEBIDOS NO LEITE COM CHOCOLATE,CHANDURS,REPITA ATÉ ACABAR OS INGREDIENTES E POR ULTIMO COLOQUE A COBERTURA DAS CLARAS EM NEVE COM CREME DE LEITE.
ENFEITE COM RASPAS DE CHOCOLATE.
BUEN APETITO!


CUCA "DILÍCIA" DE LEITE CONDENSADO
INGREDIENTES: 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 2 XIC(CHÁ) DE LEITE;2 GEMAS;3 COLH(SOPA) AMIDO DE MILHO; 1 LATA DE CREME DE LEITE.
FAROFA;  2 1/2 XICARAS(CHÁ) DE TRIGO;2COLH(SOPA)FERMENTO EM PÓ.1 OVO; 1 XIC(CHÁ) DE AÇÚCAR E 100GR DE MANTEIGA.
MODO DE PREPARO:
CREME: EM UMA PANELA,MISTURE O LEITE CONDENSADO,LEITE.AS GEMAS;LIGEIRAMENTE BATIDAS E O AMIDO DE MILHO.COZINHE EM FOGO BRANDO ATÉ, SEM PARAR DE MEXER,ATÉ ENGROSSAR.DESLIGUE O FOGO,ESPERE AMORNAR  E MISTURE O CREME DE LEITE.
FAROFA: EM UMA TIGELA MISTURE: O TRIGO;FERMENTO.OVO; AÇÚCAR E A MANTEIGA,CORTADA EM PEQUENOS CUBINHOS, ATÉ FORMAR UMA FAROFA ÚMIDA.
EM UMA ASSA DEIRA UNTADA,COLOQUE 1/4 DA FAROFA, PRESSIONE BEM E DESPEJE O CREME POR CIMA;CUBRA COM O RESTANTE DA FAROFA E ASSE EM FORNO PRÉ AQUECIDO A 200ºC OU ATÉ DOURAR.
BUEN APETITO


                                                                                    TORTA CREMOSA DE BANANA


INGREDIENTES: 1.1/2 XIC(CHÁ) DE TRIGO;1 COLH(SOBREMESA) DE FERMENTO EM PÓ;50GR DE MARGARINA;1/4 XIC(CHÁ)DE AÇÚCAR;1 OVO.
RECHEIO: 2 OVOS;100GR DE QUEIJO BRANCO;1/2 XIC(CHÁ) DE AÇÚCAR;1/2 XIC(CHÁ) DE LEITE;1 LT DE CREME DE LEITE SEM SORO E 4  BANANAS, CLARO,KKK(NANICA DE PREFERENCIA, O SABOR É MELHOR)


PREPARO:
EM UMA TIGELA,PENEIRE O TRIGO E O FERMENTO;ABRA UM BURACO NO CENTRO E ADICIONE A MARGARINA,.AÇÚCAR E O OVO.MISTURE BEM, SEM TRABALHAR MUITO A MASSA.COLOQUE EM RECIPIENTE ENFARINHADO CUBRA COM FILME PLÁSTICO E DEIXE NA GELADEIRA POR 30 MINUTOS ANTES DE USA-LA. ABRA A MASSA,FORRE O FUNDO E AS LATERAIS DE UMA FORMA DE 22 CM DE DIAMETRO COM ARO REMOVÍVEL.(CASO NÃO TENHA ESSA FORMA, FAÇA EM UMA TRAVESSA NORMAL DE VIDRO, TBEM DÁ CERTO.)
RECHEIO: CORTE AS BANANAS EM RODELAS E DISTRIBUA SOBRE A MASSA. 
EM LIQUIDIFICADOR BATA: OS OVOS,O QUEIJO,AÇÚCAR,LEITE E CREME DE LEITE.DESPEJE SOBRE AS BANANAS E ASSE EM FORNO MÉDIO A 220ºC DURANTE, 50 MINUTOS, OU ATÉ FICAR FIRME  E DOURADO.
DICA 1 : PRA FICAR COM UMA APARENCIA LEGAL, VC PODE SALPICAR SOBRE A TORTA AINDA QUENTE, UMA MISTURA DE AÇÚCAR E CANELA


DICA 2: ESTA TORTA PODE SER TAMBEM COM RECHEIO DE UM DOCINHO DE MAÇA(COLOCAR MAÇAS PICADAS EM UMA PANELA COM UM POUCO ÁGUA; DE AÇÚCAR ; ESPREMA MEIO LIMÃO E COZINHE ATÉ FICAR MACIA;ACRESCENTE UM POUCO DE CANELA).  O CREME AO INVÉS DE QUEIJO BRANCO, SUBSTITUA POR QUEIJO PARMEZÃO, PARA DAR UM CONTRASTE LEGAL. 
BUEN APETITO


BOMBOM DE TRAVESSA:


INGREDIENTES:1 LATA DE LEITE CONDENSADO;100GR DE CÔCO RALADO;4 COLH(SOPA) MARGARINA;1 LATA DE CREME DE LEITE;4 COLH(SOPA) ACHOCOLATADO;6 BOMBONS SONHO DE VALSA PICADOS.
MODO DE PREPARO:
EM UMA PANELA,MISTURE O LEITE CONDENSADO,O COCO RALADO E 2 COLH(SOPA) DE MARGARINA. LEVE AO FOGO BRANDO, MEXENDO SEM PARAR, ATÉ DAR PONTO DE BEIJINHO MOLE.  cOLOQUE EM UM REFRATÁRIO E DEIXE ESFRIAR. EM UMA PANELA,AQUEÇA O CREME DE LEITE COM A MARGARINA RESTANTE E O ACHOCOLATADO. LEVE AO FOGO, MEXENDO BEM ATÉ ENGROSSAR LIGEIRAMENTE. DESPEJE SOBRE O BEIJINHO E LEVE À GELADEIRA POR APROXIMADAMENTE 2 HORAS. NA HORA DE SERVIR CUBRA COM OS BOMBONS PICADOS
BUEN APETITO


MOSAICO DE GELATINA COM LEITE DE CÔCO:
INGREDIENTES: 4 GELATINAS DE SABORES DIFERENTES;1 LATA DE LEITE CONDENSADO;1 LATA DE CREME DE LEITE;200ML DE LEITE DE CÔCO;1 ENVELOPE DE GELATINA SEM SABOR.
MODO DE PREPARO:
PREPARE CADA SABOR DE GELATINA SEPARADEMANTE, COM METADE DA AGUA PEDIDA NA EMBALAGEM.  COLOQUE EM REFRATÁRIOS E LEVE A GELADEIRA ATÉ ENDURECER.
EM LIQUIDIFICADOR, BATA O LEITE CONDENSADO,CREME DE LEITE,LEITE DE CÔCO, E A GELATINA SEM SABOR PREPARADA COMO NA EMBALAGEM.
EM UMA FORMA COM FURO CENTRAL,LEVEMENTE UNTADA COM ÓLEO,DESPEJE O CREME E ESPALHE AS GELATINAS CORTADAS EM CUBOS. LEVE À GELADEIRA ATÉ FIRMAR.
DESENFORME,CORTE EM FATIAS E SIRVA.
BUEN APETITO!
BOLO DE IOGURTE
NO LIQUIDIFICADOR,BATA: 2 OVOS;1 POTE DE IOGURTE NATURAL;1/2 XIC(CHA) DE OLEO;2 XIC(CHA) DE AÇUCAR. TRANSFIRA PARA UMA TIGELA E MISTURE  3 XIC(CHA) DE TRIGO E 1 COLHER(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ. mISTURE BEM.
COLOCAR EM FORMA UNTADA E ENFARINHADA DE 24 CM,COM FURO CENTRAL E LEVE AO FORNO PRE AQUECIDO, POR APROXIMADAMENTE 30 MINUTOS OU ATÉ QUE AO ESPETAR COM PALITO, ESTE SAIA LIMPO. ESPERE ESFRIAR ANTES DE DESENFORMAR.
PODE SERVIR ESTE BOLO COM CALDA DE MORANGOS:
LAVE BEM, 1 CX DE MORANGOS E RETIRE OS TALINHOS.COLOQUE-OS EM UMA PANELA E 1 E 1/2 XIC(CHA) DE AÇUCAR. COZINHE EM FOGO BRANDO MEXENDO DE VEZ EM QUANDO, POR 20 MINUTOS. ACRESCENTE O CALDO DE MEIO LIMÃO E MEXA.
SIRVA COM O BOLO.
BUEN APETITO!
BOLO CREMOZÉRRIMO
INGREDIENTES:( A MEDIDA DO COPO É = A DE UM COPO DE REQUEIIJÃO)
1 COPO  DE FARINHA DE MILHO FLOCADA;1 COPO DE AÇÚCAR;1 COPO DE LEITE;1 COPO DE QUEIJO PRATO PICADO;1/2 COPO DE ÓLEO;3 OVOS;2 COLH(SOPA) DE CÔCO RALADO;1 COLHER(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ.
MODO DE PREPARO:
AQUEÇA O FORNO A 180ºC.
JUNTE TODOS OS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICADOR E BATA ATÉ OBTER UMA MASSA HOMOGENEA.
DESPEJE EM UMA FORMA UNTADA E ENFARINHADA.
ASSE POR APROXIMADAMENTE 40 MINUTOS.
SE PREFERIR COM O BOLO AINDA QUENTE, SALPIQUE UM POUCO DE AÇUCAR COM CANELA COM UMA PENEIRA.
BUEN APETITO!


EM RITMO DE COMEMORAÇÃO AO PREMIO DO IL DIVO, QUE TAL UMA RECEITA DE SOBREMESA NOVA IORQUINA?
            CREME BRÜLÉE
INGREDIENTES:
4 GEMAS;1XIC(CHA) DE AÇÚCAR;2 OVOS;2 XIC(CHA) DE CREME DE LEITE FRESCO;1 COLHER(CAFÉ) DE BAUNILHA; 2 COLH(SOPA) DE PISTACHES MOIDOS.
PARA COBERTURA:
5 COLH(SOPA) DE AÇUCAR;1 COLH(SOPA) DE AÇUCAR MASCAVO;
4 COLH(SOPA) DE PISTACHES PICADOS.
PREPARO:
EM BATEDEIRA,COLOQUE AS GEMAS E O AÇUCAR. BATA ATÉ OBTER UM CREME FOFO E CLARO.
DIMINUA A VELOCIDADE DA BATEDEIRA E JUNTE OS OVOS, UM A UM E BATA ATÉ FICAR BEM INCORPADO.
DESLIGUE A BATEDEIRA E ACRESCENTE O CREME DE LEITE,BAUNILHA E OS PISTACHES,. MEXA COM UMA COLHER DE PAU E MISTURE BEM.
COLOQUE EM FORMAS REFRATARIA REDONDA  E BAIXA.
LEVE PARA ASSAR EM BANHO MARIA E FORNO BAIXO ,CERCA DE 45 MINUTOS.
RETIRE FO FORNO E DEIXE DESCANSAR POR 1 HORA;APÓS FRIO,PODE -SE LEVAR À GELADEIRA.
COBERTURA:
NA HORA DE SERVIR,MISTURE EM UMA VASILHA: O AÇUCAR MASCAVO E O COMUM.POLVILHE ESTA MISTURA SOBRE TODA A SUPERFICIE DA FORMA,COM O CREME, E LEVE NOVAMENTE AO FORNO ALTO, ATÉ O AÇUCAR DERRETER E FORMAR UMA CASCA CROCANTE,DOURADA E FINA.
POLVILHE COM PISTACHES PICADOS E SIRVA IMEDIATAMENTE.
GOOD APPETITE!
BUEN APETITO!
                                         
BOLO PUDIM:
INGREDIENTES: 2 CX DE PUDIM DE BAUNILHA;1/2LT DE LEITE;UMA RECEITA DE BOLO COMUM COM PESO APROXIMADO DE 320 GRAMAS (PODE FAZER UM BOLO DESSES DE CAIXA).
PARA DECORAR: 250 ML DE CHANTILLY BATIDO;CASTANHA DO PARÁ PICADA A GOSTO.
PREPARO:
1) PREPARE AS DUAS CX DE PUDIM COM O LEITE. ESFARELE O BOLO E JUNTE À MISTURA
DO PUDIM AINDA QUENTE.
2) ACRESCENTE A CASTANHA DO PARA E COLOQUE EM UMA FORMA DE ARO REMOVIVEL DE 23 COM DE DIAMETRO FORRADA COM PAPEL MANTEIGA. CUBRA COM FILME PLASTICO,LEVE A GELADEIRA E DEIXE ATÉ FIRMAR.
3) ANTES DE SERVIR,CUBRA COM CHANTILLY E ENFEITE COM CASTANHAS DO PARA PICADA


TORTA  RAPIDA DE BISCOITO
INGREDIENTES: 
1 LATA DE CREME DE LEITE;600 GR DE CHOCOLATE AO LEITE PICADO;2 PACOTES DE BISCOITO MAIZENA.


PREPARO
RETIRE O SORO DO CREME DE LEITE E RESERVE. DERRETA O CHOCOLATE E MISTURE O CREME DE LEITE. EM UMA FORMA DE 22CM DE DIAMETRO COM ARO REMOVIVEL,ALTERNE CAMADAS DE BISCOITO UMEDECIDOS NO SORO E NO CHOCOLATE(MISTURADO COM O CREME DE LEITE). TERMINE COM CHOCOLATE E CUBRA COM FILME PLASTICO. LEVE À GELADEIRA NO MINIMO POR 4 HORAS. DESENFORME E DECORE COM BISCOITO TRITURADO.
DICA DA RECEITA: PARA DESENFORMAR FACILMENTE, DEIXE NA GELADEIRA POR 12 HORAS.
BUEN APETITO


PETIT SUIÇO .( DANONURS)
INGREDIENTES: 350G DE RICOTA; I IOGURTE NATURAL; 1 LITRO DE LEITE;1 XIC (CHA) DE ÁGUA;2 XIC(CHÁ) DE MORANGO COZIDO;1 CX DE GELATINA DE MORANDO;1 LATA DE LEITE CONDENSADO.
PREPARO; FERVA O LEITE E DEIXE EM REPOUSO ATÉ ADQUIRIR 40ºC( OU SEJA: MORNO),ACRESENTE O IOGURTE NATURAL E MEXA BEM ATÉ DISSOLVER.dEIXE DESCANSAR POR 6 HORAS.
DISSOLVER A GELATINA  EM 1/2 XIC DE ÁGUA QUENTE,ACRESCENTAR O MORANGO ,LEITE CONDENSADO, A MISTURA RESERVADA ACIMA, BATER EM LIQUIDIFICADOR. OBS: DIVIDA EM 2 PARTES PORQUE NÃO CABERÁ TUDO DE UMA VEZ NO LIQUIDIFICADOR).
EM UMA TIGELA GRANDE, ESFARELE A RICOTA , ADICIONE  O LIQUIDO DO LIQUIDIFICADOR E MEXA BEM. COLOQUE EM POTINHOS E LEVE Á GELADEIRA POR 24 HORAS.
A CRIANÇADA VAI ADORAR! BUEN APETITO.


BROINHA DE FUBÁ COM GOIABADA:
INGREDIENTES: 30 GR DE FERMENTO BIOLÓGICO;3 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR;2 OVOS;;1 PITADA DE SAL;1 E 1/4 DE XIC(CHA) DE LEITE MORNO;2 COLH(SOPA) DE MARGARINA;1 COLH(SOPA) DE ERVA DOCE;3 XIC(CHA) DE FUBÁ;1 GEMA PARA  PINCELAR.
RECHEIO: 200 GR DE GOIABADA CORTADA EM CUBOS.
PREPARO: EM UMA TIGELA,DISSOLVA O FERMENTO NO AÇÚCAR,MISTURE : OVOS,SAL,LEITE,MARGARINA E A ERVA DOCE E, AOS POUCOS ADICIONE A FARINHA E O FUBÁ. cOLOQUE A MASSA SOBRE UMA SUPERFÍCIE ENFARINHADA E TRABALHE ATÉ DESGRUDAR DAS MÃOS. CUBRA COM UM PANO E DEIXE CRESCER. tRABALHE A MASSA NOVAMENTE E FAÇA BOLINHAS;RECHEIE-AS COM A GOIABADA E MOLDE AS BROAS. COLOQUE-AS EM UMA ASSADEIRA UNTADA COM MARGARINE E PINCELE A GEMA. ASSE EM FORNO PRÉ AQUECIDO A 200ºC POR 30 MINUTOS. RETIRE AS BROINHAS DO FORNO E SE QUISER POLVILHE UM POUCO DE AÇÚCAR COM CANELA.
OBS: CONSUMIR NO DIA, POIS AS BROINHAS ENDURECEM RAPIDAMENTE.
RENDE EM MÉIDA 26 BROINHAS.


TORTA DE LIMÃO:
INGREDIENTES:
250GR DE RICOTA AMASSADA;1 OVO; 1 COLH(SOPA) DE FARINHA DE TRIGO;1 COLH(CHA) DE FERMENTO EM PÓ;1 PITADA DE SAL;2 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR;1/2 COLH(CHÁ) DE CANELA EM PÓ;MARGARINA PARA UNTAR ERASPAS DE CASCA DE LIMÃO PARA DECORAR.
RECHEIO: 1 XIC(CHA) E LEITE DESNATADO;SUCO DE 1 LIMÃO;3 COLH(SOPA) DE MAIZENA;2 GEMAS.


PREPARO:
EM UMA TIGELA MISTURE TODOS OS INGREDIENTES DA MASSA ATÉ FICAR TUDO BEM HOMOGENEIZADO. FORRE O FUNDO E AS LATERAIS DE UMA FORMA DE ARO REMOVIVEL DE 20CM,FURE TODA  A MASSA  COM UM GARFO E LEVE AO FORNO PRÉ AQUECIDO, EM TEMPERATURA MÉDIA POR 30 MINUTOS. RETIRE DO FORNO E ESPERE ESFRIAR.
BATA OS INGREDIENTES DO RECHEI O NO LIQUIDIFICADOR E LEVE AO FORNO MEDIO ATÉ ENGROSSAR;ESPALHE SOBRE A MASSA, PRÉ ASSADA.APÓS FRIO,LEVE À GELADEIRA PO 1 HORA E DESENFORME. ENFEITE COM RASPAS DE LIMÃO.
BUEN APETITO!


CREME DE NOZES;
INGREDIENTES:
1 LATA DE LEITE CONDENSADO;2 VEZES A MEDIDA(DA LATA)  DE LEITE;3 GEMAS(SEM PELE) ; 2 COLH(SOPA) DE CHOCOLATE;100GR DE NOZES MOÍDAS.
COBERTURA:
3 CLARAS; 12COLH(SOBR). RASAS DE AÇÚCAR;1 COLH(CAFÉ ) DE BAUNILHA;100GR DE NOZES INTIERAS PARA ENFEITAR.
PREPARO:
MISTURE O LEITE CONDENSADO,LEITE,GEMAS E CHOCOLATE E LEVE AO FOGO BRANDO MEXENSO SEMPRE, ATÉ ENGROSSAR. DESLIGUE O FOGO E ADICONE AS NOZES. COLOQUE EM FORMA REFRATÁRIA OU EM PEQUENAS TAÇAS INDIVIDUAIS.
COBERTURA: BATA AS CLARAS EM NEVE,JUNTE AOS POUCOS 6 COLH (SOBREMESA (RASAS) DE AÇUCAR,SEM PARAR DE BATER,ATÉ OBTER PONTO DE SUSPIRO FIRME.
LEVE AO FOGO O RESTANTE DO AÇUCAR( 6 COLH SOBREMESA(RASA).MEXENDO ATÉ DOURAR E  JUNTE AOS POUCOS AO SUSPIRO,SEM PARAR DE BATER. DECORE COM AS NOZES E LEVE Á GELADEIRA
BUEN APETITO!.


BOLO DE CHOCOLATE (PÁO DE LÓ)
EM UMA TIGELA PENEIRE,2 COPOS(REQUEIJÃO)DE AÇUCAR,EM OUTRA PENEIRE 2 COPOS(REQUEIJÃO) DE TRIGO,RESERVE. 
SEPARE 4 GEMAS(PREFERENCIA SEM A PELE) E BATA AS 4 CLARAS EM NEVE FIRME,A SEGUIR ACRESCENTE UMA A UMA AS GEMAS SEM PARAR DE BATER;ACRESCENTE AOS POUCOS O AÇÚCAR E BATA BEM ATÉ FICAR UM CREME ESBRANQUIÇADO.(OBS, SE QUISER FAZER ESSE BOLO, DE CHOCOLATE, ACRESCENTE NESTA FASE, 3 COLHERES(SOPA DE CHOCOLATE). DESLIGUE A BATEDEIRA E ACRESCENTE O TRIGO E 1 COLH (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ.MISTURE DELICADAMENTE COM MOVIMENTOS DE BAIXO PARA CIMA,(NÃO BATA, SÓ MISTURE);ENQTO ISSO, FERVA 1 COPO(REQUEIJÃO) DE LEITE COM 2 COLH(SOPA ) DE MANTEIGA OU MARGARINA E 3 GOTAS DE BAUNILHA. ADICIONE O LEITE FERVIDO SOBRE A MASSA E NOVAMENTE MISTURE DELICADAMENTE ATÉ FICAR HOMOGENEO.
COLOQUE EM UMA FORMA UNTADA E ENFARINHADA E LEVE A FORNO PRÉ AQUECIDO POR MAIS OU MENOS 30 MINUTOS OU ATÉ QUE FIQUE LIGEIRAMENTE "MORENINHO". 
OBS: SE FOR FAZER MAIS DE UMA RECEITA, O IDEAL É APÓS UNTAR E ENFARINHAR A FORMA, COLOCAR PAPEL MANTEIGA PASSANDO MARGARINA E FARINHA DE TRIGO,NO PAPEL MANTEIGA E SÓ DEPOIS DESPEJAR O BOLO;FICA MAIS FÁCIL PARA TIRAR E NÃO TEM PERIGO DE QUEBRAR O BOLO. NÃO ESQUEÇA DE CORTAR O EXCESSO DE PAPEL PARA NÃO PEGAR FOGO NO FORNO.


RECHEIO FICA A GOSTO: BRIGADEIRO, MOUSSE DE CHOCOLATE;BEIJINHO...


 MOUSSE DE CHOCOLATE:
EM UM REFRATÁRIO COLOQUE: 150GR DE CHOCOLATE MEIO AMARGO PICADO(EU USO DA MARCA GAROTO).ADICIONE 1 LATA DE CREME DE LEITE, MISTURE E LEVE À BANHO MARIA,MEXENDO ATÉ DISSOLVER O CHOCOLATE. BATA 3 CLARAS EM NEVE E MISTURE O CHOCOLATE,APÓS MORNO, ÀS CLARAS E MISTURE DELICADAMENTE,COM MOVIMENTOS DE BAIXO PARA CIMA. LEVE A GELADEIRA POR MAIS OU MENOS 4 HORAS.
COM ESSA MOUSSE VC PODE RECHEAR O BOLO. COMO O CHOCOLATE É MEIO AMARGO,SUGIRO SE FOR SÓ UM BOLO, RECHEAR COM A MOUSSE E COBRIR COM O BRIGADEIRO,ASSIM FICARÁ EQUILIBRADO O "AMARGO"  DA MOUSSE E O DOCE DO BRIGADEIRO.
BUEN APETITO!


MOUSSE DE MILHO:
INGREDIENTES:
1 ENVELOPE DE GELATINA EM PÓ SEM SABOR;1 LATA DE LEITE CONDENSADO;;1 COLH(CHA) DE CORANTE AMARELO ALIMENTÍCIO;2 LATAS DE MILHO VERDE .
ESCORRIDO;1 LATA DE CREME DE LEITE;4 CLARAS.
PREPARO: DISSOLVA A GELATINA CONFORME AS INSTRUÇÕES DA EMBALAGEM.TRANSFIRA PARA O LIQUIDIFICADOR,ACRESCENTE O LEITE CONDENSADO,O CORANTE,O MILHO, O CREME DE LEITE E BATA ATÉ INCORPORAR. NA BATEDEIRA,BATA AS CLARAS EM PONTO DE NEVE E MISTURE DELICADAMENTE COM O CREME ANTERIOR.DESPEJE EM UMA TIGELA E LEVE A GELADEIRA POR 4 HORAS.SIRVA
BUEN APETITO!


SEGUINDO A LINHA COM MILHO, QUE  TAL UM BOLO CREMOSO DE MILHO???




BOLO CREMOSO DE MILHO:( BOLO GRANDE. 
FORMA:(37 X 27 CM)


INGREDIENTES: 2 LATAS DE MILHO; 2 LATAS DE LEITE (USAR A LATA DE MILHO COMO MEDIDA PARA O LEITE); 1 VIDRO DE LEITE DE COCO;4 OVOS;  3 COLHERES(SOPA) DE MARGARINA;           2 E 1/4 COPO(REQUEIJÃO) DE AÇÚCAR;     1 COPO(REQUEIJÃO) DE TRIGO;1/2 COPO(REQ) DE MAIZENA; 2 COPOS DE FUBÁ ,(PRÉ COZIDO DE PREFERENCIA); 4 COLH(SOPA) DE QUEIJO PARMESÃO RALADO; 9 COLH (SOPA) DE COCO RALADO(FRESCO FICA MAIS GOSTOSO), MAS PODE UTILIZAR COCO SECO; 1 E 1/2 COLH(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ.
COLOCAR  TODOS OS INGREDIENTES NO  LIQUIDIFICADOR,DEIXANDO O FERMENTO POR ULTIMO E BATER ATÉ HOMOGENEIZAR. 
OBS: COMO DÁ UM BOLO GRANDE, É PROVAVEL QUE TENHA QUE SEPARAR OS INGREDIENTES E BATER EM 2 VEZES,DEPOIS MISTURE BEM EM UMA TIGELA.
COLOCAR EM FORMA UNTADA E ENFARINHADA E LEVE À FORNO PRÉ -AQUECIDO,POR APROXIMADAMENTE 45-50 MINUTOS,OU ATÉ QUE AO ENFIRAR UM PALITO , ESTE SAIA SECO. 
ASSIM QUE DESLIGAR O FORNO, COM AJUDA DE UMA PENEIRA,COLOQUE SOBRE O BOLO UMA MISTURA DE AÇÚCAR COM CANELA. 
ESTE BOLO NÃO FICA MUITO DOCE,ENTÃO NÃO HÁ PROBLEMA EM COLOCAR O AÇUCAR COM CANELA
BUEN APETITO!


PUDIM DE CHOCOLATE COM NOZES
INGREDIENTES:2 LATAS DE LEITE CONDENSADO; 1 LATA DE LEITE(USE A LATA DE LEITE CONDENSADO COMO MEDIDA);100 GR DE NOZES; 4 OVOS; 1 XIC(CHA) DE CHOCOLATE EM PÓ; 1 XIC(CHA) DE AÇUCAR.
PREPARO:DERRETA O AÇÚCAR EM UMA FORMA COM BURACO CENTRAL, ASSIM QUE CARAMELIZAR, DESLIGUE O FOGO E ESPERE ESFRIAR. BATA OS DEMAIS INGREDIENTES EM LIQUIDIFICADOR E DESPEJA NA FORMA. LEVE AO FORNO, EM BANHO MARIA POR APROXIMADAMENTE 1 HORA OU ATÉQU FIQUE FIRME. APÓS FRIO, LEVE À GELADEIRA POR 2 HORAS. DESENFORME, ENFEITE COM NOZES .
OBS: SEMPRE QUE FOR FAZER A CALDA PRA PUDIM, COLOQUE O AÇÚCAR NA FORMA,USE SEMPRE FOGO BAIXO,PARA NÃO TER PERIGO DE QUEIMAR E AMARGAR A CALDA. SÓ COLOQUE O PUDIM, APÓS A CALDA ESTAR SECA E ESTALANDO,ASSIM NÃO HÁ PERIGO DE MISTURAR CALDA NO MEIO DO PUDIM.
BUEN APETITO


MAÇAS RECHEADAS
6 MAÇAS GRANDES ; 1 LT DE LEITE CONDENSADO;
1 GEMA;PASSAS EMBEBIDAS NO RUM (OPCIONAL),
PREPARO: LAVE AS MAÇAS. CORTE A TAMPA E CAVE O CENTRO, RETIRANDO AS SEMENTES.RESERVE A TAMPA E A POLPA. BATA NO LIQUIDIFICADOR: O LEITE CONDENSADO,A GEMA A POLPA DA MAÇA.RECHEIE AS MAÇAS COM ESTE CREME E COLOQUE A TAMPA E ASSE EM FORNO QUENTE POR 30 MINUTOS.SIRVA QUENTE.
SE QUISER MISTURE A PASSA ANTES DE ASSAR OU PODE SÓ ENFEITAR COM AS PASSAS.
OUTRA OPÇÃO É POLVILHAR UM POUCO DE CANELA EM PÓ.
BUEN APETITO


EM HOMENAGEM AO QUERIDO URS, QUE ADORA                                 SOBREMESAS BRANCAS E CREMOSAS:


CREME SUIÇO:


INGREDIENTES(6 PESSOAS)
6 GEMAS;6 CLARAS;235GR DE ACÚCAR;225GR DE QUEIJO MINAS FRESCAL; 200GR DE CREME DE LEITE FRESCO; 3 COLH(SOPA) DE LICOR DE LARANJA(COINTREAU OU GRAND MARNIER);375GR DE FRAMBOESAS.
PREPARO:
MISTURE AS GEMAS E 115GR DE AÇÚCAR E  BATA ATÉ OBTER UMA MASSA CREMOSA.
BATA O QUEIJO NO LIQUIDIFICADOR ATÉ OBTER UM CREME.
ACRESCENTE ÀS GEMAS: O QUEIJO, CREME DE LEITE E O LICOR.
MISTURE ATÉ OBTER UM CREME HOMOGENEO.
BATA AS CLARAS EM NEVE E ADICIONE AO CREME, MEXENDO COM CUIDADO.COLOQUE NO CONGELADOR DURANTE 2 HORAS.
DERRETA O RESTANTE DO AÇÚCAR EM FOGO BAIXO,SEM DEIXAR CARAMELIZAR.ADICIONE AS FRAMBOESAS E DEIXE COZINHAR EM FOGO BRANDO DURANTE CERCA DE 10 MINUTOS.
SIRVA O CREME BEM GELADO, ACOMPANHADO DAS FRAMBOESAS QUENTES OU FRIAS.
BUEN APETITO!


CREME GELADO AO GRAND MARNIER
ESTA SOBREMESA TRADICIONAL TEM CONSISTÊNCIA SEMELHANTE À DE UMA MOUSSE E SABOR PERFUMADO PELO GRAND MARNIER. O TOQUE DE CHARME FICA PARA A FINALIZAÇÃO, COM O CREME CHANTILLY E O CHOCOLATE POLVILHADO.


INGREDIENTES(PARA 6 PESSOAS)
120GR DE AÇUCAR;120 ML DE ÁGUA; 4 GEMAS; 500ML DE CHANTILLY;15 ML DE GRAN MARNIER(OU COINTREAU);40GR DE CHOCOLATE EM PÓ.
PREPARO: 
MISTURE O ACÚCAR E A AGUA E FERVA POR 1 MINUTO,ATÉ FORMAR UMA CALDA. DEIXE ESFRIAR.
MISTURE AS GEMAS COM A CALDA E BATA, EM BANHO-MARIA ATÉ OBTER UMA MOUSSE LEVE E CREMOSA.
RETIRE DO BANHO-MARIA E CONTINUE BATENDO ATÉ ESFRIAR TOTALMENTE.
ACRESCENTE O LICOR E MISTURE O CHANTILLY, COM CUIDADO.
COLOQUE EM FORMAS(DE PORCELANA) E DEIXE NO CONGELADOR DURANTE APROXIMADAMENTE 3 HORAS. ANTES DE SERVIR, POLVILHE CHOCOLATE EM PÓ.


TARTE DE QUEIJO BRANCO HOMENAGEM À SEBASTIEN IZAMBARD
ESTA É UMA TARTE MUITO POPULAR EM MUITAS REGIÕES DA FRANÇA. É HABITUAL VER AS TARTES PREPARADAS COM QUEIJOS INDUSTRIAIS(QUEIJOS BRANCOS E CREMOSOS),MAS O MELHOR É UTILIZAR O QUEIJO FRESCO.


INGREDIENTES: 500GR DE QUEIJO FRESCO;2 OVOS,5 COLH(SOPA) DE FARINHA DE TRIGO; 5 COLH(SOPA) DE CREME DE LEITE, MANTEIGA,PIMENTA BRANCA E SAL.
PARA A MASSA BRANCA: 250GR DE FARINHA DE TRIGO;125 GR DE MANTEIGA;100GR DE AÇÚCAR; 1 OVO E SAL.
PREPARO: BATA A MANTEIGA AMOLECIDA E O AÇÚCAR ATÉ QUE SE FORME UMA MASSA ESBRANQUIÇADA. ACRESCENTE 1 OVO E CONTINUE A MISTURAR ANTES DE INCORPORAR A FARINHA- POUCO A POUCO- E O SAL.TRABALHE ATÉ OBTER UMA MASSA UNIFORME.
ESPALHE -A SOBRE UMA SUPERFÍCIE LISA E ENFARINHADA E AMASSE-A  DURANTE 10 MINUTOS,ATÉ CONSEGUIR UMA TEXTURA ELÁSTICA. DEIXE DESCANSANDO DURANTE 3 OU 4 HORAS NA GELADEIRA,DENTRO DE UM SACO PLÁSTICO. ANTES DE UTILIZA-LA;ESPERE QUE FIQUE MENOS FRIA.
FORRE UMA FORMA COM A MASSA E RESERVE.
ESCORRA O QUEIJO E MISTURE-O COM A FARINHA,O CREME DE LETE;2 OVOS;UMA PITADA DE PIMENTA BRANCA E OUTRA DE SAL. ENCHA A FORMA E LEVE AO FORNO DURANTE 45 MINUTOS A 200ºC. DEIXE ESFRIAR E SIRVA.
BUEN APETITO!
EM HOMENAGEM À CARLOS MARÍN:
           QUESADA PASIEGA
        (NOSSO BOMBOCADO)
ESTE É UM DOS DESTAQUES DA CONFEITARIA DA CANTÁBRIA.


INGREDIENTES: (6PESSOAS)
800GR DE QUEIJO MINAS FRESCO; 100 GR DE MANTEIGA;350GR DE AÇUCAR;125GR DE FARINHA DE TRIGO;4 OVOS;1/2 LIMÃO SICILIANO;1 COLH(SOBREMESA) DE CANELA.
PREPARO:
ESFARELE BEM O QUEIJO, SEM S SORO, COM UM GARFO. TAMPE E RESERVE.
BATA OS OVOS E MANTENDO O MIXER LIGADO, ACRESCENTE A MANTEIGA DERRETIDA,O QUEIJO FRESCO, CANELA E A CASCA DE 1/2 LIMÃO. CONTINUE A BATER  DEVAGAR,ATÉ OBTER UMA MISTURA HOMOGENE. JUNTE O AÇÚCAR, A FARINHA E CONTINUE A BATER ATÉ A MISTURA ESTAR BEM UNIFORME.
UNTE UMA FORMA COM MANTEIGA E COLOQUE A MISTURA QUE NÃO DEVE EXCEDER 3 CM DE ALTURA. LEVE AO FORNO PRÉ AQUECIDO A 200ºC. DEPOIS DE 30 MINUTOS, ENFIE UM PALITO PARA VERIFICAR SE JÁ ESTÁ ASSADA. DEIXE ESFRIAR ANTES DE DESENFORMAR.
BIBLIOGRAFIA: COZINHA PAÍS A PAÍS- FOLHA DE SP
BUEN APETITO.


                                     HOJE EM HOMENAGEM À DAVID MILLER:




                                                                                              APPLE PIE




Ingredientes
Para a massa:


2 xícaras de farinha de trigo 
2/3 de xícara de gordura vegetal 
1 colher de chá de sal 
1/4 de xícara de água (aprox.) 
Para o recheio: 

6 maçãs verdes 
1 colher de sopa de suco de limão 
2 colheres de sopa de manteiga 
1/2 xícara de açúcar 
¼ xícara de farinha de trigo 
1/2 colher de chá de canela 
1/4 de colher de chá de noz moscada 
1 colher de chá de raspas da casca de limão 
uma pitada de sal 

Modo de preparo
Para preparar a massa, coloque a
farinha de trigo em um plano de trabalho e faça um
vulcão, salpique com o sal e coloque sobre a farinha a
gordura
vegetal. Vá picando a gordura na farinha com uma faca
até obter uma textura de areia. 
Acrescente a água aos poucos, até a massa estar ligada.
Evite trabalhar a massa em excesso. 
Embrulhe em um plástico e leve à geladeira por 30
minutos. 
Descasque as maçãs e corte-as em fatias finas.
Coloque-as em uma
tigela e acrescente o suco de limão, o açúcar, as
raspas da casca de limão, a canela, a noz moscada, a
farinha e uma pitada de sal, misture bem. 
Abra metade da massa e forre uma assadeira para tortas
(refratária) com 25 cm de diâmetro. 
Coloque o recheio de maçã. 
Abra a outra metade da massa e cubra a torta. Retire o
excesso de massa das bordas e faça furinhos sobre a
massa para permitir a saída do vapor. 
Leve a torta ao forno pré-aquecido em médio e asse por
cerca de 40 minutos, ou até que a torta esteja bem
dourada. 
Sirva morna com sorvete de baunilha ou com
chantilly.

Buen Apetito!


BOLINHO DE CHUVA


Nada melhor para o lanche de domingo com este frio e chuva, que este delicioso bolinho,acompanhado por  um chocolate quente, bem grossinho e pra completar ver um dos videos de IL DIVO.


Ingredientes:
2 ovos;1 xic(cha) de leite;1 xic(cha) de leite; 1 pitada de sal; 3 colh(chá) de fermento;3 xic(cha) de trigo. Açúcar e canela para passar os bolinhos e óleo para fritar.
Preparo: Bata o açúcar com os ovos, acrescentando-os uma por vez, sem deixar de bater; reserve.  Peneire junto: o trigo, o fermento e o sal, e se quiser acrescente 1 colh(café) de canela em pó e acrescente à mistura reservada,intercalando com o leite. Misture bem e frite em óleo (temperatura média para quente) as colheradas da massa,até que fiquem dourados por inteiro.Retire os bolinhos e deixe escorrer o excesso de gordura em papel absorvente,passando-os depois em uma mistura de açúcar com canela.


CHOCOLATE QUENTINHO E GROSSINHO
 Pode parecer estranho mas tem pessoas que não sabem como fazer aquele chocolate  mais grossinho,ideal para o inverno, então vamos lá:
1) Como não tenho idéia de pra quantas pessoas voce vai preparar, coloque em uma
leiteira, o leite ,acrescente chocolate em pó(melhor) ou achocolatado, se preferir adicione açúcar a gosto(as vezes é bom colocar nem que seja 1 colher de açúcar para ativar o sabor),leve ao fogo brando. Dissolva em uma xícara, 1 colh(sobr. rasa) de amido de milho(maizena,kkkk), em um pouco de água, para cada copo de leite utilizado .Misture ao leite, mexendo em fogo brando por uns 3 minutos,para cozinhar o amido. Pronto um chocolate quentinho e grossinho.
2) Voce pode tambem substituir o chocolate em pó, por pedaços de chocolate em barra. Adicione ao leite o chocolate cortado em pequenos pedaços e leve ao fogo até dissolver todo o chocolate, Pode acrescentar em sua xícara, um pouquinho de creme de leite,fica perfeito!!!
Buen Apetito!
  

PUDIM DE TAPIOCA LIGHT
INGREDIENTES: 
calda:1 colh(sopa) de açúcar; 1/3 de xic(cha) de água.
Pudim:  2/3 de xíc(cha) de tapioca;2 xic (cha) de leite desnatado;1 garrafa e leite de côco(se encontrar: light) ;3 ovos;1 xic(cha) de leite em pó desnatado; 4 colh( sopa) de açucar;1/2 coco ralado; 1 pitada de sal.
Preparo da calda:
Coloque o açucar e a agua no fundo de uma forma de 20 cm de diametro ,com furo no meio. Leve ao fogo até virar uma calda caramelizada. Reserve( até esfriar e começar a estalar;assim não haverá problema da calda misturar com o pudim).
Preparo do pudim:Deixe a tapioca de molho no leite desnatado por 15 minutos e reserve. Bata no liquidificador em velocidade máxima; o leite de côco,duas gemas,um ovo inteiro, o leite em pó;açucar, côco,sal e a tapioca hidratada. Na batedeira, bata as claras em neve com uma pitada de sal até obter picos firmes. Junte à mistura de tapioca. Aqueça o forno. Despeje na forma e leve ao forno, em banho maria até dourar. Servir bem gelado.
Buen Apetito y buen fin de semana!


TORTA DE COCO COM CHOCOLATE

INGREDIENTES:1 PACOTE DE BISCOITO MAIZENA SABOR CHOCOLATE DE 200 GR; 5 COLH(SOPA) DE MARGARINA OU MANTEIGA DERRETIDA.
RECHEIO: 1 ENVELOPE DE GELATINAEM PÓ SEM SABOR; 1/4 DE XIC(CHA) DE ÁGUA;1 LATA DE CREME DE LEITE; 2 XIC(CHA) DE SORVETE DE COCO; 1 XIC(CHA) DE COCO RALADO FRESCO; RASPAS DE CHOCOLATE AO LEITE PARA DECORAR.
COBERTURA: 200 GR DE CHOCOLATE AO LEITE DERRETIDO E 1/2 LATA DE CREME DE LEITE.(OBS. SE PREFERIR USE O CHOCOLATE MEIO AMARGO, ASSIM A RECEITA FICA MAIS LIGHT).
PREPARO: TRITURE O BISCOITO NO LIQUIDIFICDOR E TRANSFIRA PARA UMA TIGELA. ACRESCENTE A MARGARINA OU MARGARINA E MISTURE COM A PONTA DOS DEDOS ATÉ FORMAR UMA FAROFINHA. FORRE O FUNDO DE UMA FORMA DE ARO REMOVIVEL DE 22 CM DE DIAMETRO E LEVE AO FORNO MEDIO, PRE- AQUECIDO POR 12 MINUTOS OU ATÉ FICAR FIRME. DISSOLVA A GELATINA CONFORME A EMBALAGEM,COLOQUE EM LIQUIDIFICADOR E BATA COM :CREME DE LEITE, SORVETE E O COCO RALADO. ESPALHE SOBRE A BASE DA TORTA,ALISANDO COM UMA ESPÁTULA. LEVE À GELADEIRA POR  2 HORAS. MISTURE O CHOCOLATE COM O CREME DE LEITE,ESPALHE SOBRE A TORTA E LEVE Á GELADEIRA POR MAIS OU MENOS 1 HORA. DECORE COM AS RASPAS DE CHOCOLATE, DESENFORME E SIRVA.
BUEN APETITO!!!

CANJICA COM CREME DE LEITE

INGREDIENTES:
250GR DE CANJICA ; 2 KT DE ÁGUA FRIA;2 PAUS DE CANELA; 2 CRAVOS; 1 XIC(CHA) DE ÁÇUCAR; 2 XIC(CHA) DE LEITE; 2 CX  DE CREME DE LEITE.
MODO DE PREPARO:
LAVE O MILHO PARA CANJICA E DEIXE DE MOLHO NA AGUA POR 8 HORAS. eSCORRA, COLOQUE OUTRA ÁGUA LIMPA E COZINHE POR 40 MINUTOS( EM PANELA DE PRESSÃO).RETIRE DO FOGO E DEIXE SAIR A PRESSÃO. ADICIONE A CANELA,OS CRAVOS.O AÇUCAR E O LEITE E COZINHEEM FOGO BAIXO ATÉ ENGROSSSAR. JUNTE O CREME DE LEITE, DEIXE AQUECER E SIRVA QUENTE OU FRIO.
PODE TBEM ADICIONAR LEITE DE COCO E LEITE CONDENSADO!
BUEN APETITO

POR ANA CAROLINA ANDRETTA:

Bom Bom de Pixex

Ingredientes:
2 caixinhas de morangos 400 gr , lavados e sem as folhas, mas não corte o talinho, pra não soltar liquido. Reserve alguns com as folhas pra decorar.

Creme Brigadeiro Branco:
2 latas de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
3 gemas de ovos 
1 colher de chá meio cheinha de margarina.

Modo de preparo:
Leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo sempre, deixe apurar até adquirir uma consistência bem cremosa, um pouco antes do ponto de brigadeiro normal.
Retire do fogo e reserve até amornar

Ganash para Cobertura 
200 g de choolate ao leite ou meio amargo picado 
2/3 de uma caixinha de creme de leite.

Modo de prepero.
Coloque o creme de leite um uma panela e leve ao fogo até iniciar fervura. desligue e acrescente o chocolate, mexendo até que fique homogêneo
Montando o bom bom
Em um pirex médio coloque o brigadeiro branco, por cima os morangos e cubra com a cobertura de chocolate. Decore com os morangos reservados.
Leve à geladeira por algumas horas até que fique bem geladinho e se delicie.

Obs.: Pode ser montado em taças individuais, fica lindo.
Os morangos podem ser subtituídos por uvas, escolha as bem firminhas, tipo, Itália, Rubi ou BrasIL.

POR MARLENE GUARIENTI:


                     RECEITA  DE TAPIOCA

           PASSE MEIA XÍCARA DE POLVILHO PARA TAPIOCA (SECO) NA PENEIRA SOBRE UMA FRIGIDEIRA JÁ QUENTE.

VÁ GIRANDO A FRIGIDEIRA LOGO QUE O POLVILHO FORMAR UMA "PANQUECA" FIRME (CUIDE PARA NÃO QUEIMAR).
COLOQUE LEITE CONDENSADO, CÔCO RALADO E DOBRE A TAPIOCA.

SIRVA QUENTE (SE PREFERIR). VOCE PODE ESCOLHER OUTROS RECHEIOS AO SEU GOSTO,COMO: DOCE DE LEITE COM COCO,GOIABADA E TBEM RECHEIOS SALGADOS.



TORTA DE LIMÃO 1:
INGREDIENTES:
2 PACOTES DE BISCOITO MAIZENA(400GR); 1 XIC(CHA) DE MANTEIGA; RASPAS DE CASCA DE LIMÃO, PARA POLVILHAR.
RECHEIO: 1 ENVELOPE DE GELATINA EM PÓ SEM SABOR E INCOLOR;1/2 XIC(CHA) DE ÁGUA; 2 LATAS DE LEITE CONDENSADO; 1 XIC(CHA) DE SUCO DE LIMÃO.
COBERTURA: 4 CLARAS; 1/2 XIC(CHA) DE ÁÇUCAR DE CONFEITEIRO.
MODO DE PREPARO: TRITURE OS BISCOITOS NO LIQUIDIFICADOR ATÉ OBTER UMA FAROFA FINA E TRANSFIRA PARA UMA TIGELA. mISTURE COM A MANTEIGA AMASSANDO COM AS PONTAS DOS DEDOS ATÉ FICAR HOMOGENEO. FORRE O FUNDO E AS LATERAIS DE UMA FORMA DE ARO REMOVIVEL DE 20 CM DE DIAMETRO. LEVE AO FORNO MÉDIO, PRÉAQUECIDO, POR 15 MINUTOS E RESERVE.
RECHEIO: DISSOLVA A GELATINA CONFORME INDICADO NA EMBALAGEM. COLOQUE EM LIQUIDIFICADOR: A GELATINA.LEITE CONDENSADO E O SUCO DE LIMÃO. BATE ATÉ HOMOGENEIZAR E DESPEJE SOBRE A MASSA ,JA ASSADA E RESERVE. 
COBERTURA: BATA AS CLARAS EM NEVE NA BATEDEIRA E ACRESCENTE AOS POUCOS O AÇÚCAR ATÉ OBTER UM SUSPIRO. ESPALHE PELA SUPERFICIE DA TORTA FORMANDO PICOS. LEVA AO FORNO ALTO, ATÉ O SUSPIRO DOURAR, RETIRE E DEIXE ESFRIAR. SALPIQUE COM AS RASPAS DE LIMÃO E LEVE Á GELADEIRA POR 2 HORAS. 
BUEN APETITO!


RECEITA ENVIADA PELA AMIGA SANNY BUENO!
                                     MAÇA COZIDA!


Descasque 10 a 12 maçãs pequenas e coloque-as no fundo de uma panela de pressão (coloque quantas couber no fundo, não colocar uma sobre a outra).Coloque o pó de 2 gelatinas (morango ou cereja). 12 cravos (ou a gosto). Canela em pau (a gosto) 2 copos americanos de água e 4 colheres(sopa) açúcar
Feche a panela de pressão e deixe descansar na pia por 8 a 10 horas (sem levar ao fogo). Depois desse descanso, leve ao fogo e quando a panela pegar pressão e o pino fizer barulho, desligue a panela e deixe sair a pressão sem forçar.Abra a panela, coloque as maças com cuidado em uma travessa e despeje por cima o caldo. (Caso queira, pode se acrescentar nessa hora um cálice de vinho tinto). Leve a geladeira para a gelatina endurecer. Sirva gelado.

TORTA DE MAÇA:
INGREDIENTES: 3 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO;1 COLH(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ;1/2 XIC(CHA) DE ÓLEO;4 OVOS; 1 MAÇA VERDE COM CASCA E SEM SEMENTES E PICADAS; 1 XIC(CHA) DE ÁGUA;2 XIC(CHA) AÇUCAR.
COBERTURA: 2 XIC(CHA) DE AÇUCAR;4 MAÇAS VERDES COM CASCA E  EM FATIAS. 
MODO DE PREPARO:
PARA A COBERTURA, EM UMA PANELA,COLOQUE O AÇUCAR E LEVE AO FOGO MÉDIO,MEXENDO ATÉ DERRETER E VIRAR UM CARAMELO. ESPALHE POR UMA FORMA DE 30 CM DE DIAMETRO E A SEGUIR, ESPALHE AS FATIAS DE MAÇÃ E RESERVE.
 EM UMA TIGELA, COLOQUE A FARINHA DE TRIGO E O FERMENTO E MISTURE. nO LIQUIDIFICADOR BATA OS DDEMAIS INGREDIENTES DA MASSA E DEPOIS, MISTURE AOS INGREDIENTES DA TIGELA. COLOQUE SOBRE AS FATIAS DE MAÇÃ E LEVE AO FORNO MÉDIO PRÉAQUECIDO POR 30 MINUTOS OU ATÉ QUE AO ENFIAR UM PALITO, ESTE SAIA LIMPO.
RETIRE DO FORNO E DEIXE ESFRIAR,DESENFORME DECORE A GOSTO E SIRVA.
BUEN APETITO Y BUEN FIN DE SEMANA
                  AMBROSIA:
INGREDIENTES:
1 XIC(CHA) DE ÁGUA; 1E 1/2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR (PARA QUEM PREFERE MENOS DOCE OU 2 XIC DE AÇUCAR PARA QUEM PREFERE MAIS DOCE) ; 4 OVOS GRANDES; 1 LITRO DE LEITE; 3 CRAVOS; 1 PAU DE CANELA
MODO DE PREPARO: LEVE AO FOGO UMA PANELA COM A AGUA E O AÇÚCAR E AS ESPECIARIAS, MEXENDO ATÉ O AÇÚCAR DISSOLVER. PARE DE MEXER E DEIXE COZINHAR ATÉ ENGROSSAR. L. NUMA TIGELA, BATA  LIGEIRAMENTE OS OVOS: GEMAS E AS CLARAS.  ADICIONE AO LEITE: OS OVOS  E A  CALDA. LEVE AO FOGO DE NOVO,SEM MEXER, ATÉ FERVER. COZINHE POR 40 MINUTOS,PASSANDO A COLHER DE PAU NA PANELA,AS VEZES, PARA NÃO GRUDAR NO FUNDO, TRANSFIRA PARA UMA TIGELA, AGUARDE ESFRIAR, REMOVA AS ESPECIARIAS E SIRVA.
OBS: RECEITA EDITADA;A ORIGINAL É COM 2 XIC DE ÁGUA E 5 XIC DE AÇÚCAR,FICARIA INCOMÍVEL POR SER TÃO DOCE... SE CONSEGUIR, TIRE A PELE DAS GEMAS PARA O DOCE NÃO FICAR COM GOSTO DE OVO. APÓS OS 40 MIN DE COZIMENTO, FICA UM CREME, NÃO DEIXE SECAR ,PARA O DOCE NÃO FICAR DURO APÓS FRIO.
BUEN APETITO E BUEN FIN DE SEMANA.
               TORTA MULATINHA:
INGREDIENTES: 2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 COLH (SOPA) DE AÇUCAR; 1 COLHE(CHA) DE CHOCOLATE EM PÓ; 1/2 COLH(CHA) DE CANELA EM PÓ; 1 GEMA; 1/2 XIC(CHA) DE MANTEIGA GELADA E EM CUBOS.
RECHEIO: 100 GR DE CHOCOLATE AO LEITE PICADO; 1 COLH(SOPA) DE MANTEIGA COM SAL; 1 LATA DE CREME DE LEITE;1 E 1/2 XIC(CHA) DE DOCE DE LEITE CREMOSO.
COBERTURA: 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1 XIC(CHA) DE COCO RALADO QUEIMADO; 1 VIDRO DE LEITE DE COCO(200ML); 4 COLH(SOPA) DE AÇUCAR.
MODO DE PREPARO: EM UMA TIGELA,PENEIRE A FARINHA DE TRIGO,AÇUCAR , CHOCOLATE E A CANELA. ADICIONE A GEMA E A MANTEIGA E TRABALHE A MASSA COM A PONTA DOS DEDOS ATÉ OBTER UMATEXTURA DE FAROFA. ACRESCENTE AOS POUCOS A ÁGUA,SOVANDO SOMENTE PARA DAR LIGA. EMBRULHE EM FILME PLASTICO E LEVE À GELADEIRA POR 30 MINUTOS.
PARA O RECHEIO, DERRETA O CHOCOLATE PICADO E A MANTEIGA EM BANHO MARIA. RETIRE DO FOGO, MISTURE O CREME DE LEITE E O DOCE DE LEITE, ATÉ FICAR HOMOGENEO. ABRA A MASSA COM A AJUDA DE UM ROLO ENTRE DUAS FOLHAS PLÁSTICAS ATÉ OBTER UM CIRCULO. FORRE O FUNDO E A LATERAL DE UMA FORMA DE ARO REMOVIVEL DE 22 CM DE DIAMETRO,CORTANDO O EXCESSO DE MASSA DA BORDA COM UMA FACA.LEVE À FORNO PRÉ AQUECIDO POR 15 MINUTOS OU ATÉ QUE ESTEJA DOURADA LEVEMENTE. DEIXE ESFRIAR, 
PARA A COBERTURA, MISTURE O LEITE CONDENSADO,O COCO RALADO E O AÇUCAR EM UMA PANELA E LEVE AO FOGO BAIXO ATÉ SOLTAR DO FUNDO.DEIXE ESFRIAR. DESPEJE O CREME DE DOCE DE LEITE SOBRE A TORTA, ALISANDO COM UMA ESPÁTULA, LEVE À GELADEIRA POR 2 HORAS. RETIRE, CUBRA COM A COCADA, DESENFORME E SIRVA.
BUEN APETITO E BUEN FIN DE SEMANA!
RECEITAS DO PRIMEIRO CONCURSO DE RECEITAS DESTE BLOG.

 ANA CAROLINA ANDRETTA    

                                              Pudim de leite de microondas:

Ingredientes:
Para calda: 
2/3 de xícara de açucar
1/3 de xícara de agua fervente

Modo de preparo. 
Em uma panela, leve o açucar ao fogo, até caramelizar, aos poucos acrescente a àgua fervente, mexendo sempre, para deixar a calda mais leve. (Com àgua bem quente a calda não “empelota”)
Distribua a calda em uma forma de vidro com furo. ( Lembro que não pode ser aquelas formas de silicone ou de plástico, mesmo que própria para microondas, pois a calda vai derreter o material.)

Pudim 
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
3 ovos inteiros

Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje na forma caramelada. Cubra com plático filme e faça um buraquinho pra respirar 
Leve ao microondas por 8 minutos na potência alta. Deixe esfriar e Leve à geladeira por 6 horas. Desenforme e sirva.
Dica para desenformar:
Pela lateral da forma, coloque uma faquinha sem ponta, para que a a calda suba. Faça o mesmo na parte de dentro, no buraquinho.




1º) MARTA MAZZOTA                 

                                                             BOLO DE MILHO
3 OVOS
1 LATA DE MILHO COM ÁGUA
1 XICARA DE ÓLEO (FALTANDO 1 DEDO)
9 COLHERES DE SOPA DE FUBÁ
2 XÍCARAS DE AÇÚCAR
1 COLHER DE PÓ ROYAL
BATER TUDO NO LIQUIDIFCADOR
UNTAR UMA FORMA DE BURACO E ASSAR.
BOM APETITE!


1º) ANA PAULA                         

S                                           SORVETÃO DO CARPETÃO

    -   2 LATAS DE LEITE CONDENSADO 
- 2 LATAS DE CREME DE LEITE ( SEM SORO )
- CHOCOLATE EM PÓ 
- 1 COLHER DE MANTEIGA
- 2 CAIXAS DE BIS
- 1 POTE DE 2 LITROS DE SORVETE DE CREME

PREPARO

- FAZER UM BRIGADEIRO MOLE;
- ACRESCENTAR AS 2 LATAS DE CREME DE LEITE;
- DEIXAR ESFRIAR
- QUANDO ESTIVER TOTALMENTE FRIO, COLOCAR EM UM REFRATÁRIO ALTO:
- METADE DO SORVETE DE CREME, BIS PICADINHO, METADE DO BRIGADEIRO MOLE;
- PARA TERMINAR , COLOCAR A OUTRA METADE DO SORVETE, MAIS BIS PICADINHO E O RESTANTE DO BRIGADEIRO MOLE.

- DECORAR COM BIS .
- LEVAR AO CONGELADOR

   

 1º) MARLENE GUARIENTI          

·                                                 Receita de sobremesa natalina -            "Formigos"
         

Ingredientes

- 300 g de açúcar
- 100 ml de água
- 4 col. sopa de mel
- 1 copo pequeno de vinho do porto
- 130 g de passas
- 60 g de amêndoas moídas
- 70 g de manteiga
- 190 g de miolo de pão
- 6 ovos
 - canela em pó
Preparo

Leve a água com o açúcar ao fogo e cozinhe até obter um xarope um pouco espesso. Retirar do fogo e adicionar o mel. Derramar o porto em fio sem parar de mexer. Adicionar as passas, as amêndoas e a manteiga, misturar bem.
Cortar o miolo de pão em pedaços grandes e acrescentar à mistura com cuidado.
Bater os ovos e misturá-los à massa. Cozinhar em fogo médio, sem parar de mexer até que o creme fique encorpado.
Colocar em uma travessa grande ou em recipientes individuais. Polvilhar generosamente com canela e servir morno ou à temperatura ambiente.





1º) CLAUDIA SILVA ANDRADE         

TIJOLINHO DE CHOCOLATE

         MASSA:
  • 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE
  • 01 SACHÊ DE FERMENTO BIOLÓGICO
  • 03 OVOS INTEIROS
  • 100 G DE MANTEIGA (COM OU SEM SAL)
  • ½ XÍCARA (CHÁ) DE AÇÚCAR
  • ½ QUILO DE FARINHA DE TRIGO
  • 1 PITADINHA DE SAL
BATER TODOS OS INGREDIENTES NA BATEDEIRA POR DOIS MINUTOS, APÓS DEIXAR A MASSA DESCANSAR PARA CRESCER.
DEPOIS DIVIDIR A MASSA EM BOLINHAS

R       RECHEIO:
  • DERRETER O CHOCOLATE EM BANHO MARIA
  • ½ COLHER (SOPA) DE MANTEIGA
  • 1 ½ XÍCARA (CHÁ) DE LEITE CONDENSADO
LEVAR TUDO PARA UMA PANELA E MEXER ATÉ FORMAR UM CREME PASTOSO. DEIXAR RESFRIAR, FAZER BOLINHAS DE CHOCOLATE E COLOCAR A BOLINHA DE CHOCOLATE, DENTRO DA BOLINHA DE MASSA.
DEPOIS DE FEITO ISSO PASSAR A BOLINHA JÁ RECHEADA COM O CHOCOLATE EM UM RECIPIENTE COM MANTEIGA DERRETIDA, EM SEGUIDA EM OUTRO RECIPIENTE PASSAR A BOLINHA EM AÇUCAR E CANELA.
LEVAR AO FORNO, EM QUALQUER FORMA, ASSAR POR 30 A 40 MINUTOS.

RENDIMENTO: 10 PORÇÕES

1º) LIZZIE 
          DOCE LIGHT DE MAÇA COM FROZEN                  YOGURT CASEIRO                     

      • Ingredientes:
        5 maçãs médias picadas sem casca (cerca de 500g)
        ½ xícara (chá) de União Cristalçúcar (95g)
        1 envelope de gelatina sabor morango (45g)

        Modo de fazer: Misture todos os ingredientes em uma panela de pressão. Tampe e cozinhe por 1 minuto, contado a partir da fervura. Desligue o fogo e aguarde 2 horas para abrir a panela. Sirva gelado.

        Frozen yogurt caseiro
        1/5 litro de iogurte caseiro1 lata de creme de leite
        2 ou 3 colheres de sopa de açúcar
O iogurte natural caseiro deve estar gelado. Num coador de café, coloque um filtro de papel e o iogurte para escorrer. Deixe por pelo menos 4 horas. O soro se separará do iogurte e ele deverá apresentar uma consistência firme.
Junte 1 lata de creme de leite gelado e sem soro a este iogurte. Acrescente duas ou três colheres de açúcar, misture bem e leve ao congelador por pelo menos duas horas. Fique atento, gela bem rápido!
Ao retirar do congelador, bata com um garfo só para dar cremosidade 

    • novamente ao iogurte.
      Sirva as maçãs em calda em temperatura ambiente com o iogurte gelado. Se preferir, salpique um pouco de granola sobre a mistura, fica deliciosa!


      A fonte da receita da maçã é essa:http://www.ciauniao.com.br/receitas/DOCE-DE-MACA-EM-CALDA/44

      A do frozen yogurt fui eu mesma que "inventei", com base em várias receitas que encontrei pela rede.

      Infelizmente não tenho fotos dos dois juntos...

      Você pode usar essa do site da União, porque fica exatamente assim.
      E do frozen yogurt, vc pode usar essa:
      http://www.coolicious.com/images/large/frozen_yogurt.jpg

      Ah, acrescente pra mim sob a receita.
      Você também pode bater a maçã com calda no liquidificador e misturá-la e com o frozen yogurte. Será necessário levar ao congelador novamente 
MARIA DE FÁTIMA( FATENHA)
          
                                 Kugel de macarrão


KUGEL DE MACARRÃO
500g de macarrão cabelo-de-anjo
1 colher (chá) sal
6 ovos
suco de 2 limões
casca ralada de 1 limão
1/2 xícara (chá)de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de baunilha
100g de uva passa branca sem semente
100g ameixa preta picada
100g de damasco amolecidos em água morna e picados
(o damasco pode ser substituído por compota de frutas)
óleo pra untar.
Acompanhante opcional: Sorvete ou calda de frutas
PREPARO
* Numa panela, cozinhe a massa por 3 minutos, em abundante água fervente com o sal. Coloque-a num escorredor e jogue água fria, para interromper o cozimento.
* Numa tigela grande, junte a massa com os demais ingredientes, misturando com uma colher de pau.
*Coloque tudo numa forma refratária untada com óleo e asse em forno preaquedido, a 200 graus, por cerca de 50 minutos, até que adquira um tom dourado.
* a torta pode ser servida quente ou fria, com ou sem acompanhamento




2º) Estela maris                          


                      TORTA DE MAÇÃ
Ingredientes:
5 maçãs grandes (6ou7 menores) descascadas e fatiadas
Suco de 1 limão
canela em pó à gosto
5 colheres de sopa d açúcar

Preparo:
Descasque e fatie as maçãs, se você tiver aqueles fatiadores de legumes, é bem mais fácil e as fatias ficam bem fininhas.
Jogue o suco de limão sobres as maçãs fatiadas.
Em um refratário coloque camadas das fatis de maçã e plovilhe o açúcar e canela, alternando até terminas os ingredientes.

Farofa::
1 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de de chá açúcar
1 colher de chá de canela
120 gramas de margarina sem sal 
1/2 xícara de chá de nozes, castanha ou amêndoas (opcional)
Misture todos os ingredientes e coloque por cima das maçãs fatiadas.

Levar ao forno po aproximadamente 40 min. a 180º.

Pode ser vervida quente ou fria.
Quente com uma 1 ou mais bolas de sorvete de creme é di.vi.no.




1º RENATTHA MORAIS            
                  TORTA DE BANANA COM LEITE CONDENSADO E CANELA
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açucar                                                        
1xícara de amido de milho
1 xícara de margarina
2 ovos
2 colheres de sopa rasa de fermento em pó

Recheio
3 Kg de banana caturra (não muito madura)
4 xícaras de açúcar (para o caramelo)
1/2 xícara de água

Cobertura
1 lata de leite condensado
Canela em Pó a gosto

Preparo Massa
Junte todos os ingredientes secos (incluindo o fermento e misture bem). Acrescente a margarina e os ovos inteiros e misture bem até a massa desgrudar das mãos.
Forre com uma forma média(fundo e laterias) com uma camada de massa, e reserve o resto da massa para fazer as tiras de cobertura.

Preparo Recheio
Descasque as bananas e corte-as em rodelas de espessura média/grossa para que não desmanche ao cozinhar com o caramelo. Coloque o açúcar em uma panela grande (o suficiente para comportar as bananas) e em fogo baixo, mechendo sempre e espere derreter formando um caramelo. Cuidado para não deixar o caramelo muito escuro, senão fica amargo.
Ainda com a panela no fogo, junte as bananas. Não se preocupe quando o caramelo endurecer quando você colocar a banana, é normal. Somente misture bem (cuidando para não esmagar as bananas); acrescente a 1/2 xícara de água e deixe em fogo baixo,mais ou menos por 20 minutos, para a banana cozinhar e o caramelo empedrado derreter.

Depois de pronta a banana, despeje-a na forma já forrada com massa. Por cima distribua uniformemente o leite condensado e com a massa restante faça tirinhas e coloque de uma extremidade a outra da forma formando ma espécie de # na forma.
Depois polvilhe em todos os quadradinhos canela a gosto.

Coloque para assar em temperatura média, até que a massa fique douradinha.

Espere esfriar e está pronta!

ps. esqueci de dizer que, se a massa ficar muito seca, pode-se acrescentar duas colheres de sopa de leite.


PARABÉNS E OBRIGADA PELA PARTICIPAÇÃO MENINAS!!!


          PAVÊ DE ABACAXI EM CALDA
INGREDIENTES:1 LATA DE ABACAXI EM CALDA;1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1/2 XIC(CHA) DE LEITE; 1 COLH(SOPA) DE MARGARINA; 1 LATA DE CREME DE LEITE SEM SORO.
PARA COBERTURA: 3 CLARAS BATIDAS EM NEVE; 4 COLH(SOPA) DE ACÚCAR; 1 LATA DE CREME DE LEITE SEM SORO; 1 PCT DE BISCOITO MAIZENA.
MODO DE PREPARO: PIQUE AS FATIAS DE ABACAXI E RESERVE A CALDA. EM UMA PANELA, COLOQUE O LEITE CONDENSADO; LEITE ; MARGARINA E  LEVE AO FOGO BRANDO, MEXENDO SEMPRE ATÉ ENGROSSAR. DESLIGUE O FOGO,MISTURE O CREME DE LEITE E O ABACAXI.RESERVE UM POUCO PARA DECORAR.
COBERTURA: BATA AS CLARAS EM NEVE, ADICIONE O AÇUCAR E BATA ATÉ FICAR BEM FIRME; MISTURE O CREME DE LEITE.
MONTAGEM: EM UM REFRATÁRIO, ALTERNE CAMADAS DE BISCOITOS UMEDECIDOS NA CALDA DO ABACAXI E CAMADAS DE CREME DE LEITE. ESPALHE A COBERTURA E LEVE A GELADEIRA POR NO MÍNIMO 6 HORAS ANTES DE SERVIR. DECORE COM O RESTANTE DO ABACAXI E COMPLETE A DECORAÇÃO COM RASPAS DE CHOCOLATE(CLARO, CHOCOLATE VAI BEM EM QQ RECEITA,KKKKKKKK).
BUEN APETITO Y BUEN FIN DE SEMANA!


            STRUDELL DE BANANA:
INGREDIENTES: 300 GR DE  MASSA FOLHADA LAMINADA.
RECHEIO: 8 BANANAS; SUCO DE 1/2 LIMÃO; 3 COLH(SOPA) DE FARINHA DE ROSCA; 3 COLH(SOPA) DE AÇUCAR MASCAVO; 2 COLH(SOPA) DE UVAS PASSAS.
COBERTURA: 2 COLH(SOPA) DE MISTURA DE AÇUCAR E CANELA.
MODO DE PREPARO: 
USE A MASSA DE ACORDO COM AS INSTRUÇÕES DA EMBALAGEM. CORTE CADA BANANA EM 3 FATIAS, NO SENTIDO DO COMPRIMENTO.COLOQUE EM UM RECIPIENTE E ACRESCENTE O SUCO DE LIMÃO. MISTURE A FARINHA DE ROSCA, O AÇÚCAR MASCAVO E AS UVA PASSAS. ESPALHE A FOROFA OBTIDA SOBRE A MASSSA E DISTRIBUA AS FATIAS DE BANANA.PINCLELE AS  BORDAS DA MASSA COM ÁGUA E FECHE COMO UM ENVELOPE. COLOQUE EM UMA ASSADEIRA E LEVE PARA ASSAR NO FORNO PREAUECIDO A 180ºC, DURANTE 45 MINUTOS OU ATÉ DOURAR. AINDA QUENTE,POLVILHE A MISTURA DE AÇUCAR E CANELA.PODE SER SERVIDO QUENTE OU FRIO!
BUEN APETITO E BOM FERIADO!




          PAVÊ DE ABACAXI COM COCO:
INGREDIENTES: PARA O CREME: 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1 LT DE CREME DE LEITE, A MEDIDA DA LATA DE LEITE CONDENSADO, DE LEITE; 3 GEMAS;1 COLH(SOPA) DE MAIZENA.
PARA O RECHEIO:1 ABACAXI MEDIO CORTADO EM CUBINHOS;2 COLH(SOPA) DE AÇUCAR.
PARA MONTAR: 1 COCO FRESCO RALADO; 1 PACOTE DE BISCOITO CHAMPAGNE(200GR).
MODO DE PREPARO:
CREME: EM UMA PANELA, COLOQUE OS INGREDIENTES E LEVE AO FOGO MEXENDO SEM PARAR ATÉ ENGROSSAR. DEIXE ESFRIAR E RESERVE.
PREPARO DO RECHEIO:EM OUTRA PANELA(GRANDE), COLOQUE O ABACAXI E O AÇÚCAR. LEVE AO FOGO E DEIXE COZINHAR ATÉ O AÇUCAR DERRETER E FERVER POR ALGUNS MINUTOS. RETIRE DO FOGO E RESERVE.
MONTAGEM:EM UM REFRATÁRIO,FAÇA CAMADAS ALTERNADAS: PRIMEIRO O BISCOITO, DEPOIS O ABACAXI,COCO, O CREME DE GEMAS E O COCO NOVAMENTE. REPITA A OPERAÇÃO ATÉ ACABAREM OS INGREDIENTES. A ULTIMA CAMADA DEVE SER DE CREME E POLVILHE COM O COCO.
LEVE À GELADEIRA DURANTE PELO MENOS 2 HORAS ANTES DE SERVIR.


            SEQUILHOS COM COCO:
INGREDIENTES: 3 OVOS, 2 XIC(CHA) DE AÇUCAR; 100 GR DE COCO SECO RALADO; 1 E 3/4 PACOTE DE MANTEIGA; 1 CAIXA (500GR) DE MAISENA.
PARA UNTAR: 1 COLH(SOPA) DE MANTEIGA; 1 COLH(SOPA) DE FARINHA DE TRIGO.
MODO DE PREPARO: EM UMA VASILHA, COLOQUE TODOS OS INGREDIENTES, EXCETO A MAISENA. MISTURE BEM  COM AS MÃOS ; COLOQUE AOS POUCOS A MAISENA E VÁ MISTURANDO ATÉ OBTER UMA MASSA HOMOGENEA. CORTE PEDAÇOS DA MASSA COM UMA FACA E FAÇA ROLINHOS COMPRIDOS. CORTE-OS EM TIRAS E JUNTE AS PONTAS,FORMANDO ARGOLINHAS E RESERVE.
COM A MANTEIGA,UNTE UMA ASSADEIRA RETANGULAR GRANDE E POLVILHE COM O TRIGO. COLOQUE OS SEQUILHOS NA ASSADEIRA E LEVE AO FORNO MÉDIO POR APROXIMADAMENTE 10 MINUTOS.
BUEN APETITO


              BAVOROISE DE GENGIBRE:
INGREDIENTES: 2 XIC(CHA) DE LEITE; 1 COLH(SOPA) DE GENGIBRE RALADO; 6 GEMAS; 1/2 XIC(CHA) DE AÇUCAR; 2 ENVELOPES DE GELATINA SEM SABOR, DISSOLVIDOS EM 3 COLH(SOPA) DE ÁGUA FRIA E DEPOIS AQUECIDOS(P/ SISSOLVER A GELATINA); 1 XIC (CHA) DE CREME DE LEITE FRESCO.
PARA A CALDA:  2E 1/2 XIC(CHA) DE ÁGUA;1 E 1/2 XIC(CHA) DE AÇUCAR; 2 COLH(SOPA) DE GENGIBRE CORTADO EM CUBINHOS; 1 COLH(CHA) DE LICOR DE GENGIBRE(OPCIONAL)
MODO DE PREPARO:
1) EM UMA PANELA,COLOQUE O LEITE,GENGIBRE E LEVE AO FOGO PARA FERVER.
2) À PARTE, NA BATEDEIRA, PONHA AS GEMAS ,AÇUCAR E BATA ATÉ OBTER UM CREME LISO E FOFO.
3) RETIRE O LEITE DO FOGO E ACRESCENTE O CREME DE GEMAS. MEXA BEM.
4) PASSE ESSA MISTURA POR UMA PENEIRA E LEVE DE VOLTA AO FOGO(EM UMA PANELA),PARA COZINHAR ATÉ ENGROSSAR(CERCA DE 10 MINUTOS).
5) RETIRE DO FOGO E DEIXE AMORNAR
6) ADICIONE A GELATINA DISSOLVIDA E MISTURE BEM. DEIXE ESFRIAR COMPLETAMENTE.
7) QUANDO A MISTURA COMEÇAR A ENDURECER,ACRESCENTE AOS POUCOS O CREME DE LEITE E BATA COM UM FOUET OU UMA COLHER DE PAU.
8) MOLHE COM ÁGUA 8 FORMINHAS (PODE SER DE EMPADA GRANDE) E DISTRIBUA NELAS O CREME. LEVE À GELADEIRA POR 4 HORAS.
PREPARO DA CALDA: 1) EM UMA PANELA,COLOQUE A AGUA, AÇUCAR E MISTURE, LEVE AO FOGO E DEIXE FERVER.
2) ADICIONE O GENGIBRE E COZINHE, EM FOGO BAIXO, ATÉ ELE FICAR CRISTALIZADO(CERCA DE 1 HORA E MEIA).
3) RETIRE DO FOGO,COE A CALDA E ACRESCENTE O LICOR.
4) DESENFORME A BAVOROISE EM PRATINHOS DE SOBREMESA E, POR CIMA, COLOQUE O GENGIBRE CRISTALIZADO.
5) EM VOLTA, COLOQUE A CALDA E SIRVA
BUEN APETITO.
"PARTE CULTURAL : ORIGINALMENTE , BAVOROISE , ERA UM DRINK COMPOSTO DE CHÁ, LEITE OU CREME DE LEITE E LICOR,MUITO APRECIADO NA pARIS DO XÉCULO 19. DEPOIS, FOI VERTIDO PARA SOBREMESA E TRANSFORMOU-SE EM UM PUDIM À BASE DE CREME DE LEITE E OVOS. COM GENGIBRE GANHA UM SABOR TODO ESPECIAL"
BUEN APETITO.
            TIRAMISSU EXPRESS:
INGREDIENTES: 1/2 XIC(CHA) DE CAFÉ FORTE; 1/4 XIC (CHA) DE RUM; 2 PACOTES DE BISCOITOS CHAMPAGNE; 450 GR DE CREAMA CHEESE; 1/2 XIC (CHA) DE AÇUCAR; 4 CLARAS; CHOCOLATE EM PÓ PARA POLVILHAR.
MODO DE PREPARO: EM UM RECIPIENTE, MISTURE O CAFÉ E O RUM. UMEDEÇA OS BISCOITOS E FORRE O FUNDO DE UM REFRATÁRIO. EM BATEDEIRA,BATA O CREAM CHEESE COM O AÇUCAR ATÉ FORMAR UM CREME. BATA AS CLARAS EM NEVE E MISTURE DELICADAMENTE AO CREME. MONTE AS CAMADAS, ALTERNANDO : BISCOITO E CREME E LEVE Á GELADEIRA NO MÍNIMO POR 4 HORAS. POLVILHE CHOCOLATE EM PÓ NA HORA DE SERVIR.
DICA: SE PREFERIR, SUBSTITUA O CREAM CHEESE POR QUEIJO MASCARPONE OU RICOTA.
BUEN APETITO!
                             PAVÊ SURPRESA:
INGREDIENTES: PARA O CREME DE BAUNILHA:
4 GEMAS; 4 COLH(SOPA) DE AÇUCAR; 2 XIC(CHA) DE LEITE FERVENDO;1 COLH(SOPA) DE MAISENA;1 COLH(SOPA) DE ESSENCIA DE BAUNILHA.
PARA O CHANTILLY: 1/2 LITRO DE CREME DE LEITE FRESCO; 4 COLH(SOPA) DE AÇUCAR DE CONFEITEIRO.
PARA A MONTAGEM: 1 PRATO RASO DE SOBRA DE BOLO TIPO PÃO DE LÓ(OU QUALQUER OUTRO BOLO DE MASSA BRANCA, PICADOS EM PEDAÇOS PEQUENOS OU ESFARELADO); 1 VIDRO DE GELÉIA DE MORANGO; 1/2 XIC(CHA) DE UVA PASSAS; 1 COLH(SOPA) DE PISTACHE PICADO P/ POLVILHAR(PODE SER COMPRADO A GRANEL).
PREPARANDO O CREME: NA BATDEIRA, BATA AS GEMAS E O AÇUCAR, ATÉ FICAREM COM UMA COR ESBRANQUIÇADA.
RETIRE A VASILHA DA BATEDEIRA E ACRESCENTE AOS POUCOS 1 XIC(CHA) DO LEITE QUENTE E VÁ MEXENDO DELICADAMENTE COM UMA COLHER DE PAU. MISTURE O RESTANTE DO LEITE À MAISENA E COLOQUE EM UMA PANELA; ADICIONE OS OVOS BATIDOS AO LEITE E LEVE AO FOGO.COZINHE ATÉ ENGROSSAR. DESLIGUE O FOGO, ACRESCENTE A BAUNILHA, MEXA E RESERVE.
PREPARE O CHANTILLY: EM UMA BATEDEIRA, BATA O CREME DE LEITE COM O AÇUCAR ATÉ OBTER O CHANTILLY. LEVE À GELADEIRA POR 5 MINUTOS.
MONTAGEM: EM SEIS TAÇAS FUNDAS, COLOQUE O PÃO DE LÓ,COLOCOANDO PORÇÕES IGUAIS NAS 6 TAÇAS E ARRUME-OS COM OS DEDOS.
COLOQUE, EM CADA UMA DAS TAÇAS, UMA CAMADA DE GELÉIA E DE UVA PASSA. CUBRA COM O CREME DE BAUNILHA. COLOQUE O CHANTILLY E POR ÚLTIMO, POLVILHE COM O PISTACHE PICADO. LEVE À GELADEIRA POR 15 MINUTOS E SIRVA.
            CUCA DE ABACAXI:
INGREDIENTES:FAROFA- 6 COLH(SOPA DE FARINHA DE TRIGO; E COLH(SOPA) DE AÇÚCAR; 1/2 COLH(CHÁ) DE CANELA EM P´P; 1 E 1/2 COLH(SOPA) DE MARGARINA SEM SAL.
MASSA: 1 XIC(CHA) DA CALDA DO ABACAXI ESCORRIDO; 3 OVOS; 1/2 XIC(CHA) DE MARGARINA SEM SAL; 1 XIC(CHA) DE ACÚCAR; 2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 XIC(CHA) DE AMIDO DE MILHO; 1 COLH(SOPA) CHEIA DE FERMENTO EM PÓ; 1 LATA DE ABACAXI EM CALDA ESCORRIDO E SECO COM PAPEL TOALHA.
MODO DE PREPARO:  FAROFA: EM UMA TIGELA, MISTURE BEM OS INGREDIENTES DA FAROFA E RESERVE.
MASSA: NO LIQUIDIFICADOR BATA: A CALDA DE ABACAXI COM OS OVOS,MARGARINA,E O AÇÚCAR. BATA ATÉ FICAR HOMOGENEO. PASSE PARA UMA TIGELA E JUNTE A FARINHA,AMIDO,FERMENTO E O ABACAXI,MISTURANDO BEM, SEM SABER. PONHA EM UMA FORMA DE BOLO INGLES GRANDE, DE FUNDO FALSO,UNTADA E ENFARINHADA. ESPALHE A FAROFA SOBRE A MASSA E LEVE AO FORNO, PRE AQUECIDO EM TEMPERATURA MÉDIA, POR CERCA DE 40 MINUTOS OU ATÉ DOURAR. AO ESFRIAR,DESENFORME E SIRVA.


             MARACUJÁ Á MODA HAVAIANA:
INGREDIENTES: 6 MARACUJÁS MÉDIOS; 200 GR DE QUEIJO MASCAPONE; 1 XIC(CHA) DE CREME DE LEITE FRESCO; 1 XIC (CHA) DE SUCO DE MARACUJÁ CONCENTRADO; 1/2 XIC (CHA) DE AÇUCAR; 1 COLH(CHA) DE CARDAMOMO.
PARA O MOLHO: 1 XIC(CHA) DE SUCO DE LARANJA; 1 COLH(CHA) DE MAISENA; POLPA DE 6 MARACUJÁS; 1 XIC(CHA) DE AÇUCAR DE CONFEITEIRO.
PARA DECORAR: 1 COLH(SOPA) DE FOLHAS DE HORTELÃ.
MODO DE PREPARO: CORTE UMA TAMPA NOS MARACUJÁS E RESERVE-AS. RETIRE A POLPA E TAMBEM RESERVE SEPARADAMENTE(PARA O MOLHO).
PASSE PAPEL TOALHA NA PARTE INTERNA DOS MARACUJÁS, SECANDO-OS BEM. RESERVE.
NUMA VASILHA, COLOQUE O MASCARPONE, CREME DE LEITE, O SUCO DE MARACUJÁ , O AÇUCAR E O CARDAMOMO E MISTURE COM O BATEDOR DE ARAME, ATÉ OBTER UM CREME BEM ESPESSO.
COLOQUE ESSE CREME DENTRO DE CADA MARACUJÁ E LEVE A GELADEIRA POR 2 HORAS.
PREPARE O MOLHO: NUMA VASILHA PEQUENA, MISTURE O SUCO DE LARANJA E A MAISENA.  EM UMA PANELA, COLOQUE A POLPA DOS MARACUJÁS, AÇUCAR E O SUCO DE LARANJA(MISTURADO À MAIZENA). MISTURE E LEVE AO FOGO, DEIXANDO FERVER ATÉ ENGROSSAR(CERCA DE 15 MINUTOS).
MONTAGEM: rEGUE COM O MOLHO E DECORE COM A TAMPA DO MARACUJÁ(COLOCANDO AO LADO) E COM AS FOLHAS DE HORTELÃ.
BUEN APETITO!
         TORTA DE FRUTAS SECAS:
INGREDIENTES: 160 GR DE FRUTAS SECAS PICADAS: (NOZES;  AMENDOAS;CASTANHA DO PARÁ); 40GR DE UVA PASSA SEM SEMENTE E PICADAS; 3 DAMASCOS SECOS; 1 E 1/2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 2 OVOS; 170GR DE MARGARINA; 80 GR DE COCO RALADO; 1/2 XIC(CHA) DE AÇUCAR; 1 COLH(CHA) DE FERMENTO EM PÓ; 250 ML DE LEITE; 1/2 XIC(CHA) DE AÇUCAR DE CONFEITEIRO; 1 XIC(CHA) DE CREME DE LEITE FRESCO; 200 GR DE CHOCOLATE BRANCO PICADO(ACONSELHO SUBSTITUIR POR CHOCOLATE ESCURO,É MAIS SAUDÁVEL,KKKK).
PARA DECORAR:
FRUTAS SECAS A GOSTO; 80 GR DE COCO RALADO.
MODO DE PREPARO:EM UMA TIGELA MISTURE 100 GR DE FRUTAS SECAS ,UVA PASSA,DAMASCO,FARINHA DE TRIGO;OVOS; 150 GR DA MARGARINA AMOLECIDA,COCO RALADO,AÇUCAR E O FERMENTO. COM UMA COLHER DE PAU, MISTURE BE,. A SEGUIR JUNTE 130 ML DE LEITE E MEXA BEM.  COLOQUE EM UMA FORMA COM 20 CENTÍMETROS DE DIAMETRO E FUNDO REMOVÍVEL, UNTADA E ENFARINHADA.  ASSE EM FORNO PRE AQUECIDO A 200ºC POR 50 MINUTOS OU ATÉ DOURAR. DEIXE ESFRIAR E DESENFORME.
MISTURE O RESTANTE DA MARGARINA E O AÇUCAR DE CONFEITEIRO. PASSE EM TODA A LATERAL DA TORTA E CUBRA COM O RESTANTE DAS FRUTAS SECAS. NUMA PANELA PEQUENA FERVA: O LEITE RESTANTE COM O CREME DE LEITE,MISTURE O CHOCOLATE , ATÉ DERRETER POR COMPLETO. COM UM GARFO FURE A SUPERFÍCIE DO BOLO E  REGUE COM PARTE DA CALDA DE CHOCOLATE. DISTRIBUA O COCO RALADO POR CIMA E DECORE COM AS FRUTAS. SIRVA COM O RESTANTE DA CALDA DE CHOCOLATE.
BUEN APETITO!
                      MOUSSE DE ABACAXI:
INGREDIENTES: 1 ENVELOPE DE GELATINA EM PÓ SEM SABOR E INCOLOR; 3 COLH(SOPA) DE ÁGUA; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1 LATA DE ABACAXI EM CALDA ESCORRIDO E PICADO; 1 LATA DE CREME DE LEITE; FATIAS DE ABACAXI E HORTELÃ PARA DECORAR.
PREPARO: EM UMA TIGELA, POLVILHE A GELATINA NA ÁGUA,DEIXE DESCANSAR POR 5 MINUTOS E LEVE AO BANHO MARIA EM FOGO MÉDIO ATÉ DERRETER(NÃO DEIXE A GELATINA FERVER). BATA NO LIQUIDIFICADOR LEITE CONDENSADO,ABACAXI ESCORRIDO, CREME DE LEITE E A GELATINA DERRETIDA, ATÉ FICAR HOMOGENEO. COLOQUE EM UMA TIGELA REDONDA E LEVE À GELADEIRA POR 4 HORAS OU ATÉ FICAR FIRME. 
DECORE COM FATIAS DE ABACAXI E FOLHAS DE HORTELÃ.
BUEN APETITO!
      COOKIES COM RECHEIO DE SORVETE:
INGREDIENTES: 1 XIC(CHA) DE MANTEIGA SEM SAL; 1 1/2 XIC(CHA) DE AÇUCAR MASCAVO PENEIRADO; 1/2 XIC(CHA) DE AÇUCAR; 2 OVOS; 2 E 1/2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 COLH(CHA) DE BICARBONATO DE SÓDIO; 2 COLH(CHA) DE ESSENCIA DE BAUNILHA; 1 E 1/2 XIC(CHA) DE GOTAS DE CHOCOLATE MEIO AMARGO.
RECHEIO: 1 TABLETE DE CHOCOLATE MEIO AMARGO(170G); 4 COLH(SOPA) DE CREME DE LEITE; 3 XIC(CHA) DE SORVETE DE CREME OU BAUNILHA.
MODO DE PREPARO:NA BATEDEIRA, BATA A MANTEIGA,OS AÇÚCARES, ATÉ OBTER UM CREME; JUNTE OS OVOS, UM A UM, BATENDO BEM.  ADICIONE A FARINHA MISTURADA AO BICARBONATO, AOS POUCOS, MEXENDO PARA VIRAR UMA MASSA. ACRESCENTE A BAUNILHA E AS GOTAS DE CHOCOLATE E MISTURE DELICADAMENTE.  NUMA ASSADEIRA FORRADA COM PAPEL MANTEIGA, SEM UNTAR, MOLDE OS COOKIES USANDO UM BOLEADOR DE SORVETE OU UMA COLHER DE SOPA CHEIA. DEIXE UM ESPAÇO ENTRE ELES.  LEVE AO FORNO, PRE AQUECIDO, EM TEMPERATURA MÉDIA, ATÉ DOURAR LIGEIRAMENTE. RESERVE.
RECHEIO: NUMA PANELA, LEVE AO FOGO, EM BANHO MARIA, O CHOCOLATE E O CREME DE LEITE. MISTURE ATÉ FICAR HOMOGENEO E DEIXE ESFRIAR.  SE PREFERIR, COLOQUE OS INGREDIENTES  NO MICROONDAS POR 2 MINUTOS, MEXENDO COM UMA ESPÁTULA NA METADE DO TEMPO.  PARA MONTAR O DOCE, PASSE UM POUCO DO CREME DE CHOCOLATE DE UM LADO DO COOKIE, PONHA UMA COLHER GENEROSA DE SORVETE EM CIMA E CUBRA COM OUTRO COOKIE, LEVE AO CONGELADOR POR 30 MINUTOS E SIRVA EM SEGUIDA.
BUEN APETITO!
     PETIT GÂTEAU DE MICRO ONDAS (LIGHT):
INGREDIENTES: 180GR DE CHOCOLATE  DIET PICADO; 6 COLH(SOPA) DE MARGARINA LIGHT; 1/2 XIC(CHA) DE ADOÇANTE CULINÁRIO; 2 OVOS; 1/2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; SORVETE DIET PARA ACOMPANHAR.
PREPARO: NUMA TIGELA PARA MICRO-ONDAS, JUNTE O CHOCOLATE E A MARGARINA. DERRETA POR UM  OU DOIS MINUTOS, EM POTENCIA ALTA, MEXENDO NA METADE DO TEMPO. COLOQUE O ADOÇANTE E MISTURE. ADICIONE OS OVOS, UM A UM, MEXENDO BEM E A FARINHA. DIVIDA A MASSA EM 6 FORMINHAS UNTADAS COM MARGARINA E DEIXE-AS GELAR POR UMA HORA.  ACOMODE OS BOLINHOS NUMA ASSADEIRA E LEVE AO FORNO, PRE-AQUECIDO A 200ºC, ATÉ A SUPERFÍCIE ASSAR LEVEMENTE E GANHAR UMA DEPRESSÃO NO MEIO(CERCA DE 5 MINUTOS). DESENFORME E SIRVA COM SORVETE.
BUEN APETITO!
         RABANADA COM VINHO DO PORTO:
INGREDIENTES: 1 BAGUETE; 2 OVOS BATIDOS; 2 XIC(CHA) DE LEITE;  ÓLEO DE GIRASSOL.
CALDA: 1 GARRAFA DE VINHO DO PORTO; 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; CANELA E AÇÚCAR À GOSTO PARA POLVILHAR.
MODO DE PREPARO: CORTE A BAGUETE EM FATIAS COM 2 CM DE LARGURA E RESERVE. BATA LIGEIRAMENTE OS OVOS COM O LEITE. PASSE O PÃO NESSA MISTURA E FRITE EM ÓLEO BEM QUENTE. COLOQUE EM PAPEL ABSORVENTE PARA ESCORRER. RESERVE.
CALDA: NUMA PANELA, JUNTE O VINHO E O AÇÚCAR E LEVE AO FOGO BAIXO POR 15 MINUTOS E DEIXE REDUZIR. ARRUME AS RABANADAS EM UM PRATO, POLVILHE CANELA MISTURADA COM AÇÚCAR E ESPALHE A CALDA. SIRVA EM SEGUIDA.
BUEN APETITO!
           CAROLINA COM SORVETE:
INGREDIENTES: 1/4 DE XIC(CHA) DE MANTEIGA; 1/2 XIC(CHA) DE ÁGUA; 1 PITADA DE SAL; 1/2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 2 OVOS.
RECHEIO: 1 XIC(CHA) DE SORVETE DE CREME.
CALDA: 3/4 DE XIC(CHA) DE LICOR DE CASSIS; 1/4 XIC(CHA) DE ÁGUA; 1 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR.
MODO DE PREPARO: AQUEÇA O FORNO.  EM UMA PANELA, DERRETA A MANTEIGA COM A ÁGUA E O SAL EM FOGO ALTO. RETIRE DO FOGO E JUNTE AOS POUCOS E MISTURE BEM; LEVE NOVAMENTE AO FOGO, MEXENDO ATÉ SOLTAR DA PANELA. DESPEJE NUMA TIGELA E PONHA OS OVOS; MISTURE COM UMA COLHER DE PAU ATÉ FICAR HOMOGENEO.  COLOQUE A MASSA NUM SACO DE CONFEITAR E FAÇA NA ASSADEIRA, OITO MONTINHOS COM CINCO CENTIMETROS DE DIAMETRO. ASSE PARA ASSAR ATÉ DOURAR; QUANDO ESFRIAR, RECHEIE COM O SORVETE.
CALDA: LEVE OS INGREDIENTES AO FOGO MÉDIO ATÉ ENGROSSAR E DISTRIBUA SOBRE AS CAROLINAS.
BUEN APETITO!
     TORTA DE AMENDOAS:
INGREDIENTES: 6 OVOS; 1 E 3/4 DE XIC DE AÇÚCAR; 500 GR DE AMENDOAS MOIDAS; 100 GR DE AMENDOAS PICADAS; 3/4 DE XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 3 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR DE CONFEITEIRO PARA POLVILHAR.
MODO DE PREPARO: AQUEÇA O FORNO EM TEMPERATURA MÉDIA. NA BATEDEIRA, BATA OS OVOS COM O AÇÚCAR ATÉ A MISTURA FICAR CREMOSA E FOFA. JUNTE A AMENDOA MOÍDA, A AMENDOA PICADA E A FARINHA ; MISTURE, DESPEJE NUMA FORMA UNTADA E ASSE POR 40 MINUTOS. DESENFORME FRIA. POLVILHE O AÇÚCAR DE CONFEITEIRO SOBRE A TORTA E , SE QUISER, DECORE COM AMENDOAS CORTADAS EM LAMINAS.
OBS: PODE SER SERVIDO ACOMPANHADO DE SORVETE!
BUEN APETITO!
             BROWNIE MARAVILHA:
INGREDIENTES: 6 OVOS; 2 E 1/2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 1 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 XIC(CHA) DE MARGARINA; 5 XIC(CHA) DE CHOCOLATE EM PÓ COM 32% DE CACAU; 2 COLH(CHA) DE ESSENCIA DE BAUNILHA; FIOS DE CHOCOLATE DERRETIDO PARA DECORAR.
MODO DE PREPARO: AQUEÇA O FORNO A 180ºC.  NA BATEDEIRA BATA OS OVOS COM O AÇÚCAR EM VELOCIDADE ALTA ATÉ OBTER UM CREME  CLARO. ADICIONE A FARINHA E BATA BEM. RESERVE.
DERRETA A MARGARINA EM FOGO BAIXO E COLOQUE NUMA TIGELA. JUNTE O CHOCOLATE, MEXA E ACRESCENTE À MISTURA DE OVOS.  COLOQUE A BAUNILHA. TRANSFIRA A MASSA PARA UMA ASSADEIRA E LEVE AO FORNO POR 20 MINUTOS OU ATÉ QUE, AO ESPETAR UM PALITO, ELE SAIA ÚMIDO. QUANDO ESFRIAR, CORTE COMO DESEJAR E DECORE COM OS FIOS DE CHOCOLATE.
BUEN APETITO!
                TORTA SUIÇA:
 INGREDIENTESMASSA: 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 4 OVOS(CLARAS SEPARADAS); 1 XIC(CHA) DE LEITE; 1 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 COLH(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ.
RECHEIO E COBERTURA:1/2 LT DE CREME DE LEITE FRESCO;3 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR; 1 XIC(CHA) DE CEREJAS PICADAS; 200 GR DE SUSPIRO.
MODO DE PREPARO:  NA VASILHA DA BATEDEIRA COLOQUE AS CLARAS E BATA EM NEVE. JUNTE AS GEMAS E O AÇÚCAR(COM A BATEDEIRA LIGADA). BATA ATÉ OBTER UM CREME. ACRESCENTE O LEITE MORNO. CONTINUE BATENDO PARA TODOS OS INGREDIENTES SE AGREGAREM. DESLIGUE. INCORPORE A FARINHA E O FERMENTO. COLOQUE EM UMA ASSADEIRA REDONDA, UNTADA E POLVILHADA. LEVE AO FORNO PRÉ- AQUECIDO 180ºC POR 15 A 20 MINUTOS. APÓS ASSAR,DESENFORME E DEIXE ESFRIAR. CORTE AO MEIO E DISTRIBUA O RECHEIO.  RECOLOQUE A OUTRA OARTE E ESPALHE A COBERTURA. DECORE COM SUSPIROS.
RECHEIO E COBERTURA: NA VASILHA DA BATEDEIRA COLOQUE O CREME DE LEITE FRESCO E O AÇÚCAR. BATA ATÉ OBTER O CHANTILLY. EM UM RECIPIENTE COLOQUE O SUSPIRO ESFARELADO, AS CEREJAS E O CHANTILLY, MISTURE.
DICA: SE DESEJAR, SUBSTITUA AS CEREJAS POR MORANGOS OU PESSEGOS EM CALDA.
BUEN APETITO!
           GELADO DE COCADA:
INGREDIENTES: 1 ENVELOPE DE GELATINA EM PÓ INCOLOR E SEM SABOR; 4 COLH(SOPA) DE ÁGUA; 1 VIDRO DE LEITE DE COCO;1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1 LATA DE CREME DE LEITE SEM SORO; 1 XIC (CHA) DE COCO,RALADO GROSSO; 1 XIC(CHA) DE COBERTURA PARA SORVETE, SABOR CARAMELO; OLEO PARA UNTAR.
MODO DE PREPARO: POLVILHE A GELATINA NA ÁGUA E DISSOLVA EM BANHO MARIA, SEM DEIXAR FERVER. TANSFIRA PARA O LIQUIDIFICADOR E BATA COM O LEITE DE COCO, O LEITE CONDENSADO E O CREME DE LEITE. ADICIONE O COCO RALADO E MISTURE COM UMA COLHER. ESPALHE A COBERTURA DE CARAMELO EM UMA FORMA DE BURACO NO MEIO DE 20 CM DE DIAMETRO UNTADA, COBRINDO O GUNDO E AS LATERAIS. DESPEJE O CREME DE COCO E LEVE Á GELADEIRA POR 4 HORAS. DESENFORME E SIRVA.
            BOLO  PÃO DE MEL.
INGREDIENTES: 3 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 COLH(SOBREMESA) DE FERMENTO EM PÓ; 1 COLH(SOBREMESA) DE BICARBONATO DE SÓDIO; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1 LATA DE LEITE(USE A LATA DO LEITE CONDENSADO COMO MEDIDA); 1/2 XIC(CHA) DE ÓLEO; 1/2 COLH(SOPA) DE CANELA EM PÓ; 1/2 COLH(CHA) NOZ MOSCADA EM PÓ; 1/2 COLH(CHA) DE CRAVO EM PÓ; 1/2 XIC )CHA) DE MEL; 1/2 XIC(CHA) DE CHOCOLATE EM PÓ; 1/2 XIC(CHA) DE AÇUCAR MASCAVO; 300 GR DE CHOCOLATE MEIO AMARGO DERRETIDO;MARGARINA E FARINHA DE TRIGO PARA UNTAR.
MODO DE PREPARO:MISTURE A FARINHA COM O FERMENTO E O BICARBONATO COM UMA COLHER. NO LIQUIDIFICADOR, BATA OS DEMAIS INGREDIENTES(MENOS O CHOCOLATE DERRETIDO) ATÉ FICAR HOMOGENEO E MISTURE COM OS INGREDIENTES DA TIGELA. TRANSFIRA PARA UMA FÔRMA DE 22CM DE DIÂMETRO, UNTADA E ENFARINHADA; LEVE AO FORNO MÉDIO PRÉ AQUECIDO, POR 30 MINUTOS OU ATÉ QUE AO ENFIAR UM PALITO ELE SAIA LIMPO. RETIRE DO FORNO, DEIXE AMORNAR, DESENFORME E CUBRA COM O CHOCOLATE DERRETIDO. SE DESEJAR, SIRVA COM RASPAS DE CHOCOLATE.
OBS: VOCE PODE TAMBER COBRIR COM DOCE DE LEITE OU RASPAS DE CHOCOLATE AO LEITE.
BUEN APETITO!
                  DOIS BEIJOS:
INGREDIENTES: 400 GR DE DOCE DE LEITE CREMOSO; 1 E 1/2 XIC(CHA) DE CHANTILLY PRONTO; A LATA DE BEIJINHO PRONTO; 1 LATA DE CREME DE LEITE GELADO E SEM SORO; CHANTILLY E COCO RALADO A GOSTO PARA DECORAR.
MODO DE PREPARO: MISTURE DELICADAMENTE O DOCE DE LEITE COM O CHANTILLY E RESERVE. MISTURE O BEIJINHO COM O CREME DE LEITE E RESERVE. EM UM REFRATÁRIO MÉDIO, INTERCALE CAMADAS DOS DOIS CREMES; CUBRA COM CHANTILLY, POLVILHE COM COCO RALADO E LEVE À GELADEIRA ATÉ O MOMENTO DE SERVIR.
PARA FAZER O CHANTILLY EM CASA: NA BATEDEIRA, BATA 200GR DE CREME DE LEITE FRESCO GELADO COM 1 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR, ATÉ QUE AS PÁS DA BATEDEIRA DEIXEM DE MISTURAR E PASEM A "CORTAR" A MISTURA.  RENDIMENTO: 2 XIC(CHA).
             DOCE NAPOLITANO:
INGREDIENTES: 1 ENVELOPE DE GELATINA SEM SABOR E INCOLOR; 5 COLH(SOPA) DE ÁGUA; 3 XIC(CHA) DE CREME DE LEITE FRESCO E GELADO; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 200 GR DE IOGURTE NATURAL; 1 XIC(CHA) DE MORANGOS LAVADOS; 3 COLH(SOPA) DE CHOCOLATE EM PÓ; GELÉIA DE MORANGO PARA COBRIR.
MODO DE PREPARO: DISSOLVA A GELATINA NA ÁGUA, CONFORME AS INSTRUÇÕES DA EMBALEGEM E RESERVE.   NA BATEDEIRA, BATA O CREME DE LEITE ATÉ OBTER PONTO DE CHANTILLY. ADICIONE O LEITE CONDENSADO E BATA MAIS UM POUCO. DIVIDA A MISTURA EM 3 PARTES IGUAIS E, EM UMA DELAS, MISTURE O IOGURTE E 1 COLH(SOPA) DA GELATINA DISSOLVIDA; MEXA BEM PARA INCORPORAR A GLEATINA. DESPEJE EM TAÇAS INDIVIDUAIS E LEVE AO CONGELADOR POR 10 MINUTOS.  EM OUTRA PARTE DA MISTURE, ADICIONE O MORANGO, AMASSADO COM UM GARFO E MISTURE 1 COLH(SOPA) DA GELATINA; MISTURE BEM E DESPEJE SOBRE O CREME COM IOGURTE E LEVE NOVAMENTE AO CONGELADOR POR MAIS 10 MINUTOS. ADICIONE O CHOCOLATE À MISTURA RESTANTE  E JUNTE 1 COLH(SOPA) DE GELATINA, MISTURANDO BEM. COLOQUE SOBRE OS CREMES E LEVA À GELADEIRA POR 3 HORAS. CUBRA COM GELEIA DE MORANGOS  E DECORE A GOSTO.
BUEN APETITO!
CREME DE TAPIOCA COM CALDA DE PITANGA:
INGREDIENTES: 6 XIC(CHA) DE LEITE; 1 PAU DE CANELA; 1 XIC(CHA) DE TAPIOCA FINA; 1 VIDRO DE LEITE DE COCO; 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR.
CALDA:300 GR DE POLPA DE PITANGA CONGELADA; 1/2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 2 COLH(CHA) DE AMIDO DE MANDIOCA  OU DE ARROZ; 2 COLH(SOPA) DE ÁGUA.
MODO DE PREPARO: NUMA PANELA, AQUEÇA O LEITE E A CANELA. RETIRE DO FOGO E JUNTE A TAPIOCA. MISTURE BEM E RESERVE POR 1 HORA. NUMA PANELA, COLOQUE O LEITE DE COCO E O AÇÚCAR. LEVE AO FOGO BRANDO, MEXENDO ATÉ OBTER UM CREME NÃO MUITO ESPESSO. ESPERE ESFRIAR E DISTRIBUA EM 6 TAÇAS INDIVIDUAIS.
CALDA: EM UMA PANELA, JUNTE A POLPA DE PITANGA, PREVIAMENTE DESCONGELADA,O AÇÚCAR; DEIXE FERVER, JUNTE O AMIDO JÁ DISSOLVIDO NA ÁGUA,MEXENDO ATÉ ENGROSSAR LEVEMENTE. SIRVA FRIO SOBRE O CREME DE TAPIOCA.
OBS: SE UTILIZR A TAPIOCA GROSSA, AUMENTE A QUANTIDADE DE LEITE, PARA OBTER UM CREME RALO. SE PREFERIR, TROQUE A PITANGA POR OUTRA FRUTA.
     BOLO DE CHOCOLATE QUENTE:
INGREDIENTES: 170 GR DE CHOCOLATE AO LEITE PICADO; 1 XIC(CHA) DE MANTEIGA SEM SAL; 5 OVOS; 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 1/2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 100 GR DE CHOCOLATE MEIO AMARGO PICADO; MARGARINA E FARINHA DE TRIGO PARA  UNTAR.
MODO DE PREPARO: DERRETA O CHOCOLATE AO LEITE COM A MANTEIGA, EM BANHO MARIA. RETIRE DO FOGO E ACRESCENTE OS OVOS, UM A UM; BATENDO COM UMA COLHER. ACRESCENTE O AÇÚCAR E A FARINHA PENEIRADOS E MISTURE. DESPEJE 2/3 DA MASSA EM UMA FORMA PEQUENA, UNTADA E ENFARINHADA. DERRETA O CHOCOLATE MEIO AMARGO, EM BANHO MARIA, MISTURE AO RESTANTE DA MASSA. DESPEJE SOBRE A MASSA NA FORMA, ÀS COLHERADAS E LEVE AO FORNO MÉDIO, PRÉ AQUECIDO, POR 25 MINUTOS OU ATÉ QUE AS BORDAS FIQUEM FIRMES E O CENTRO LEVEMENTE MOLE. SIRVA.
BUEN APETITO!
 BOLO DE LARANJA COM GOIABADA:
INGREDIENTES: 2 OVOS; 1/2 XIC(CHA) DE SUCO DE LARANJA; 2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 2 E 1/2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 1/2 XIC(CHA) DE MANTEIGA OU MARGARINA; 1 COLH(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ; 1 XIC(CHA) DE GOIABADA EM CUBOS; MARGARINA PARA UNTAR E TRIGO PARA ENFARINHAR; AÇUCAR DE CONFEITEIRO PARA COBRIR.
MODO DE PREPARO: EM LIQUIDIFICADOR BATA: OS OVOS COM O SUCO DE LARANJA , AÇÚCAR, FARINHA DE TRIGO E A MANTEIGA, ATÉ FICAR HOMOGENEO. TRANSFIRA PARA UMA TIGELA, ADICIONE O FERMENTO E MISTURE  DELICADAMENTE. DESPEJE EM UMA FORMA DE BURACO CENTRAL DE 22 CM DE DIAMETRO UNTADA E ENFARINHADA. COLOQUE OS CUBOS DE GOIABADA, ENVOLVIDOS EM FARINHA DE TRIGO, NO BOLO, DEIXE QUE AFUNDEM SOZINHOS. LEVE AO FORNO MÉDIO PRÉ AQUECIDO POR MAIS OU MENOS 35 MINUTOS OU ATÉ QUE AO ENFIAR UM PALITO, ESTE SAIA LIMPO. DEIXE ESGRIAR, DESENFORME ,POLVILHE O AÇUCAR DE CONFEITEIRO.
BUEN APETITO!
   TORTA CREMOSA DE AMENDOIM:
INGREDIENTES: 2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 COLH(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ; 1 XIC(CHA) DE AMENDOIM TRITURADO; 2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 4 OVOS; 1 XIC(CHA) DE ÓLEO;1 XIC(CHA) DE ÁGUA; MARGARINA E TRIGO PARA UNTAR.
RECHEIO E COBERTURA: 2 LATAS DE LEITE CONDENSADO; 2 COLH(SOPA) DE MANTEIGA; 6 COLH(SOPA) DE CHOCOLATE EM PÓ; 1 XIC(CHA)DE AMENDOIM SEM PELE TORRADO E TRITURADO.
MODO DE PREPARO: EM UMA TIGELA, MISTURE A FARINHA COM FERMENTO E O AMENDOIM E RESERVE. NO LIQUIDIFICADOR BATA: O AÇÚCAR COM OS OVOS, ACRESCENTE O ÓLEO, E A AGUA ATÉ FICAR HOMOGENEO. DESPEJE AOS INGREDIENTES DA TIGELA E MISTURE DELICADAMENTE ATÉ INCORPORAR. TRANSFIRA PARA UMA FORMA DE 26 CM DE DIAMETRO, UNTADA E ENFARINHADA, E LEVE AO FORNO MÉDIO, PRE AQUECIDO, POR 30 MINUTOS OU ATÉ QUE AO ENFIAR UM PALITO, ESTE SAIA LIMPO. RETIRE DO FORNO, DEIXE ESFRIAR E DESENFORME.
PARA O RECHEIO/COBERTURA: EM UMA PANELA,MISTURE O LEITE CONDENSADO COM A MANTEIGA, O CHOCOLATE E LEVE AO FOGO MÉDIO, MEXENDO ATÉ COMEÇAR A SOLTAR DO FUNDO DA PANELA. RETIRE DO FOGO, ACRESCENTE O AMENDOIM E MISTURE. CORTE A TORTA AO MEIO,NO HORIZONTAL, COLOQUE A METADE DO RECHEIO,COLOQUE A OUTRA PARTE DA TORTA E CUBRA COM O RESTANTE DO CREME. SE DESEJAR, PODE SALPICAR AMENDOIM TORRADO E MOIDO.
BUEN APETITO!
      BOLO DA FAZENDA DA VOVÓ:
INGREDIENTES: 6 OVOS; 2 XIC(CHA) DE AÇUCAR; 1 XIC(CHA) DE MARGARINA; 2 XIC(CHA) E ÁGUA QUENTE;3 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 COLH(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ; 300 GR DE GOIABADA CREMOSA; MARGARINA E TRIGO PARA UNTAR.
MODO DE PREPARO: BATA NO LIQUIDIFICADOR: OS OVOS; AÇÚCAR;MARGARINA E A ÁGUA QUENTE; TRANSFIRA PARA UMA TIGELA E MISTURE COM A FARINHA E O FERMENTO ATÉ INCORPORAR. COLOQUE EM UMA FORMA DE 30X22CM, UNTADA E ENFARINHADA E LEVE AO FORNO MÉDIO, PRE AQUECIDO, POR 30 MINUTOS, OU ATÉ QUE AO ENFIAR AO PALITO, ESTE SAIA LIMPO. RETIRE DO FORNO E ESPALHE A GOIABADA SOBRE O BOLO E SIRVA AINDA QUENTE.
OBS: PARA DERRETER A GOIABADA, BASTA CORTÁ LA EM PEDAÇOS PEQUENOS, ADICIONAR ÁGUA E FERVER ATÉ FICAR CREMOSO.
VOCE TAMBÉM PODE COBRIR COM : GELÉIA COM SABOR DE SUA PREFERENCIA OU COM DOCE DE LEITE.
BUEN APETITO!!!
GELATINA COM LEITE CONDENSADO E                FRUTAS:
INGREDIENTES: 1 EMBALAGEM DE GELATINA SABOR MORANGO; 1 EMBALAGEM DE GELATINA, SABOR ABACAXI; 1 EMBALAGEM DE GELATINA SABOR LIMÃO; 2 LATAS DE LEITE CONDENSADO; 1 LATA DE CREME DE LEITE SEM SORO; 2 XIC(CHA) DE MORANGO PICADO; ABACAXI PICADO; 2 KIWIS PICADOS.
MODO DE PREPARO: PREPARE SEPARADAMENTE CADA EMBALAGEM DE GELATINA, COM 200 ML DE ÁGUA FRIA E 200 ML DE ÁGUA QUENTE. COLOQUE EM REFRATÁRIOS SEPARADOS E LEVE À GELADEIRA ATÉ FIRMAR. EM UMA TIGELA, MISTURE O LEITE CONDENSADO E O CREME DE LEITE. DIVIDA A MISTURA EM 3 PARTES. NO LIQUIDIFICADOR, BATA CADA GELATINA COM UMA PARTE DA MISTURA DE LEITE CONDENSADO E CREME DE LEITE. EM SEGUIDA, MISTURE O MORANGO NA GELATINA DE MORANGO, O ABACAXI NA GELATINA DE ABACAXI E O KIWI NA GELATINA DE LIMÃO.  EM TAÇAS INDIVIDUAIS OU EM OUTRO REFRATÁRIO, MONTE CAMADAS DE CREME DE MORANGO,CREME DE ABACAXI E CREME DE LIMÃO. DECORE COM RODELAS DE KIWI.
BUEN APETITO!
BOLO DE MÁRMORE DE IOGURTE COM CAFÉ:
INGREDIENTES: 3 OVOS (CLARAS E GEMAS SEPARADAS);1 E 1/2 XIC (CHA) DE ACÚCAR;1/2 XIC(CHA) DE MANTEIGA; 2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 XIC(CHA) DE IOGURTE; 1 PITDA DE SAL; 1 COLH(CHA) DE ESSENCIA DE BAUNILHA; 1 COLH(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ; 1/4 XIC(CHA) DE CAFÉ INSTANTANEO; MARGARINA E TRIGO PARA UNTAR..
MODO DE PREPARO: EM BATEDEIRA, BATER: AS GEMAS E O AÇÚCAR ATÉ FICAR UM CREME ESBRANQUIÇADO, FOFO. ACRESCENTE A MANTEIGA BATENDO SEM PARAR E JUNTE A FARINHA DE TRIGO PENEIRADA, INTERCALANDO COM O IOGURTE, ATÉ OBTER UMA MISTURA HOMOGENEA.  ADICONE AS CLARAS EM NEVE BATIDAS COM O SAL, BAUNILHA E O FERMENTO, MISTURANDO DELICADAMENTE COM UMA COLHER. RETIRE 1 XIC (CHA) DA MASSA E MISTURE COM O CAFÉ . UNTE E ENFARINHE UMA FORMA DE BOLO INGLES DE 23 CMX 10 CM, DESPEJE METADE DA MASSA BRANCA, ESPALHE COLHERADAS DA MASSA DE CAFÉ E CUBRA COM A MASSA PARA MARMORIZAR. LEVE AO FORNO MÉDIO, PRÉ AQUECIDO, POR 40 MINUTOS OU ATÉ DOURAR LEVEMENTE. DESENFORME E SIRVA EM SEGUIDA.
DICA: POLVILHE O BOLO COM AÇÚCAR DE CONFEITEIRO ANTES DE SERVIR. PARA FAZE-LO EM CASA, BATA O AÇÚCAR NO LIQUIDIFICADOR ATÉ VIRA PÓ.


            COMPOTA DE MANGA COM CANELA:
INGREDIENTES: 2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 1 XIC(CHA) DE ÁGUA; 4 MANGAS; 1 PAU DE CANELA; CANELA EM PÓ PARA POLVILHAR.
NODO DE PREPARO: MISTURE O AÇÚCAR E A ÁGUA E LEVE AO FOGO BAIXO ATÉ FORMAR UMA CALDA EM PONTO DE FIO FINO.  DESCASQUE AS MANGAS E CORTE-AS EM FATIAS FINAS. QUANDO A CALDA ESTIVER NO PONTO, JUNTE OS CAROÇOS, AS MANGAS FATIADAS E O PAU DE CANELA E COZINHE EM FOGO BAIXO POR 20 MINUTOS. RETIRE OS CAROÇOS E ESPERE O DOCE ESFRIAR.
SIRVA POLVILHADO  COM CANELA EM PÓ.
BUEN APETITO!






       CHEESECAKE DE MORANGO:
INGREDIENTES: 1 PACOTE DE BISCOITO MAIZENA TRITURADO(200GR); 5 COLH(SOPA) DE MARGARINA; 1 ENVELOPE DE GELATINA SEM SABOR; 5 COLH(SOPA) DE ÁGUA; 400 GR DE CREAM CHEESE; 1/2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 200 GR DE CREME DE LEITE FRESCO GELADO; 1/2 XIC(CHA) DE GELÉIA DE MORANGO(PRONTA); 2 XIC(CHA) DE MORANGO FATIADOS.
MODO DE PREPARO: MISTURE O BISCOITO COM A MARGARINA,ATÉ FICAR UMA FAROFA HOMOGENEA, E FORRE O FUNDO DE UMA FORMA DE ARO REMOVÍVEL DE 24 CM DE DIAMETRO, APERTANDO COM OS DEDOS. LEVE AO FORNO MÉDIO, PRE AQUECIDO, POR 15 MINUTOS. POLVILHE A GELATINA NA ÁGUA E LEVE AO FOGO EM BANHO MARIA,SEM DEIXAR FERVER. BATA  OA CREAM CHEESE COM A GELATINA E A METADE DO AÇÚCAR NA BATEDEIRA POR 5 MINUTOS. À PARTE, BATA O CREME DE LEITE ATÉ COMEÇAR A ENGROSSAR E ADICONE O AÇÚCAR RESTANTE,BATENDO ATÉ OBTER A TEXTURA DE CHANTILLY. MISTURE DELICADAMENTE AO CREME ANTERIOR. DESPEJE NA FORMA E LEVE À GELADEIRA POR 4 HORAS. RETIRE DA GELADEIRA, ESPALHE A GELEIA POR CIMA, DECORE COM AS FATIAS DE MORANGO, DESENFORME E SIRVA.
BUEN APETITO!
                      PAVÊ BIS:
INGREDIENTES: 2 CAIXAS DE CHOCOLATE TIPO BIS(280GR); 1 ENVELOPE DE GELATINA EM PÓ SEM SABOR; 3 COLH(SOPA) DE ÁGUA; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 2 LATAS DE CREME DE LEITE GELADO E SEM SORO; 3 COLH(SOPA) DE LEITE EM PÓ; COBERTURA PARA SORVETE SABOR CHOCOLATE PARA DECORAR.
MODO DE PREPARO: RESERVE 8 BIS PARA DECORAR. COLOQUE A GELATINA NA ÁGUA, DISSOLVA EM BANHO MARIA E BATA NO LIQUIDIFICADOR COM O LEITE CONDENSADO, CREME DE LEITE E O LEITE EM PÓ. EM UM REFRATÁRIO PEQUENO, INTERCALE CAMADAS DE CREME E DE BIS INTEIROS,TERMINANDO EM CREME. LEVE Á GELADEIRA  ATÉ FIRMAR E SIRVA BEM GELADO E POLVILHADO COM O BIS RESERVADO E REGADO COM A COBERTURA PARA SORVETE.
OBS: PARA O PAVÊ FICAR COM UMA BOA CONSISTÊNCIA, DEIXE -O NA GELADEIRA POR 4 HORAS DEPOIS DE PRONTO.
PAVÊ REFRESCANTE DE ABACAXI E COCO:
INGREDIENTES: 2 GEMAS; 1 COLH(SOPA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1 XIC(CHA) DE LEITE; 1/2 LATA DE CREME DE LEITE SEM SORO; 1 PACOTE DE BISCOITO CHAMPAGNE; 1 LATA DE ABACAXI EM CALDA PICADO; 1 XIC(CHA) DE CALDA DO ABACAXI; 1/2 XIC(CHA) DE RUM; 200 GR DE COCO FRESCO RALADO.
MODO DE PREPARO: EM UM PANELA MISTURE: AS GEMAS,O TRIGO,LEITE CONDENSADO E O LEITE. LEVE AO FOGO, SEM PARAR DE MEXER E COZINHE ATÉ ENGROSSAR. RETIRE DO FOGO E MISTURE DELICADAMENTE O CREME DE LEITE. MISTURE A CALDA DO ABACAXI COM O RUM E UMEDEÇA OS BISCOITOS. EM UM REFRATÁRIO, ALTERNE AS CAMADAS DE CREME,BISCOITOS E DE ABACAXI; TERMINE COM O CREME E CUBRA COM O COCO RALADO.
OBS: SE PREFERIR DECORE COM CUBINHOS DE ABACAXI.
BUEN APETITO!
           PAVÊ DE MARACUJÁ:
INGREDIENTES: 800 GR DE IOGURTE BEM GELADO; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1 ENVELOPE DE GELATINA EM PÓ  SEM SABOR; 1 XIC(CHA) DE POLPA DE MARACUJÁ CONGELADA; 2 CLARAS; 2 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR; 1 LATA DE CREME DE LEITE SEM SORO E BEM GELADO; 2 PACOTES DE BISCOITO CHAMPAGNE(360GR).
COBERTURA: POLPA DE 1/2 MARACUJÁ; 3 COLH(SOPA) DE ACÚCAR;1 COLH(CHA) DE MAISENA(AMIDO DE MILHO).
MODO DE PREPARO: MISTURE O IOGURTE COM O LEITE CONDENSADO, GELATINA, DISSOLVIDA CONFORME A EMBALAGEM; E A POLPA DO MARACUJÁ. RESERVE. BATA AS CLARAS EM NEVE, ADICIONE O AÇÚCAR E BATA ATÉ OBTER UM CHANTILLY; MISTURE DELICADAMENTE O CREME DELEITE COM UMA COLHER. EM UM REFRATÁRIO DE 34 CM X 20 CM, INTERCALE CAMADAS DE CREME DE MARACUJÁ E BISCOITOS , TERMINANDO EM BISCOITOS. ESPALHE O CHANTILLY POR CIMA E RESERVE. PARA A COBERTURA: EM UMA PANELA, LEVE OS INGREDIENTES AO FOGO MÉDIO, MEXENDO ATÉ ENGROSSAR LEVEMENTE. DEIXE ESFRIAR  E REGUE O PAVÊ . SIRVA EM SEGUIDA.
BUEN APETITO!
      SUFLÊ DE GELÉIA DE DAMASCO:
INGREDIENTES: MANTEIGA PARA UNTAR; 4 CLARAS GRANDES; 1/2 XIC(CHA) DE GELÉIA DE DAMASCO(150GR); 1 COLH(CHA) DE CASCA DE LIMÃO RALADA; 1 E 1/2 XIC(CHA) DE CREME DE LEITE FRESCO(360ML), GELADO(PARA ACOMPANHAR).
MODO DE PREPARO: AQUEÇA O FORNO A 250ºC(BEM QUENTE). UNTE COM MANTEIGA UMA FORMA DE SUFLÊ DE 17 CM DE DIÂMETRO. RESERVE.
NA BATEDEIRA,BATA AS CLARAS EM NEVE, ATÉ OBTER PICOS FIRMES (APROXIMADAMENTE 3 MINUTOS). ACRESCENTE 3 MINUTOS). ACRESCENTE A GELÉIA E A CASCA DE LIMÃO E MEXA DELICADAMENTE ATÉ OBTER UMA MISTURA HOMOGENEA. TRANSFIRA PARA FORMA RESERVADA.
REDUZA A TEMPERATURA DO FORNO PARA 180ºC(MEDIO) E ASSE O DOCE ATÉ DOURAR LEVEMENTE(CERCA DE 10 MINUTOS). SIRVA IMEDIATAMENTE ACOMPANHADO DE CREME DE LEITE E UM DELICIOSO CAFÉZINHO.
     MOUSSE CREMOSO "DILÍCIA":
INGREDIENTES: 2 COLH(SOPA) DE MAISENA; 2 LATAS DE LEITE(USE A LATA DE LEITE CONDENSADO COMO MEDIDA); 1 LATA DE LEITE CONDENSADO;  200 GR DE CHOCOLATE MEIO AMARGO PICADO; 1 LATA DE CREME DE LEITE; 1 XIC(CHA) DE DOCE DE LEITE(COMPRADO PRONTO; UMA MARCA QUE COSTUMO COMPRAR DE DOCE DE LEITE É:  TRIANGULO, DILÍCIA...); 6 BOMBONS DE CHOCOLATE RECHEADOS E GROSSEIRMENTE PICADOS; 100 GR DE CHOCOLATE AO LEITE EM RASPAS.
MODO DE PREPARO: EM UMA PANELA, DISSOLVA A MAISENA NO LEITE E LEVE AO FOGO MÉDIO COM O LEITE CONDENSADO,MEXENDO ATÉ ENGROSSAR; RETIRE DO FOGO E MISTURE O CHOCOLATE MEIO AMARGO NO LEITE AINDA QUENTE E MEXA ATÉ DERRETER COMPLETAMENTE. ACRESCENTE O CREME DE LEITE, O BOMBOM E MISTURE. ESPALHE-O EM UM REFRATÁRIO MÉDIO E LEVE À GELADEIRA POR 2 HORAS. POLVILHE O CHOCOLATE AO LEITE E SIRVA EM SEGUIDA.
BUEN APETITO!
         FLAN DE BRIGADEIRO:
INGREDIENTES: 1 ENVELOPE DE GELATINA EM PÓ SEM SABOR; 1/2 XIC(CHA) DE LEITE; 200 ML DE CHOCOLATE AO LETE DERRETIDO; 1 LATA DE CREME DE LEITE; 2 LATAS DE  CONDENSADO; 4 COLH(SOPA) DE CHOCOLATE EM PÓ; CHOCOLATE GRANULADO PARA POLVILHAR.
MODO DE PREPARO: POLVILHE A GELATINA SOBRE O LEITE E DEIXE DESCANSAR POR 5 MINUTOS E LEVE AO FOGO BAIXO ATÉ DISSOLVER; MAS SEM DEIXAR FERVER. MISTURE O CHOCOLATE AINDA QUENTE COM O CREME DE LEITE, RESERVANDO METADE PARA COBRIR O DOCE. NO LIQUIDIFICADOR BARA O RESTANTE DO CHOCOLATE COM O LEITE CONDENSADO, A GELATINA DISSOLVIDA E O CHOCOLATE EM PÓ, ATÉ INCORPAR. DESPEJE EM UMA FORMA DE BURACO NO MEIO DE 22 CM DE DIAMETRO, UMEDECIDA COM ÁGUA . LEVE À GELADEIRA POR 4 HORAS OU ATÉ QUE FIQUE FIRME. RETIRE DA GELADEIRA, DESENFORME. REGUE COM A CALDA RESERVADA E POLVILHE CHOCOLATE GRANULADO. SIRVA.
BUEN APETITO!
                   BOLO PUDIM:
INGREDIENTES: 1/2 XIC(CHA) DE MARGARINA; 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 3 OVOS; 1 E 1/2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 COLH (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ; 5 COLH(SOPA) DE ACHOCOLATADO; 2/3 DE XIC(CHA) DE LEITE.
CALDA: 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 3 COLH(SOPA) DE ÁGUA.
PUDIM: 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1 LATA DE LEITE (USE A DO LEITE CONDENSADO PARA MEDIR); 4 OVOS.
MODO DE PREPARO: PARA O BOLO: NO LIQUIDIFICADOR, BATA A MARGARINA COM O AÇÚCAR E OS OVOS ATÉ FICAR HOMOGENEO. ACRESCENTE A FARINHA, O FERMENTO E O ACHOCOLATADO PENEIRADOS, ALTERNANDO COM O LEITE E BATENDO ATÉ HOMOGENEIZAR.
PARA A CALDA: LEVE AO FOGO MÉDIO O AÇÚCAR E A AGUA ATÉ FORMAR UM CARAMELO DOURADO. TRANSFIRA PARA UMA FORMA DE FURO NO MEIO DE 26 CM DE DIÂMETRO E DESPEJE A MISTURA DO LIQUIDIFICADOR. RESERVE. 
PARA O PUDIM: BATA TODOS OS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICADOR E DESPEJE CUIDADOSAMENTE NA FORMA RESERVADA. LEVE AO FORNO MÉDIO, PRÉ AQUECIDO, EM BANHO MARIA, POR 1 HORA OU ATÉ ASSAR.
RETIRE DO FORNO, DEIXE ESFRIAR E LEVE À GELADEIRA POR 2 HORAS, DESENFORME E SIRVA.
OVO DE PÁSCOA COM RECHEIO DE BEM CASADO:
INGREDIENTES: 2 KG DE CHOCOLATE FRACIONADO; DOIS MOLDES DE 1 KG CADA.
RECHEIO: 2 LATAS DE LEITE CONDENSADO; 5 0V0S(CLARA E GEMAS SEPARADAS); 10 COLH(SOPA) DE FARINHA DE TRIGO; 10 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR; 1 COLH(CHA) DE FERMENTO EM PÓ.
MODO DE PREPARO: NA PANELA DE PRESSÃO COLOQUE AS DUAS LATAS DE LEITE CONDENSADO E CUBRA COM ÁGUA(VERIFIQUE SE AS LATAS NÃO ESTÃO AMASSADAS); FECHE A PANELA E LEVE AO FOGO ALTO, QUANDO COMEÇAR  A PRESSÃO; DIMINUA PARA FOGO BRANDO E DEIXE COZINHAR POR 40 MINUTOS. ESPERE SAIR A PRESSÃO, ABRA A PANELA E COM CUIDADO, RETIRE AS LATAS E DEIXE ESFRIAR TOTALMENTE, ANTES DE ABRI-LAS. RESERVE.
NA BATEDEIRA, BATA AS CLARAS EM NEVE, E SEM PARAR DE BATER, ACRESCENTE, UMA A UMA AS GEMAS, A FARINHA DE TRIGO, E O AÇÚCAR. MISTURE O FERMENTO E COLOQUE EM UMA ASSADEIRA MÉDIA LEVEMENTE UNTADA COM MARGARINA E FORRADA COM PAPEL MANTEIGA. ASSE EM FORNO PRÉ AQUECIDO A 200º DURANTE CERCA DE 20 MINUTOS OU ATÉ DOURAR. DEIXE ESFRIAR E DESENFORME. ESFARELE BEM O BOLO E MISTURE COM ODOCE DE LEITE. RESERVE.
OVO: DERRETA O CHOCOLATE DE ACORDO COMA AS INSTRUÇÕES DA EMBALAGEM. COM UM PINCEL FAÇA UMA CAMADA DE CHOCOLATE NOS MOLDES, COLOQUE-OS DE CABEÇA PARA BAIXO SOBRE UMA ASSADEIRA E LEVE À GELADEIRA POR ALGUNS SEGUNDOS, ATÉ SECAR. REPITA O PROCEDIMENTO ATÉ O OVO FICAR COM A ESPESSURA IDEAL, APROXIMADAMENTE 4 CAMADAS.  COM AS COSTAS DE UMA COLHER,RECHEIE O OVO, DEIXANDO 1 CM NAS BORDAS SEM RECHEIO PARA FIXAR A ULTIMA CAMADA DE CHOCOLATE. LEVE À GELADEIRA POR 5 MINUTOS. ESPALHE O CHOCOLATE RESTANTE SOBRE O RECHEIO COBRINDO-O COMPLETAMENTE. LEVE PARA GELAR ATÉ O CHOCLATE FIRMAR E A FORMA FICAR OPACA. DESENFORME. ENVOLVA CADA METADE EM PAPEL ALUMINIO, JUNTE-AS E EMBALE.
BUEN APETITO!
         PÉ DE MOLEQUE DE COLHER:
INGREDIENTES: 250 GR DE AMENDOIM TOSTADO E SEM PELE; 2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 1 XIC(CHA) DE ÁGUA; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1 COLH(CHÁ) DE BICARBONATO DE SÓDIO; 1 LATA DE CREME DE LEITE.
MODO DE PREPARO: COLOQUE UM APANELA NO FOGO E DEIXE AQUECER; QUANDO ESTIVER QUENTE, JUNTE O AMENDOIM E MEXA COM UMA COLHER DE PAU ATÉ COMEÇAR A DOURAR. EM SEGUIDA,ACRESCENTE O AÇÚCAR E MEXA ATÉ DERRETER E FICAR COM COR DE CARAMELO. JUNTE A ÁGUA AOS POUCOS, SEMPRE MEXENDO. DEIXE COZINHAR ATÉ O AÇUCARA DISSOLVER COMPLETAMENTE. AOS POUCOS ADICIONE O LEITE CONDENSADO. COZINHE SEM PARAR DE MEXER ATÉ COMEÇAR A APARECER O FUNDO DA PANELA. RETIRE DO FOGO, ADICIONE O BICARBONATO E MISTURE BEM; ACRESCENTE O CREME DE LEITE E MEXA. DISTRIBUA EM COPINHOS E LEVE PARA GELAR.
BUEN APETITO!
      OVO DE PÁSCOA COM DAMASCO:
INGREDIENTES:500 GR DE CHOCOLATE PARA COBERTURA, AO LEITE OU MEIO AMARGO PICADO GROSSEIRAMENTE; 2 FORMAS PARA OVO DE PÁSCOA DE 100GR.
RECHEIO: 300 GR DE DAMASCO SECO; 2 E 1/2 XIC(CAH) DE ÁGUA; 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 3 CLARAS; 1 COLH(CHA) DE ESSENCIA DE BAUNILHA.
MODO DE PREPARO: FERVA O DAMASCO EM 2 XICARAS DE ÁGUA POR 5 MINUTOS OU ATÉ FICAR MACIO. ESCORRA E AMASSE PARA VIRAR UM PURÊ. RESERVE. LEVE A ÁGUA RESTANTE E O AÇÚCAR AO FOGO, MEXENDO PARA O AÇÚCAR SE DISSOLVER. PARE DE MEXER E FERVA POR 8 MINUTOS OU ATÉ QUE A CALDA ESTEJA EM PONTO DE BALA DURA. NA BATEDEIRA, BATA AS CLARAS PARA OBTER PICOS MOLES. JUNTE CUIDADOSAMENTE A CALDA FERVENTE AOS POCUOS, SEM PARAR DE BATER, ATÉ FORMAR PICOS FIRMES E A MISTURA ESFRIAR. JUNTE A BAUNILHA E O PURÊ. MISTURE, RECHEIE A METADE DOS OVOS E FECHE COM A OUTRA METADE. ARMAZENE EM LOCAL FRESCO OU NA GELADEIRA POR ATÉ 3 DIAS.
BUEN APETITO!
SORVETE DIFERENTE ROMEU E JULIETA:
INGREDIENTES: 1 LITRO DE LEITE; 200 GR DE REQUEIJÃO CREMOSO; 1 XIC(CHA) DE RICOTA FRESCA; 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 1 COLH(SOPA) DE PÓ DE LIGA NEUTRA;1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1 LATA DE CREME DE LEITE; 1 COLH(SOPA) DE EMULSIFICANTE; 500 GR DE GOIABADA CREMOSA.
MODO DE PREPARO: NO LIQUIDIFICADOR BATA: O LEITE,REQUEIJÃO,RICOTA,AÇÚCAR E A LIGA NEUTRA, POR 5 MINUTOS, DANDO UMA PAUSA A CADA 3 MINUTOS. COLOQUE EM UMA TIGELA E LEVE AO CONGELADOR POR 2 HORAS OU ATÉ ENDURECER. RETIRE DO CONGELADOR E BATA NA BATEDEIRA COM O LEITE CONDENSADO,CREME DE LEITE E O EMULSIFICANTE POR 10 MINUTOS OU ATÉ FICAR BEM LEVE E FOFO. LEVE AO CONGELADOR POR MAIS 1 HORA.(ESTE É O SORVETE CONGELADO). RETIRE E EM UM REFRATÁRIO, ALTERNE CAMADAS DO CREME (SORVETE CONGELADO) E GOIABADA, TERMINANDO COM O SORVETE. LEVE AO CONGELADOR POR MAIS 4 HORAS, DECORE COM PEDAÇOS DE GOIABA E SIRVA.
BUEN APETITO!
             MAÇA DELÍCIA:
INGREDIENTES: 5 MAÇAS VERMELHAS GRANDES DESCASCADAS, SEM SEMENTES E PICADAS; 5 OVOS(CLARAS E GEMAS SEPARADAS); 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; MARGARINA PARA UNTAR.
MODO DE PREPARO: COLOQUE AS MAÇAS EM UM REFRATÁRIO MÉDIO UNTADO E RESERVE. NA BATEDEIRA, BATA AS GEMAS ATÉ ESBRANQUIÇAR; DESPEJE O LEITE CONDENSADO E BATA ATÉ INCORPORAR. DESPEJE SOBRE AS MAÇAS RESERVADAS E LEVE AO FORNO MÉDIO, PRÉ AQUECIDO, POR 20 MINUTOS OU ATÉ AMACIAR AS MAÇAS. NA BATEDEIRA, BATA AS CLARAS EM NEVE E ADICIONE O AÇÚCAR, AOS POUCOS, ATÉ VIRAR UM SUSPIRO. ESPALHE SOBRE AS MAÇAS, FORMANDO PICOS COM O AUXÍLIO DE UMA COLHER E VOLTE AO FORNO POR MAIS 5  MINUTOS OU ATÉ DOURAR. SIRVA.
OBSERVAÇÕES: AO LEVAR O DOCE AO FORNO PARA DOURAR COM O SUSPIRO, DEIXE A PORTA DO FORNO SEMI ABERTA PARA O SUSPIRO NÃO ENCOLHER.
VOCÊ PODE SUBSTITUIR A MAÇA POR: BANANA OU PERA.
BUEN APETITO
                   BACARAT:
INGREDIENTES: 
PARA MASSA DE PÃO DE LÓ:
3 OVOS; 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 1/2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 E 1/2 COLH(SOPA) DE CACAU EM PÓ; 3 COLH(SOPA) DE AVELÃS LEVEMENTE TORRADAS E PICADAS.
PARA O CREME DE CHOCOLATE:
1 XIC(CHA) DE LEITE; 2 COLH(SOPA) DE CREME DE LEITE FRESCO; 320GR DE CHOCOLATE MEIO AMARGO EM BARRA, PICADO; 4 COLH(SOPA) DE MANTEIGA.
PARA A CALDA:
200 ML DE ÁGUA; 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 50 ML DE CONHAQUE.
PARA O CREME CROCANTE
3 COLH(SOPA) DE AMÊNDOAS TORRADAS E PICADAS; 1/2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 1/2 XIC(CHA) DE LEITE; 1 FAVA DE BAUNILHA; 2 GEMAS; 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR DE CONFEITEIRO; 200 GR DE MANTEIGA SEM SAL.
PARA O MOLHO DE CAFÉ:
250 ML DE LEITE; 3 GEMAS; 1/2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 2 COLH(SOPA) DE CAFÉ SOLÚVEL DISSOLVIDO EM 2 COLH(SOPA) DE ÁGUA FERVENDO.
PARA DECORAR: FOLHAS DE HORTELÃ E GRÃOS DE CAFÉ TORRADOS.
MODO DE PREPARO:         PÃO DE LÓ:
1) NA BATEDEDEIRA, COLOQUE OS OVOS,AÇÚCAR E BATA ATÉ OBTER UM CREME ESPUMOSOS E CLARO. RESERVE.
2) À PARTE, MISTURE COM UMA COLHER, A FARINHA ,CACAU E AVELÃ.
3) LIGUE A BATEDEIRA NA VELOCIDADE MAIS FRACA E JUNTE A MISTURA DE FARINHA. DEIXE BATER ATÉ OBTER UMA MASSA ESPESSA.
4) FORRE UMA FORMA PARA PÃO, DE 15 CM X 6 CM, COM PAPEL MANTEIGA. DESPEJE A MASSA E LEVE AO FORNO MÉDIO(180ºC) PRÉ AQUECIDO, PARA ASSAR POR 20 MINUTOS.
5) RETIRE DO FORNO E RESERVE.
PARA PREPARAR O CREME DE CHOCOLATE:
1) EM UMA PANELA, COLOQUE O LEITE E O CREME DE LEITE E MISTURE. LEVE PARA FERVER EM FOGO ALTO.
2) COLOQUE NO LIQUIDIFICADOR JUNTO COM O CHOCOLATE, A MANTEIGA E BATA ATÉ DERRETER O CHOCOLATE E A MANTEIGA.
3) DESPEJE EM UMA VASILHA E LEVE Á GELADEIRA POR 15 MINUTOS.
PARA PREPARAR A CALDA:
1) EM UMA PANELA, COLOQUE A ÁGUA,AÇÚCAR, MISTURE BEM E LEVE AO FOGO ALTO PARA FERVER.
2) DESLIGUE O FOGO,ADICIONE O CONHAQUE E MISTURE. DEIXE ESFRIAR E RESERVE.
PARA PREPARAR O CREME CROCANTE:
1) EM UMA PANELA, COLOQUE  AS AMÊNDOAS E O AÇÚCAR. LEVE AO FOGO MÉDIO E DEIXE ATÉ DERRETER O AÇÚCAR E CARAMELIZAR. DESPEJE ESSE CARAMELO SOBRE UMA SUPERFÍCIE LISA E UNTADA COM MANTEIGA. DEIXE ESFRIAR E PASSE O ROLO DE MACARRÃO,PARA QUEBRAR EM PEDAÇOS. RESERVE.
2) EM OUTRA PANELA, COLOQUE O LEITE E A FAVA DE BAUNILHA. LEVE PARA AQUECER EM FOGO BAIXO( SEM FERVER).
3) A PARTE, MISTURE AS GEMAS COM O AÇÚCAR DE CONFEITEIRO.
4) MISTURE AO LEITE QUENTE E VÁ MEXENDO ATÉ ENGROSSAR.
5) RETIRE DO FOGO E LEVE À BATEDEIRA. BATA POR 3 MINUTOS. DESLIGUE E DEIXE ESFRIAR.
6) LIGUE NOVAMENTE A BATEDEIRA, JUNTE A MANTEIGA E O CROCANTE DE AMÊNDOAS E BATA POR 2 MINUTOS.
PARA O MOLHO DE CAFÉ:
1)  EM UMA PANELA, COLOQUE O LEITE E LEVE PARA AQUECER EM FOGO BAIXO.
2) A PARTE, MISTURE AS GEMAS AO AÇÚCAR.
3) ADICIONE ESSA MISTURA AO LEITE E VÁ MEXENDO ATÉ ENGROSSAR.
MONTAGEM:
1) DESENFORME O PÃO DE LÓ E CORTE EM 3 FATIAS. PINCELE A CALDA EM CADA FATIA. UMEDECENDO-AS BEM. RESERVE EM UM PRATO RASO GRANDE.
2) FORRE A MESMA FÔRMA DO PÃO DE LÓ COM PAPEL FILME. POR CIMA , COLOQUE UMA CONCHA DO CREME DE CHOCOLATE. DEPOIS UMA FATIA DE PÃO DE LÓ.
3) COLOQUE MAIS UMA CONCHA DE CREME DE CHOCOLATE, UMA FATIA DE PÃO DE LÓ E POR CIMA, TODO O  CREME CROCANTE.
4) POR ÚLTIMO, COLOQUE A TERCEIRA FATIA DE PÃO DE LÓ, O RESTANTE DO CREME DE CHOCOLATE E LEVE AO CONGELADOR POR 2 HORAS.
5) SIRVA EM FATIAS COM UMA COLHER DO MOLHO DE CAFÉ AO REDOR.
6) DECORE COM AS FOLHAS DE HORTELÃ E COM OS GRÃOS DE CAFÉ TORRADO.
PODE SERVIR TAMBÉM COM CHANTILLY.
BUEN APETITO!
                "TORTA AUSTRÍACA :
 INGREDIENTES: MASSA
1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR(160GR); 1 E 1/2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO(165GR); 5 COLH(SOPA) DE MANTEIGA(100GR); 1 COLH(CHA) DE ESSENCIA DE BAUNILHA; 2 OVOS(CERCA DE 120GR); 1 COLH(CHÁ) DE FERMENTO EM PÓ(4GR);3/4 XIC(CHA) DE ÁGUA(150ML); MANTEIGA PARA UNTAR; 1/2 XIC(CHA) DE CHOCOLATE EM PÓ(50GR).
GELÉIA DE DAMASCOS: 2 XIC(CHA) DE DAMASCOS TURCOS(330GR); 1 E 1/2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR(240GR); 1 XIC(CHA) DE ÁGUA(200ML); 1 XIC(CHA) DE SUCO DE LARANJA(200ML); 1 XIC(CHA) DE MAMÃO PAPAIA AMASSADO (CERCA DE 200GR).
COBERTURA: 3/4 XIC(CHA) DE MANTEIGA(135GR); 1 COLH(SOPA) DE XAROPE DE GLUCOSE(20GR); 180GR DE CHOCOLATE MEIO AMARGO PICADO.
MODO DE PREPARO: MASSA: BATA O AÇÚCAR UNIÃO COM A MANTEIGA E OS OVOS ATÉ OBTER UM CREME LEVE E HOMOGÊNEO. AOS POUCOS ADICIONE A ÁGUA FERVIDA COM O CHOCOLATE EM PÓ. ACRESCENTE A FARINHA, A BAUNILHA E O FERMENTO. COLOQUE NA FÔRMA UNTADA COM MANTEIGA E ASSE NO FORNO PRÉ AQUECIDO. DESENFORME MORNO E CORTE EM DUAS CAMADAS. RECHEIE E CUBRA TODO O BOLO COM A GELEIA DE DAMASCOS. RESERVE-O POR CERCA DE 2 HORAS PARA QUE A GELEIA SE ESTABILIZE E ENVOLVA-O COM A COBERTURA DE CHOCOLATE E SIRVA EM TEMPERATURA AMBIENTE.
GELEIA DE DAMASCOS: FERVA OS DAMASCOS COM A ÁGUA E TRITURE-OS COM O MAMÃO NO LIQUIDIFICADOR. JUNTE O AÇÚCAR, O SUCO DE LARANJA E LEVE AO FOGO BAIXO,MEXENDO ATÉ OBTER UM DOCE ESPESSO. UTILIZE APÓS FRIO.
COBERTURA: MISTURE OS INGREDIENTES E DERRETA-OS NO BANHO MARIA. UTILIZE MORNO."
BUEN APETITO E BOA PÁSCOA!
   TORTA DE RICOTA COM FIGO:
INGREDIENTES: 1 PACOTE (200GR) DE BISCOITO CREAM CRACKER INTEGRAL; 1 E 1/2 TABÇETE DE MANTEIGA(150GR); 1/2 XIC(CHÁ) DE AÇÚCAR.
RECHEIO: 250 GR DE RICOTA; 1/2 LATA DE CREME DE LEITE; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 5 COLH(SOPA) DE SUCO  LIMÃO; 1 COLH(CAFÉ) DE ESSENCIA DE BAUNILHA; 1/2 PACOTE DE GELATINA SEM SABOR.
GUARNIÇÃO: 5 OU 6 FIGOS EM CALDA CORTADOS AO MEIO.
MODO DE PREPARO
MASSA: TRITURE OS BISCOITOS COM O ROLO. MISTURE A MANTEIGA E O AÇÚCAR COM AS MÃOS FORMANDO UMA FAROFA. MISTURE A FAROFA COM O BISCOITO TRITURADO. SEPARE 1 XIC(CHA) DESSA MISTURA E RESERVE. COM O RESTANTE, FORRE O FUNDO DE UMA FORMA REDONDA(22 CM DE DIÂMETRO), DE ARO REMOVÍVEL,PRESSIONANDO BEM COM OS DEDOS.
RECHEIO: PASSE A RICOTA POR UMA PENEIRA E MISTURE COM O CREME DE LEITE. À PARTE, MISTURE BEM O LEITE CONDENSADO COM O SUCO DE LIMÃO. JUNTE O LEITE CONDENSADO À MISTURA DE RICOTA E CREME DE LEITE, ADICIONE A BAUNILHA E MEXA BEM. DILUA A GELATINA CONFORME AS INSTRUÇÕES DA EMBALAGEM E DISSOLVA BEM EM BANHO MARIA.  ADICIONE A GELATINA DISSOLVIDA AO RECHEIO E MISTURE BEM. DESPEJE O RECHEIO SOBRE O FUNDO DA TORTA.  ESPALHE POR CIMA O BISCOITO RESERVADO, LEVE Á GELADEIRA E DEIXE POR 24 HORAS.; APÓS ESTE TEMPO, DESENFORME, DECORE COM OS FIGOS E SIRVA.
OBS: VOCÊ PODE ACRESCENTAR AO RECHEIO 4 OU 5 FIGOS EM CALDA PICADOS.
                         QUEIJADINHA:
INGREDIENTES: 4 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 1 XIC(CHA) DE ÁGUA; 300 GR DE COCO FRESCO RALADO; 4 OVOS; 1 COLH(SOPA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 CLARA EM NEVE.
MODO DE PREPARO:  MISTURE O AÇÚCAR COM A ÁGUA E LEVE AO FOGO MÉDIO, ATÉ OBTER UMA CALDA GROSSA. JUNTE O COCO, MISTURE E RETIRE O FOGO. ESPERE ESFRIAR, ADICIONE OS OVOS BATIDOS E A FARINHA, MISTURANDO ATÉ FICAR HOMOGENEO. JUNTE A CLARA EM NEVE, MISTURE E LEVE AO FOGO NOVAMENTE, APENAS PARA COZINHAR OS OVOS, SEM DEIXAR FERVER. DESLIGUE O FOGO, ESPERE ESFRIAR BEM E COLOQUE EM FORMINHAS DE EMPADA, FORRADAS COM FORMINHAS DE PAPEL. LEVE AO FORNO MÉDIO PRE AQUECIDO POR 30 MINUTOS OU ATÉ QUE, AO ENFIAR UM PALITO, ESTE SAIA LIMPO. ESPERE ESFRIAR, RETIRE DAS FORMINHAS DE EMPADA E SIRVA.
BUEN APETITO!
              ABACAXI DELÍCIA:
INGREDIENTES: 4 GEMAS; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; A MESMA MEDIDA DE LEITE; 1 LATA DE ABACAXI EM CALDA (OU ENTÃO FAÇA UM DOCE COM ABACAXI;MISTURE AÇÚCAR, ABACAXI CORTADO EM CUBINHOS,UM POUQUINHO DE ÁGUA E COZINHE ATÉ FICAR BEM MACIO); 4 CLARAS; 4 COLH (SOPA) DE AÇÚCAR; 1 LATA DE CREME DE LEITE SEM SORO.
MODO DE PREPARO: DESMANCHE AS GEMAS(RETIRE A PELE) E MISTURE COM O LEITE CONDENSADO E O LEITE; LEVE AO FOGO E MEXA SEM PARAR ATÉ FICAR CREMOSO. DESPEJE EM UMA FORMA REFRATÁRIA.  ESCORRA O ABACAXI, (OU UTILIZE O DOCINHO FEITO) CORTE EM PEDAÇOS E COLOQUE SOBRE O CREME.
BATA AS CLARAS EM NEVE FIRME. JUNTE O AÇÚCAR E BATA NOVAMENTE ATÉ PONTO DE SUSPIRO. ADICIONE O CREME DE LEITE E MISTURE BEM.  DESPEJE SOBRE O ABACAXI E LEVE À GELADEIRA POR 3 HORAS, PELO MENOS, ANTES DE SERVIR.
OBS: NÃO ESQUEÇA DE TIRAR O SORO DO CREME DE LEITE, PARA QUE NÃO SE FORME ÁGUA NO FUNDO DA FORMA.
   QUADRADINHOS DE MARACUJÁ:
INGREDIENTES: 2 LATAS DE LEITE CONDENSADO; 1/2 XIC(CHA) DE SUCO DE MARACUJÁ CONCENTRADO; 2 COLH(SOPA) DE MARGARINA; 1 PACOTE DE BISCOITO TIPO MAISENA PICADO GROSSEIRAMENTE.
MODO DE PREPARO: EM UMA PANELA, COLOQUE O LEITE CONDENSADO,SUCO DE MARACUJÁ E A MARGARINA; COZINHE SEM PARAR DE MEXER ATÉ COMEÇAR A SE SOLTAR DO FUNDO DA PANELA(COMO PONTO DE BRIGADEIRO MOLE). DEIXE AMORNAR E MISTURE O BISCOITO, DESPEJE EM UMA ASSADEIRA UNTADA E LEVE À GELADEIRA ATÉ ENDURECER. QUANDO ESTIVER FIRME, CORTE EM PEQUENOS PEDAÇOS.
BUEN APETITO E BOM DOMINGO!
"CUKINHA"  DE MAÇA E GOIABADA:
INGREDIENTES: 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 1/2 XIC(CHA) DE MANTEIGA; 4 OVOS(SEPARADOS GEMAS E CLARAS);1/2 XIC(CHA) DE LEITE; 2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO;1 COLH(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ; 1 PITADA DE SAL; 400 GR DE GOIABADA EM FATIAS FINAS; 4 MAÇAS PEQUENAS SEM SEMENTES FATIADAS; AÇÚCAR E CANELA EM PÓ A GOSTO.
MODO DE PREPARO: BATA BEM O AÇÚCAR, A MANTEIGA,AS GEMAS, ATÉ FORMAR UM CREME. ACRESCENTE O LEITE, INTERCALANDO COM A FARINHA , O FERMENTO E O SAL. BATA AS CLARAS EM NEVE E JUNTE DELICADAMENTE À MISTURA. DESPEJE METADE DA MASSA EM UMA ASSADEIRA DE 34,5 X 23 CM,UNTADA E POLVILHADA COM FARINHA. DISTRIBUA A GOIABADA E CUBRA COM A MASSA RESTANTE. ARRUME POR CIMA AS FATIAS DE MAÇA E POLVILHE O AÇÚCAR E A CANELA. LEVE AO FORNO ATÉ DOURAR. AO ESFRIAR, CORTE E SIRVA.
BUEN APETITO!
            PASTEL PORTUGUÊS:
INGREDIENTES: 250 GR DE FARINHA DE TRIGO; 1/2 XIC(CHA) DE ÁGUA COM 1  PITADA DE SAL; 1 GEMA; 200 GR DE MANTEIGA.
RECHEIO: 80 GR DE AMIDO DE MILHO; 1 LITRO DE CREME DE LEITE;6 GEMAS; 300 GR DE AÇÚCAR; ESSENCIA DE BAUNILHA; RASPAS E CASCA DE LIMÃO A GOSTO.
MODO DE PREPARO: FAÇA UM MONTE DE FARINHA E UM FURO NO MEIO E COLOQUE NESSE BURACO A ÁGUA E A GEMA. MISTURE ATÉ OBTER UMA MASSA MALEÁVEL(SE NECESSÁRIO, JUNTE MAIS ÁGUA). ABRA A MASSA E CUBRA COM 50 GR DE MANTEIGA. DOBRE DE MANEIRA A OBTER 3 CAMADAS DE MASSA.(DOBRE UMA PARTE SOBRE O MEIO E A OUTRA POR CIMA). REPITA ESSA OPERAÇÃO 2 VEZES, SEMPRE ESPALHANDO 50 GR DE MANTEIGA. ABRA NOVAMENTE, ESPALHE A MANTEIGA RESTANTE E ENROLE COMO UM ROCAMBOLE. CORTE-O EM FATIAS DE 2 CM DE ESPESSURA. ESTENDA CADA RODELA NO FUNDO DE UMA FORMINHA PEQUENA,FORRANDO AS LATERAIS.
RECHEIO: NUMA PANELA, JUNTE O AMIDO DE MILHO, O CREME DE LEITE, AS GEMAS E A METADE DO AÇÚCAR. LEVE AO FOGO ATÉ FERVER. ADICIONE O RESTO DO AÇÚCAR, A BAUNILHA E A CASCA DE LIMÃO. MEXA BEM E LEVE AO FOGO  NOVAMENTE.  DESLIGUE E COLOQUE SOBRE AS RODELAS DE MASSA. LEVE AS FORMINHAS AO FORNO MÉDIO, PRÉ AQUECIDO , ATÉ QUE ESTEJAM BEM SEQUINHAS E DOURADAS. SIRVA EM SEGUIDA POLVILHADA COM CANELA EM PÓ.
 BUEN APETITO"
          BOLO DOS SONHOS:
INGREDIENTES: 4 OVOS; 50 GR DE QUEIJO PARMESÃO RALADO; 50 GR DE COCO RALADO; 2 XIC(CHA) DE LEITE; 1 E 1/2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 2 COLH(SOPA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 COLH(SOPA) DE MARGARINA.
MODO DE PREPARO: COLOQUE TODOS OS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICADOR E BATA ATÉ OBTER UMA MISTURA HOMOGENEA. DESPEJE EM UMA FORMA COM 20 CM DE DIAMETRO UNTADA E LEVE AO FORNO, PRE AQUECIDO EM TEMPERATURA MÉDIA, POR 30 MINUTOS OU ATÉ FICAR BEM DOURADO. DESENFORME MORNO E SIRVA FRIO.
BUEN APETITO! E UM LINDO FERIADÃO.

MEUS QUERIDOS, ESSA NÃO É A FOTO ORIGINAL DA SOBREMESA DE CAFÉ, ESTOU COM PROBLEMAS NA MINHA IMPRESSORA,ASSIM QUE POSSÍVEL VOLTAREI A POSTAR AS FOTOS ORIGINAIS. OBRIGADA PELA COMPREENSÃO.



           SOBREMESA DE CAFÉ:
INGREDIENTES: 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 3 COLH(SOPA) DE RUM;1 COLH(SOPA DE NESCAFÉ; 400 GR DE CREME DE CHANTILLY; 4 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR; A PACOTE DE BISCOITO CHAMPAGNE.
CROCANTE: 1/2 XIC(CHÁ) DE AÇUCAR;2 COLH(SOPA) DE AMENDOIM TORRADO; 1 COLH(SOBREMESA) DE NESCAFÉ.
MODO DE PREPARO: COZINHE A LATA DE LEITE CONDENSADO NA PANELA DE PRESSÃO POR 40 MINUTOS E ABRA-A SOMENTE DEPOIS DE FRIA. DESPEJE O CONTEÚDO EM UMA VASILHA, MISTURE BEM COM O RUM E RESERVE.DISSOLVA O NESCAFÉ EM 1 COLH(SOBREMESA) DE ÁGUA. INCORPORE DELICADAMENTE AO CREME DE CHANTILLY JUNTO COM O AÇÚCAR.
COLOQUE UMA CAMADA DE BISCOITO NO FUNDO DE UMA FORMA REFRATÁRIA ALTA E  RETANGULAR DE 11X 23 CM. DESPEJE A METADE DO CHANTILLY,OUTRA CAMADA DE BISCOITO E CUBRA COM O LEITE CONDENSADO COZIDO. COLOQUE NOVA CAMADA DE BISCOITO E CUBRA COM O RESTANTE DO CHANTILLY. LEVE À GELADEIRA POR PELO MENOS 6 HORAS ANTES DE SERVIR.
CROCANTE:  DERRETA O AÇÚCAR EM FOGO BAIXO. JUNTE O AMENDOIM E MISTURE BEM.  RETIRE DO FOGO, DESPEJE SOBRE MÁRMORE UNTADO E ESPERE ESFRIAR. PASSE O ROLO PARA QUEBRAR O CROCANTE. JUNTE O NESCAFÉ, MISTURE BEM E SALPIQUE SOBRE A SOBREMESA NA HORA DE SERVIR.
OBS: SE QUISER DESENFORMAR, FORRE A FORMA COM PAPEL MANTEIGA OU PAPEL ALUMÍNIO.
              BOLO DE LEITE MOÇA:
INGREDIENTES: 4 OVOS;1 PITADA DE SAL; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 100 GR DE COCO RALADO; 1 COLH(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ.
PARA ENFEITAR: 1/2 KG DE CHANTILLY; CEREJAS OU COCO RALADO.
MODO DE PREPARO: BATA AS CLARAS EM NEVE; JUNTE AS GEMAS, O SAL E CONTINUE BATENDO ATÉ OBTER CONSISTÊNCIA FIRME. ACRESCENTE O LEITE CONDENSADO EM FIO E DEPOIS O COCO RALADO; POR ÚLTIMO, MISTURE O FERMENTO LEVEMENTE. DESPEJE EM UMA FORMA (PEQUENA, COM CERCA DE 22 CM DE DIÂMETRO ), UNTADA E ENFARINHADA E ASSE EM FORNO MÉDIO POR 40 MINUTOS OU ATÉ QUE AO ENFIAR O PALITO, ESTE SAIA SECO. DESENFORME ,CUBRA COM O CHANTILLY E DECORE A GOSTO COM CEREJAS OU COCO RALADO.
ESSE BOLO É SIMPLESMENTE : MARAVILHOSO!!!
OUTRA RECEITA MARAVILHOSA:
     TORTA CREMOSA DE COCO:
INGREDIENTES: MASSA: 3 XIC(CHA) RASAS DE FARINHA DE TRIGO; 1 OVO; 5 COLH(SOPA) DE MANTEIGA(1/2 PACOTE); 1 COLH(CHA) DE AÇÚCAR; 1 PITADA DE SAL.
RECHEIO: 1 LATA DE LEITE CONDENSADO;2 GEMAS;1 COCO FRESCO RALADO.
SUSPIRO: 2 CLARAS; 4 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR.
MODO DE PREPARO: MASSA: MISTURE TODOS OS INGREDIENTES DA MASSA E TRABALHE COM A PONTA DOS DEDOS ATÉ QUE FIQUE HOMOGÊNEA. ABRA A MASSA E FORRE O FUNDO E OS LADOS DE UMA FORMA REDONDA (22 CM DE DIÂMETRO), COM ARO REMOVÍVEL. LEVE AO FORNO QUENTE (200ºC), PRÉ AQUECIDO E ASSE ATÉ DOURAR LIGEIRAMENTE( MAIS OU MENOS 20 MINUTOS). ENQUANTO ISSO, PREPARE O RECHEIO.
RECHEIO: MISTURE OS INGREDIENTES DO RECHEIO E LEVE AO FOGO.. MEXA SEM PARAR COM A COLHER DE PAU ATÉ SOLTAR DO FUNDO DA PANELA. RETIRE DO FOGO. 
DESENFORME A TORTA APÓS PRONTA E RECHEIE-A.
SUSPIRO: BATA AS CLARAS EM NEVE BEM FIRME; JUNTE O AÇÚCAR AOS POUCOS E BATA ATÉ DAR PONTO . CUBRA A TORTA COM O SUSPIRO, FORMANDO PICOS COM O AUXÍLIO DE UM GARFO. LEVE NOVAMENTE AO FORNO FRACO( 100ºC) PARA DOURAR LIGEIRAMENTE, MAIS OU MENOS 10 MINUTOS.
SIRVA A TORTA FRIA OU GELADA.
OBS: SE PREFERIR, UTILIZE 100 GR DE COCO SECO (1 PACOTE DE SOCOCO).
TORTA DE BANANA CARAMELIZADA:
INGREDIENTES: 1 E 1/2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR;CANELA EM PÓ; 6 BANANAS NANICAS GRANDES BEM MADURAS; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO;250GR DE MANTEIGA;4 GEMAS;1 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO;1 COLH(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ; 4 CLARAS.
MODO DE PREPARO: MISTURE O AÇÚCAR COM A CANELA E ESPALHE EM UMA ASSADEIRA REDONDA. DESCASQUE AS BANANAS E CORTE-AS EM FATIAS, NO SENTIDO DO COMPRIMENTO. ARRUME-AS NA ASSADEIRA E LEVE AO FORNO POR 10 MINUTOS. RESERVE.
JUNTE O LEITE CONDENSADO À MANTEIGA E BATA ATÉ OBTER UM CREME HOMOGÊNEO; ACRESCENTE AS GEMAS, FARINHA E O FERMENTO, BATENDO SEMPRE.
BATA AS CLARAS EM NEVE E MISTURE DELICADAMENTE À MASSA. DESPEJE SOBRE A BANANA E LEVE NOVAMENTE AO FORNO. DEPOIS DE ASSADO, DESENFORME EM UM PRATO COM AS BANANAS VIRADAS PARA CIMA.
OBS: VOCÊ PODE TAMBÉM SUBSTITUIR AS BANANAS POR ABACAXI, NESTE CASO, DISPENSE A CANELA.
BUEN APETITO
        TORRÃO COM NOZES:
INGREDIENTES: 1/2 XIC(CHA) DE MANTEIGA; 2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 1 LATA DE CREME DE LEITE; 2 PACOTES DE BISCOITO MAIZENA; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO COZIDO EM PANELA DE PRESSÃO POR 10 MINUTOS; 1 CÁLICE DE LICOR DE CACAU; 1 XIC(CHA) DE NOZES MOIDAS.
MODO DE PREPARO: BATA A MANTEIGA COM O AÇÚCAR ATÉ FICAR CREMOSO. JUNTE O CREME DE LEITE AOS POUCOS,SEM PARAR DE MEXER ATÉ QUE FIQUE BEM MISTURADO. NUMA FORMA REFRATÁRIA ARRUME UMA CAMADA DE BISCOITOS, UMA DE CREME DE LEITE, OUTRA DE BISCOITO E UMA DE LEITE CONDENSADO COZIDO. REPITA AS CAMADAS NA MESMA ORDEM,SENDO A ÚLTIMA DE LEITE CONDENSADO COZIDO MISTURADO COM O LICOR. CUBRA COM AS NOZES MOÍDAS E LEVE À GELADEIRA ATÉ O MOMENTO DE SERVIR.
BUEN APETITO!
           MOUSSE PORTUGUESA:
(IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA)
INGREDIENTES: 1 PACOTE DE GELATINA EM PÓ SEM SABOR; 2 GEMAS; 3 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR; 2 E 1/4 XIC(CHA) DE LEITE; 1 COLH(CHA) DE ESSENCIA DE BAUNILHA; 2 CLARAS EM NEVE.
MODO DE PREPARO: DISSOLVA A GELATINA SEGUINDO AS INSTRUÇÕES DA EMBALAGEM. BATA AS GEMAS COM O AÇÚCAR ATÉ OBTER UMA GEMADA CREMOSA. FERVA O LEITE E MISTURE COM A GEMADA. LEVE NOVAMENTE AO FOGO. COZINHE EM FOGO BRANDO,SEM PARAR DE MEXER, ATÉ QUE O CREME ENGROSSE. RETIRE DO FOGO.
ADICIONE A GELATINA AMOLECIDA E A BAUNILHA. MEXA BEM. JUNTE AS CLARAS EM NEVE E MISTURE DELICADAMENTE. DESPEJE EM UMA FORMA REDONDA MOLHADA E DEIXE NA GELADEIRA, ATÉ ADQUIRIR CONSISTÊNCIA DE MOUSSE. DESENFORME EM UM PRATO E SIRVA.
BUEN APETITO!
            MOUSSE DE AVELÃ:
INGREDIENTES: 4 GEMAS; 6 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR;2 XIC(CHA) DE AVELÃ TORRADA E MOIDA; 2 CLARAS;2 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR E 2 XIC(CHA) DE CHANTILLY.
MODO DE PREPARO: BATA AS GEMAS; ACRESCENTE O AÇÚCAR AOS POUCOS,SEM PARAR DE BATER, ATÉ OBTER  UM CREME CLARO E ESPUMOSO. ADICIONE A AVELÃ E MISTURE BEM. BATA AS CLARAS EM NEVE,ACRESCENTE O AÇÚCAR E BATA ATÉ OBTER UM SUSPIRO FIRME; ADICIONE O CHANTILLY E MISTURE DELICADAMENTE. MISTURE O CREME DE AVELÃ COM O SUSPIRO,DELICADAMENTE,  DISTRIBUA EM TAÇAS. DEIXE NA GELADEIRA POR 2 HORAS, NO MÍNIMO, ANATES DE SERVIR.
OBSERVAÇÃO: SE QUISER, ACRESCENTE AO CHANTILLY, 1 COLH(CAFÉ) DE CAFÉ SOLÚVEL, PARA OBTER UM SABOR MAIS ACENTUADO E LEVEMENTE AMARGO.
BUEN APETITO!
                       BANANA FLAMBADA:
INGREDIENTES: 6 BANANAS NANICAS;1/2 COLH(SOPA) DE MANTEIGA; 3 FATIAS DE ABACAXI BEM PICADINHO;1/2 XIC(CHA) DE UVA PASSAS SEM SEMENTES; 1 E 1/2 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR; 1/2 XIC(CHA) DE RUM.
MODO DE PREPARO: DESCASQUE AS BANANAS. LEVE -AS AO FOGO COM A MANTEIGA EM UMA FRIGIDEIRA DE FUNDO LARGO E COZINHE POR UNS 5 MINUTOS; VIRE-AS PARA QUE DOUREM POR IGUAL. JUNTE OS DEMAIS INGREDIENTES E DEIXE NO FOGO ATÉ O AÇÚCAR CARAMELIZAR. REGUE COM O RUM, QUANDO AQUECER,FLAMBE. SIRVA IMEDIATAMENTE.
OBS: PODE SERVIR COM UMA BOLA DE SORVETE DE SUA PREFERÊNCIA.
BUEN APETITO!
        BOLO DO CAIPIRA CHIC:
INGREDIENTES DA MASSA: 1 LATA DE MILHO VERDE; 1 XIC(CHA) DE MANTEIGA; 4 OVOS; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO;2 COLH(SOPA) DE NESCAFÉ; 1 E 1/2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 COLH(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ; MANTEIGA PARA UNTAR; FARINHA DE TRIGO PARA POLVILHAR.
RECHEIO: 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 100 GR DE COCO RALADO.
COBERTURA: 1 TABLETE DE CHOCOLATE MEIO AMARGO(200GR); 1 LATA DE CREME DE LEITE.
MODO DE PREPARO DA MASSA: BATA O MILHO NO LIQUIDIFICADOR. EM BATEDEIRA, BATA A MANTEIGA COM AS GEMAS, ATÉ A MISTURA FICAR CREMOSA.  JUNTE O LEITE CONDENSADO E O MILHO BATIDO.  ADICIONE A FARINHA PENEIRADA COM O FERMENTO E POR ÚLTIMO, AS CLARAS EM NEVE. DESPEJE A MASSA EM UMA FORMA REDONDA DE (23CM  DE DIÂMETRO), UNTADA E ENFARINHADA. ASSE EM FORNO QUENTE(200ºC) POR 30 MINUTOS, OU ATÉ QUE AO ENFIAR O PALITO, ESTE SAIA LIMPO.
RECHEIO: MISTURE O LEITE CONDENSADO COM O COCO E LEVE AO FOGO BAIXO. MEXA ATÉ OBTER CONSISTÊNCIA. CORTE O BOLO AO MEIO E RECHEIE.
COBERTURA: PIQUE O CHOCOLATE E LEVE AO FOGO EM BANHO MARIA; MEXA ATÉ DERRETER COMPLETAMENTE; JUNTE O CREME DE LEITE E MISTURE BEM. CUBRA O BOLO.
SE QUISER OUTRO FORMA DE  COBERTURA: MISTURE 1/2 XIC(CHA) DE LEITE; 1/2 XIC(CHA) DE CHOCOLATE EM PÓ SOLÚVEL; 1/2  OU 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 1 COLH(SOPA) DE MEL E 1 COLH(SOPA) DE MANTEIGA. LEVE AO FOGO E MEXA ATÉ ENGROSSAR. ESPALHE SOBRE O BOLO AINDA QUENTE.
BUEN APETITO! 
              CASSATA NAPOLITANA:
INGREDIENTES: 100 GR DE FRUTAS CRISTALIZADAS BEM PICADAS; 1 CÁLICE DE RUM; 2 XIC(CHA) DE CREME DE LEITE;4 COLH(SOPA) DE AÇUCAR DE CONFEITEIRO;; 100 GR DE CHOCOLATE PARA COBERTURA CORTADO EM LASCAS;1/2 KG DE SORVETE DE CREME.
MODO DE PREPARO: COMECE PREPARANDO O RECHEIO: COLOQUE AS FRUTAS CRISTALIZADAS EM UMA TIGELA, REGUE COM O RUM E DEIXE AMOLECER POR 30 MINUTOS. BATA O CREME DE LEITE, NA BATEDEIRA ATÉ O PONTO DE CHANTILLY. DEPOIS JUNTE O AÇÚCAR DE CONFEITEIRO , AOS POUCOS, SEM PARAR DE BATER.
RETIRE DA BATEDEIRA E MISTURE LEVEMENTE AS FRUTAS CRISTALIZADAS ESCORRIDAS E O CHOCOLATE.
MONTAGEM: NUMA FORMA DE BOLO INGLÊS, ARRUME CAMADAS ALTERNADAS DE SORVETE E DE RECHEIO, COMEÇANDO E TERMINANDO COM A DE SORVETE. DEIXE NO CONGELADOR POR 4 HORAS, NO MÍNIMO. DESENFORME NA HORA DE SERVIR.
PARA DESENFORMAR MAIS FACILMENTE, ENROLE A FORMA COM UM PANO UMEDECIDO EM ÁGUA QUENTE E DEIXE POR ALGUNS MINUTOS.
OBS: IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA.

                            PUDIM DE CURAU:
INGREDIENTES: 2 LATAS DE MILHO VERDE; 3 XIC(CHA) DE LEITE; 1 GARRAFA DE LEITE DE COCO (200ML); 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 1 PITADA DE SAL; 1/2 XIC(CHA) DE AMIDO DE MILHO; 1 COLH(SOPA) DE MANTEIGA; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1 ENVELOPE DE GELATINA SEM SABOR; CANELA EM PÓ A GOSTO PARA POLVILHAR.
MODO DE PREPARO: BATA NO LIQUIDIFICADOR:  O MILHO, UM POUCO DE LEITE E BATA BEM; EM SEGUIDA, PASSE POR UMA  PENEIRA; VOLTE O LÍQUIDO PARA O LIQUIDIFICADOR E ACRESCENTE O RESTANTE DO LEITE; LEITE DE COCO,SAL , AMIDO DE MILHO, A MANTEIGA E O LEITE CONDENSADO. HIDRATE A GELATINA COMO RECOMENDADO PELO FABRICANTE, DISSOLVA EM BANHO MARIA E JUNTE -A NO LIQUIDIFICADOR E BATA ATÉ HOMOGENEIZAR, COLOQUE A MISTURA EM UMA PANELA E COZINHE, MEXENDO ATÉ ENGROSSAR. TRANSFIRA PRA UMA ASSADEIRA REDONDA DE BURACO NO CENTRO, PINCELADA COM ÓLEO E PASSADA NA ÁGUA. LEVE A GELADEIRA POR 5 HORAS.
DESENFORME, POLVILHE CANELA E SIRVA.
BUEN APETITO!
      PAVÊ DE DOCE DE LEITE:
INGREDIENTES: 3 E 1/2 XIC(CHA) DE LEITE; 1 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 3 GEMAS; 3 COLH(SOPA) DE AMIDO DE MILHO; 1 COLH(SOPA) DE ESSENCIA DE BAUNILHA; 1 CAIXA DE BISCOITO CHAMPAGNE; 1 VIDRO DE LEITE DE COCO; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO COZIDO NA PRESSÃO; CALDA DE CARAMELO A GOSTO.
MODO DE PREPARO: EM UMA PANELA, MISTURE O LEITE COM O AÇÚCAR,AS GEMAS, O AMIDO E A BAUNILHA. LEVE AO FOGO, MEXENDO SEMPRE, ATÉ ENGROSSAR. DEIXE FICAR MORNO. EM UM REFRATÁRIO, COLOQUE UMA CAMADA DE BISCOITO,LEVEMENTE PASSADOS NO LEITE DE COCO E CUBRA-OS COM 1/3 DO CREME MORNO. FAÇA UMA CAMADA COM METADE DO DOCE DE LEITE; ALTERNE AS CAMADAS,FINALIZANDO COM O CREME RESTANTE, CUBRA COM FILE PLÁSTICO E LEVE A GELADEIRA POR 2 HORAS.
SIRVA COM A CALDA DE CARAMELO, SE PREFERIR.
BUEN APETITO
 CANUDINHOS COM AMENDOIM E DOCE DE LEITE:
INGREDIENTES: 1 LATA DE LEITE CONDENSADO;1 XIC(CHA) DE AMENDOIM SEM PELE E TOSTADO, MOIDO GROSSEIRAMENTE; 1 E 1/2 XIC(CHA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 PITADA DE SAL; 2 COLH(SOPA) DE CACHAÇA; 3 COLH(SOPA) DE ÓLEO;1/2 XIC(CHA) DE ÁGUA.
MODO DE PREPARO: COLOQUE A LATA DE LEITE CONDENSADO EM PANELA E PRESSÃO E CUBRA COM ÁGUA, TAMPE E LEVE AO FOGO PARA COZINHAR POR 30 MINUTOS, APÓS O INÍCIO DA PRESSÃO. DESLIGUE O FOGO E ESPERE ESFRIAR. RETIRE A LATA E DEIXE ESFRIAR BEM, ANTES DE ABRIR . EM UM RECIPIENTE, MISTURE O DOCE DE LEITE E O AMENDOIM. RESERVE. 
PARA FAZER A MASSA: JUNTE A FARINHA,SAL, CACHAÇA,ÓLEO E A ÁGUA. TRABALHE -A ATÉ FICAR UNIFORME E SOLTAR DAS MÃOS. RESERVE POR 15 MINUTOS. ABRA A MASSA COM UM ROLO E CORTE RITAS DE 0,5 CM DE LARGURA. ENROLE-AS EM CANUDINHOS DE ALUMÍNIO, COLOQUE-OS EM UMA ASSADEIRA E LEVE AO FORNO,PRÉ AQUECIDO, A 220ºC ATÉ DOURAR.  ESPERE ESFRIAR E RECHEIE OS CANUDINHOS .
OBS: CASO PREFIRA ALGO MAIS PRÁTICO, COMPRE OS CANUDINHOS JÁ PRONTOS.
BUEN APETITO!
   MORANGOS E MERENGUE:
INGREDIENTES:1 E 1/2 XIC(CHA) DE ÁGUA; 2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 1/2 XIC(CHA) DE MAISENA; 2 XIC(CHA) DE LEITE SEMIDESNATADO; 2 GEMAS; 1 COLH(SOPA) DE ESSÊNCIA DE BAUNILHA; MORANGOS FATIADOS A GOSTO. PARA O MERENGUE: 2 CLARAS; 1/2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; BISCOITOS PARA DECORAR.
MODO DE PREPARO: EM UMA PANELA, LEVE AO FOGO A ÁGUA E O AÇÚCAR, MEXENDO ATÉ DISSOLVER. PARE DE MEXER E ESPERE A CALDA CHEGAR AO PONTO DE FIO GROSSO; RESERVE. EM UMA TIGELA, DISSOLVA A MAISENA NO LEITE E ACRESCENTE AS GEMAS, JUNTE A CALDA, LEVE AO FOGO E MEXA PARA ENGROSSAR. DESLIGUE O FOGO E ACRESCENTE A BAUNILHA. DEIXE ESFRIAR.
FORRE 6 TAÇAS COM OS MORANGOS E PREENCHA COM O CREME. LEVE À GELADEIRA POR 2 HORAS. ANTES DE SERVIR, PREPARE O MERENGUE.
PREPARO DO MERENGUE: EM UMA PANELA, COLOQUE AS CLARAS E O AÇÚCAR E LEVE AO FOGO BRANDO, MEXENDO ATÉ O AÇÚCAR DISSOLVER(CUIDADO PARA NÃO COZINHAR AS CLARAS). TRANSFIRA PARA A BATEDEIRA E BATA ATÉ FICAR BEM FIRME. USANDO UM SACO DE CONFEITAR, DISTRIBUA O MERENGUE ENTRE AS TAÇAS E DECORE COM OS BISCOITOS. SIRVA GELADO.
BUEN APETITO!
                   DOCE DE ALETRIA:
INGREDIENTES:  5 A 6 ROLOS DE MACARRÃO ALETRIA( TAMBÉM CONHECIDO COMO CABELO DE ANJO); 2 LITROS DE LEITE; AÇÚCAR A GOSTO (PRA QUEM NÃO GOSTA DE DOCE MUITO DOCE, 1 XIC (CHA) DE AÇÚCAR É SUFICIENTE); MEIA LATA DE LEITE CONDENSADO; CANELA EM PAU E EM PÓ; RASPAS  DE 1 LIMÃO; 2 GEMAS.
MODO DE PREPARO:  FERVA 1 LITRO DE ÁGUA E COLOQUE OS ROLOS DO MACARRÃO E AFERVENTE-O ATÉ FICAR LIGEIRAMENTE MACIO E ESCORRA. EM UMA PANELA, FERVA DOIS LITROS DE LEITE COM: AÇÚCAR, 1 PAU DE CANELA, AS RASPAS DE 1 LIMÃO; ACRESCENTE O MACARRÃO E DEIXE FERVER VAGAROSAMENTE, ATÉ FORMAR UM CREME GROSSO; ACRESCENTE MEIA LATA DE LEITE CONDENSADO E  EM SEGUIDA AS GEMAS SEM PARAR DE MEXER ;(  BATA 2 GEMAS DE PREFERÊNCIA SEM PELE OU ENTÃO PENEIRE-AS ) E DEIXE COZINHAR POR MAIS ALGUNS MINUTOS ATÉ COZINHAR BEM AS GEMAS. TRANSFIRA PARA UM REFRATÁRIO, POLVILHE CANELA EM PÓ E SIRVA QUENTE OU FRIO.
BUEN APETITO!
          BOLO  COM SORVETE:
INGREDIENTES:  1 RECEITA DE  BOLO DE CHOCOLATE; 1/2 XIC(CHÁ) DE LEITE; RASPAS DE CHOCOLATE PARA DECORAR.
SORVETE: 500ML DE LEITE; 1/2 XIC(CHA) DE AÇÚCAR; 1/2 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1/2 COLH(SOPA) DE LIGA NEUTRA; 1/2 COLH(SOPA) DE PÓ PARA SORVETES SABOR NATA; 1 COLH(CHA) DE ESSENCIA DE BAUNILHA; 1 COLH(CAFÉ) DE EMULSIFICANTE; 1 XIC(CHA) DE CHOCOLATE GRANULADO.
COBERTURA: 250 GR DE CHOCOLATE AO LEITE PICADO; 1/2 XIC(CHA) DE CREME DE LEITE; 1 COLH(CHA) DE MANTEIGA.
MODO DE PREPARO: NO LIQUIDIFICADOR, BATA TODOS OS INGREDIENTES DO SORVETE,MENOS O EMULSIFICANTE E O CHOCOLATE GRANULADO. TRANSFIRA PARA UM REFRATÁRIO E LEVE AO CONGELADOR POR 2 HORAS. RETIRE DO CONGELADOR E ACRESCENTE O EMULSIFICANTE, BATA NA BATEDEIRA POR 10 MINUTOS E MISTURE O CHOCOLATE GRANULADO COM UMA COLHER. LEVE AO CONGELADOR POR 2 HORAS. FORRE UMA FORMA DE 20 CM DE DIÂMETRO COM PAPEL ALUMINIO E COLOQUE FATIAS DE BOLO. UMEDEÇA COM O LEITE E CUBRA COM O SORVETE. COLOQUE MAIS UMA CAMADA DE BOLO UMEDECIDO, CUBRA COM PAPEL ALUMINIO E LEVE AO CONGELADOR POR 1 HORA. EM FOGO MÉDIO, DERRETA O CHCOCOLATE EM BANHO MARIA E MISTURE O CREME DE LEITE E A MANTEIGA. DESENFORME O BOLO, RETIRE O PAPEL ,ESPALHE A COBERTURA E DECORE COM RASPAS DE CHOCOLATE. SIRVA.
OBSERVAÇÃO: CASO PREFIRA, VOCE PODE UTILIZAR UM SORVETE JÁ PRONTO DE SUA PREFERÊNCIA. AO INVÉS DE FAZE-LO.
BUEN APETITO!
    MOUSSE BRANCA COM CALDA DE         CHOCOLATE:
INGREDIENTES: 1 ENVELOPE DE GELATINA EM PÓ SEM SABOR; 5 COLH(SOPA) DE ÁGUA; 3 CLARAS;180 GR DE CHOCOLATE BRANCO DERRETIDO; 200 GR DE CREME DE LEITE; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 1 XIC(CHA) COBERTURA PARA SORVETE, SABOR CHOCOLATE; RASPAS DE CHOCOLATE BRANCO E AO LEITE, Á GOSTO PARA DECORAR.
MODO DE PREPARO: POLVILHE A GELATINA NA ÁGUA E DISSOLVA EM BANHO MARIA, COM CUIDADO, PARA NÃO DEIXAR FERVER. NA BATEDEIRA BATA: AS CLARAS EM NEVE E RESERVE.  MISTURE O CHOCOLATE COM O CREME DE LEITE E ADICIONE O LEITE CONDENSADO E A GELATINA DISSOLVIDA E BATA  NA BATEDEIRA. ADICIONE DELICADAMENTE A ESTA MISTURA , AS CLARAS EM NEVE COM UMA COLHER. DECORE EM  TAÇA MÉDIA COM METADE DA COBERTURA DE CHOCOLATE, DESPEJE A MOUSSE E DECORE COM O RESTANTE DA COBERTURA E RASPAS DE CHOCOLATE. LEVE À GELADEIRA ATÉ FIRMAR E SIRVA.
BUEN APETITO!
    COMO NÃO PODERIA FALTAR, TEMOS TAMBÉM SOBREMESAS TÍPICAS DA SUÍCA:
" SORVETE NA SUÍÇA É SINÔNIMO DE FESTA. É UM HÁBITO TRADICIONAL SERVIR, NUMA ÚNICA E ENORME TAÇA, PORÇÕES SUFICIENTES PARA QUE VÁRIAS PESSOAS COMAM JUNTAS. UMA FORMA ALEGRE DE APRECIAR ESTA DELÍCIA PREPARADA COM AMORAS".


AMORAS MARINADAS COM SORVETE:
INGREDIENTES: 600 GR DE AMORA CONGELADAS; 300 GR DE AÇÚCAR; 240 ML DE LICOR DE CEREJA; 12 BOLAS DE SORVETE DE CREME; 300 GR DE CHANTILLY; 10 GR DE CHOCOLATE EM PÓ; 12 BISCOITINHOS "TUBINHOS", PARA SORVETE.
MODO DE PREPARO:DESCONGELE AS AMORAS E MISTURE- AS COM O AÇÚCAR E COM O LICOR. ESPERE 3 HORAS, PELO MENOS. ACOMODE AS AMORAS NO FUNDO DE UMA TAÇA ALTA. COLOQUE POR CIMA 2 BOLAS DE SORVETE DE CREME E O CHANTILLY.
POLVILHE COM O CHOCOLATE EM PÓ E DECORE COM OS BISCOITOS.
BUEN APETITO!


TORTA DE MAÇA- APFELKUCHEN:
" NINGUÉM SABE AO CERTO A ORIGEM DESTA RECEITA; PODE TER REALMENTE SIDO CRIADA NA  SUÍÇA; JÁ QUE SUAS MAÇÃS SÃO DELICIOSAS. ESTA TORTA PODE SER SERVIDA COMO SOBREMESA OU COMO ACOMPANHAMENTO PARA CHÁ OU CAFÉ."
INGREDIENTES: PARA A MASSA:
375 GR DE MANTEIGA NA TEMPERATURA AMBIENTE; 375 GR DE AÇÚCAR; 5 GEMAS; SUCO DE 1 LIMÃO SICILIANO; 3 COLH(SOPA) DE RUM BRANCO; 3 CLARAS; 450 GR DE FARINHA DE TRIGO; 16 GRA DE FERMENTO.
PARA O RECHEIO: 5 MAÇÃS VERMELHAS (ARGENTINAS, SE ENCONTRAR); 2 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR; 2 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR DE CONFEITEIRO.
MODO DE PREPARO: BATA 160 GR DE MANTEIGA , ATÉ QUE FIQUE BRANCA E AUMENTE DE VOLUME. ACRESCENTE O AÇÚCAR E MISTURE BEM.
ADICIONE AOS POUCOS A GEMA, O SUCO DE LIMÃO E O RUM. BATA ENERGICAMENTE ATÉ OBTER UM CREME HOMEGÊNEO. 
MISTURE A FARINHA E O FERMENTO E VÁ ADICIONANDO CUIDADOSAMENTE AOA CREME, ALTERNANDO COM AS CLARAS BATIDAS EM NEVE.
PARA FAZER O RECHEIO: DESCASQUE AS MAÇÃS E CORTE-AS AO MEIO E RETIRE AS SEMENTES. CORTE EM FATIAS BEM FINAS,  MISTURE O AÇÚCAR E ARRUME-AS FORMANDO UM LEQUE.
UNTE UMA FORMA DE ARO REMOVÍVEL COM O RESTANTE DA MANTEIGA E COLOQUE A MASSA, DISTRIBUA AS MAÇÃS POR CIMA , APERTANDO UM POUCO.
ASSE EM FORNO, PREVIAMENTE AQUECIDO A 180ºC, DURANTE 30 MINUTOS. DEIXE ESFRIAR E POLVILHE O AÇÚCAR DE CONFEITEIRO COM AUXÍLIO DE UM COADOR.
BUEN APETITO!
FECHANDO COM CHAVE DE OURO: CLARO UMA RECEITA COM CHOCOLATE:

"NO PAÍS DO CHOCOLATE, NADA MAIS IMPORTANTE DO QUE COMEMORAR O NATAL, COM ESTA TRADICIONAL E SEMPRE FESTEJADA RECEITA. TÍPICA DO CANTÃO DE BERNA, ESTA SOBREMESA TEM PREPARO SIMPLES E RESULTADO INESQUECÍVEL" EMBORA ESTEJAMOS MEIO LONGE DO NATAL, VOCÊ JÁ PODE TESTAR A RECEITA PARA FICAR TUDO CERTO , PARA QUANDO O NATAL CHEGAR.



BOLO DE CHOCOLATE A MODA DE   BERNA:
INGREDIENTES: 150 GR DE COBERTURA DE CHOCOLATE MEIO AMARGO (EU USO  EM MINHAS RECEITAS, O CHOCOLATE  DA MARCA:  GAROTO);  150 GR DE MANTEIGA SEM SAL( TEMPERATURA AMBIENTE) 250 GR DE AÇÚCAR; 6 GEMAS; 6 CLARAS; 200 GR DE FARINHA DE TRIGO; 1/2 COLH (CHÁ) DE FERMENTO EM PÓ; AÇÚCAR DE CONFEITEIRO.
MODO DE PREPARO: RALE FINAMENTE O CHOCOLATE E MISTURE -O COM O ACHOCOLATADO. RESERVE.
MISTURE A MANTEIGA E O AÇÚCAR E BATA ATÉ OBTER UMA MASSA HOMOGÊNEA. ADICIONE AS GEMAS, MISTURE POR CERCA DE 5 MINUTOS E ADICIONE AOS POUCOS O CHOCOLATE E A FARINHA DE TRIGO MISTURADA AO FERMENTO.
BATA AS CLARAS EM NEVE E MISTURE-AS COM CUIDADO A MASSA DE CHOCOLATE.
UNTE UMA FORMA DE ARO REMOVÍVEL ( 24 CM DE DIÂMETRO), COM UM POUCO DE MANTEIGA E PREENCHA- A COM A MASSA.
ASSE NO FORNO PRÉ AQUECIDO A 160ºC, DURANTE APROXIMADAMENTE 30 MINUTOS ( FAÇA O TESTE COM UM PALITO).
DEIXE RESFRIAR UM POUCO ANTES DE DESENFORMAR E POLVILHE COM AÇÚCAR DE CONFEITEIRO.
BUEN APETITO!

"RECEITA BASTANTE ANTIGA E QUE FAZ COM QUE A BATATA DESEMPENHE UM PAPEL RELEVANTE NA PREPARAÇÃO DA MASSA DESSE DELICIOSO PUDIM. A FRAMBOESA TAMBÉM É ABUNDANTE NA SUÍÇA, PORTANTO, MUITO POPULAR."


 TORTA DE BATATA COM FRAMBOESA:
INGREDIENTES: 250 GR DE BATATAS;100 GR DE FARINHA DE AMÊNDOAS; 30 GR DE FARINHA DE ROSCA; 10 GR DE FERMENTO; 5 CLARAS;150 GR DE MEL DE ABELHA;1 COLH(CAFÉ) DE SAL; RASPAS E SUCO DE 1 LIMÃO SICILIANO; 15 GR DE MANTEIGA SEM SAL; 10 GR DE FARINHA DE ROSCA( PARA UNTAR); 100 GR DE GELÉIA DE FRAMBOESA; AÇÚCAR DE CONFEITEIRO.
MODO DE PREPARO:COZINHE AS BATATAS COM A CASCA. BATA AS AMÊNDOAS NO LIQUIDIFICADOR ATÉ FORMAR UMA FARINHA.
MISTURE O MEL E O SAL. ACRESCENTE AS RASPAS E O SUCO DE LIMÃO E BATA ATÉ OBTER UMA MASSA CREMOSA.
DESCASQUE AS BATATAS, PASSE PELO RALADOR FINO E MISTURE COM FARINHA DE AMÊNDOAS, A FARINHA DE ROSCA E O FERMENTO. JUNTE COM A MASSA DE MEL. MISTURE BEM. BATA AS CLARAS EM NEVE E MISTURE DELICADAMENTE.
UNTE UMA FORMA DE ARO REMOVÍVEL COM MANTEIGA E FARINHA DE ROSCA. COLOQUE A MASSA E LEVE AO FORNO PRE AQUECIDO A 180ºC, DURANTE CERCA DE 45 MINUTOS.
DEIXE A TORTA ESFRIAR E RETIRE-A DA FORMA.
COM UMA FACA BEM AFIADA, CORTE A TORTA AO MEIO, NA HORIZONTAL. RECHEIE COM A GELEIA DE FRAMBOESA. POLVILHE COM AÇÚCAR DE CONFEITEIRO.
FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO- COZINHA DE PAÍS A PAÍS- SUÍÇA.

"UMA RECEITA MODERNA QUE REFLETE O QUANTO A ITÁLIA MOSTRA, TAMBÉM NA COZINHA, SEU APURADO E SECULAR SENSO ESTÉTICO.  O FOOL É UM PURÊ DE FRUTAS FRESCAS, ADOÇADO E MISTURADO AO CREME DE LEITE BATIDO. FICA MUITO BEM SE ACOMPANHADO DE UM BISCOITO DOCE."


                             FOOL DE AMORAS:
INGREDIENTES: 500G  DE AMORAS FRESCAS; 250 GR DE CREME DE LEITE FRESCO; 120 GR DE AÇÚCAR; 375 GR DE LEITE; 5 GEMAS; 30 GR DE FARINHA DE TRIGO; 1 COLH(SOPA) DE MANTEIGA; 1 COLH(SOPA) DE ESSÊNCIA DE BAUNILHA; 6 FOLHAS PEQUENAS  DE HORTELÃ.
MODO DE PREPARO: LAVE AS AMORAS E RESERVE 6 PARA DECORAR. COLOQUE AS OUTRAS EM UMA PENAL , COM 600 ML DE ÁGUA, E DEIXE COZINHAR ATÉ DESMANCHAREM E O CALDO ENGROSSE. BATA NO PROCESSADOR E COE PARA RETIRAR AS SEMENTES. ACRESCENTE 60 GR DE AÇÚCAR, MISTURE BEM E DEIXE ESFRIAR.
COLOQUE O LEITE E A BAUNILHA SEM UMA PANELA PEQUENA E LEVE PARA FERVER. BATA AS GEMAS COM 60 GR DE AÇÚCAR E COM A FARINHA. ADICIONE AO LEITE E DEIXE COZINHAR ATÉ O CREME ENGROSSAR, MEXENDO SEMPRE. DEIXE ESFRIAR.
ACRESCENTE O PURÊ DE AMORAS AO CREME E MEXA ATÉ QUE FIQUE HOMOGÊNEO. ADICIONE O CREME DE LEITE- EM PONTO DE CHANTILLI; E DISTRIBUA EM TAÇAS INDIVIDUAIS. LEVE À GELADEIRA POR CERCA DE 2 HORAS. SIRVA-AS DECORADAS COM AS AMORAS RESERVADAS E AS FOLHAS DE HORTELÃ.
BUON APPETITO!

"ESTA RECEITA É TÍPICA DO NORTE DA ITÁLIA, ONDE SÃO FEITOS OS BISCOITOS AMARETTI. ESTA SOBREMESA DEVE SER SERVIDA QUENTE, POR ISSO É MUITO CONSUMIDA NO INVERNO ITALIANO, ÉPOCA EM QUE AS NECTARINAS SÃO MAIS FACILMENTE ENCONTRADAS."


NECTARINAS AO FORNO COM AMARETTI:
INGREDIENTES: 7 NECTARINAS GRANDES ( OU PÊSSEGOS); 15 BISCOITOS AMARETTI (OU CHAMPAGNE); 1 GEMA; 100 GR DE AÇÚCAR; 125 ML DE CREME DE LEITE FRESCO; 30 ML DE LICOR AMARETTO; 1 COLH(SOPA) DE MANTEIGA; 12 FOLHAS DE HORTELÃ.
MODO DE PREPARO:  LAVE AS NECTARINAS, CORTE AO MEIO E TIRE O CAROÇO. BATA OS BISCOITOS NO PROCESSADOR ATÉ QUE SE TRANSFORMEM EM UMA FARINHA. PASSE PARA UMA TIGELA. BATA 1 NECTARINA NO PROCESSADOR.
MISTURE A FARINHA DE BISCOITOS, O PURÊ DE NECTARINA; 60 GR DE AÇÚCAR, A GEMA E MEXA BEM, ATÉ QUE O PREPARADO FIQUE HOMOGÊNEO E SEM 
GRUMOS.
ARRUME AS METADES DAS NECTARINAS EM UMA ASSADEIRA UNTADA COM MANTEIGA E RECHEIE COM A MISTURA DE BISCOITO E FRUTA. ASSE NO FORNO PRE AQUECIDO A 180ºC POR CERCA DE 1 HORA.
ENQUANTO ISSO, PREPARE O CHANTILLI, BATENDO O CREME DE LEITE GELADO COM 40 GR DE AÇÚCAR E COM O LICOR.
SIRVA A SOBREMESA QUENTE OU FRIA, DECORADA COM UMA FOLHINHA DE HORTELÃ E UM POUCO DE CHANTILLI.
BUON APPETITO!

FONTE: COZINHA PAÍS A PAÍS- FOLHA DE SÃO PAULO - ITÁLIA 2.

                                                                   EGITO
"SEGUINDO AS RECEITAS SALGADAS DO EGITO, HOJE TEMOS SOBREMESAS DESSE PAÍS TÃO EXÓTICO

NESTA LATITUDE, O BAKLAVA, UM DOCE QUE TAMBÉM TEM LUGAR NA TRADIÇÃO CULINÁRIA DA TURQUIA, DA GRÉCIA E DOS PAÍSES BALCÃS, É SEMPRE ENCONTRADA.  O NOME, A APRESENTAÇÃO E OS INGREDIENTES COSTUMAS SER OS MESMOS, MAS O RESULTADO É QUASE SEMPRE DIFERENTE.  O PISTACHE INDICA QUE ESTA RECEITA PODE SER ORIGINÁRIA DA COZINHA LIBANESA.


                         BAKLAVA:
INGREDIENTES:  500 GR DE MANTEIGA; 1 KG DE GULASH (MASSA FINA); 500 GR DE COCO MOIDO; 250 GR DE AÇÚCAR; 150 GR DE PISTACHE; PINOLLI OU CASTANHA DO PARÁ; E AVELÃS; 1 LITRO DE XAROPE SUAVE.
MODO DE PREPARO: UNTE UMA FORMA RETANGULAR COM MANTEIGA. ESTENDA UMA FOLHA DE GULASH SOBRE O FUNDO, UNTE COM AZEITE E REPITA A MESMA OPERAÇÃO 6 VEZES. RECORTE A MASSA QUE RESTAR E DISTRIBUA SOBRE A ÚLTIMA FOLHA DE GULASH. UNTE COM MANTEIGA.
MISTURE O AÇÚCAR, COCO E OS FRITOS SECOS. ESTENDA SOBRE A MASSA E REGUE COM 4 COLHERES (SOPA) DE MANTEIGA.
CUBRA COM UMA FOLHA DE GULASH E UNTE COM A MANTEIGA ATÉ COMPLETAR OUTRAS 6 CAMADAS DE GULASH.
PASSE A MÃO, MOLHADA EM ÁGUA, SOBRE A SUPERFÍCIE DA MASSA, ALISANDO-A E PRESSIONANDO LEVEMENTE. UNTE COM MANTEIGA. RECORTE AS BORDAS. CORTE A PEÇA EM PORÇÕES E UNA AS EXTREMIDADES.
LEVE AO FORNO PREAQUECIDO A 160ºC DURANTE 50 MINUTOS. AUMENTE A TEMPERATURA QUANDO FALTAREM 10 MINUTOS ATÉ QUE FIQUE DOURADO POR CIMA. RETIRE DO FORNO, REGUE COM O XAROPE E DEIXE ESFRIAR.

NÃO É FÁCIL ENCONTRAR UMA SOBREMESA DE ORIGEM MAIS POPULAR QUE ESTA, NASCIDA DO ENCONTRO DA SÊMOLA, AÇÚCAR E IOGURTE. PODE SER DECORADA COM TÂMARAS FRESCAS, SEM CAROÇO E CORTADAS AO MEIO OU COM UMA MISTURA DE FRUTOS SECOS (PISTACHES,NOZES E PINOLLI) LEVEMENTE PICADOS.


            SOBREMESA DE SÊMOLA:
                       ( BASBUSA)
INGREDIENTES: 500 GR DE SÊMOLA; 700 ML DE IOGURTE;500 GR DE AÇÚCAR; 1 LIMÃO; 100 GR DE MANTEIGA; 2 COLH(SOPA) DE FARINHA DE TRIGO; 1 COLH(SOBR) DE  ESSENCIA DE BAUNILHA; 2 COLH(SOPA) DE COCO ; 1 COLH(CAFÉ) DE BICARBONATO DE SÓDIO.
MODO DE PREPARO: MISTURE A SÊMOLA, A FARINHA E O BICARBONATO E PENEIRE. ACRESCENTE 300 GR DE AÇÚCAR E O COCO. VOLTE A MISTURAR.
COLOQUE NUM RECIPIENTE FUNDO, JUNTE A MANTEIGA, DERRETIDA, O IOGURTE E A ESSENCIA DE BAUNILHA. MEXA ATÉ OBTER UMA MASSA SUAVE E SEM CAROÇOS.
COLOQUE EM UMA FORMA DE BOLO E LEVE AO FORNO, A 180ºC, ATÉ QUE A SUPERFÍCIE DA MISTURA ESTEJA TOSTADA. DEIXE ESFRIAR.
PREPARE UM XAROPE SUAVE COM 1/2 COPO DE ÁGUA, 200 GR DE AÇÚCAR E O SUCO DE 1 LIMÃO. RETIRE O DOCE DA FORMA E REGUE-O COM O XAROPE.
OBSERVAÇÃO: REGULE O FORNO EM 180ºC E ESPERE QUE A SUPERFÍCIE DA MASSA FIQUE TOSTADA. ESPETE A MASSA A CADA 10 MINUTOS PARA CONFERIR SE ESTÁ SECA."
OBSERVAÇÃO: XAROPE:  O SEGREDO DO PRATO ESTÁ NO XAROPE, QUE PODE SER TÃO SIMPLES OU TÃO ELABORADO QUANTO SE PRETENDER: AÇÚCAR ABAUNILHADO, ÁGUA DE ROSAS OU CANELA ENTRE OUTRAS POSSIBILIDADES.

FONTE:COZINHA PAÍS A PAÍS- FOLHA DE SÃO PAULO

AMANHÃ TEREMOS RECEITAS DE DOCES DE PORTUGAL, MAS HOJE VAMOS A  RECEITA DE COMPOTA DE MAÇA E GELEIA DE MORANGO,  DELICIOSAS!!!


          COMPOTA DE MAÇA:
INGREDIENTES:1 KG DE MAÇA DESCASCADA; 2 COLH(SOPA) DE SAL; 2 COLH(SOPA) DE VINAGRE; 1KG DE AÇÚCAR; 1/2 LITRO DE ÁGUA.
MODO DE PREPARO: COLOQUE AS MAÇAS DE MOLHO EM UMA SOLUÇÃO DE 4 LITROS DE ÁGUA, 2 COLH(SOPA) DE SAL E 2 COLH(SOPA) DE VINAGRE. DEIXE DESCANSAR POR 10 MINUTOS. A SEGUIR, LAVE AS MAÇAS EM ÁGUA CORRENTE E CORTE-AS EM CUBOS. FAÇA UMA CALDA RALA COM O  AÇÚCAR E A ÁGUA. JUNTE A MAÇA E DEIXE COZINHAR POR 3 MINUTOS. RETIRE A MAÇA(SEM A CALDA) E COLOQUE-A EM VIDROS PREVIAMENTE ESTERILIZADOS E AQUECIDOS. QUANDO A CALDA ESTIVER FERVENDO, DESPEJE-A SOBRE A FRUTA, ATÉ 1 CM DA BORDA DO VIDRO.  TAMPE. LEVE AO FOGO EM BANHO MARIA POR 20 MINUTOS.
OBSERVAÇÃO: PARA NÃO TER PERIGO DE QUEBRAR O VIDRO AO FERVER; COLOQUE NO FUNDO DA PANELA UM PANO DE PRATO DOBRADO E SOBRE ELE O VIDRO PARA FERVER.


         GELEIA DE MORANGO:
INGREDIENTE: 1  CAIXA DE MORANGOS; 1 XIC (CHA) DE AÇÚCAR; SUCO DE 2 LIMÕES.
MODO DE PREPARO: LIMPE OS MORANGOS E LEVE-OS INTEIROS AO FOGO, NUMA PANELA, SEM ACRESCENTAR ÁGUA. JUNTE O AÇÚCAR E DEIXE COZINHAR, MEXENDO DE VEZ EM QUANDO, ATÉ QUE TODA A ÁGUA QUE SOLTAR, ESTEJA SECA. MEXA COM UMA COLHER DE PAU, ATÉ APARECER O FUNDO DA PANELA. COLOQUE EM VIDROS PREVIAMENTE ESTERILIZADOS.

NÃO SE PODE NEGAR A CRIATIVIDADE DOS PORTUGUESES AO BATIZAR SEUS PRATOS. É O CASO DO MANJARA CELESTE, SOBREMESA DE NOME CONVENTUAL, MUITO POPULAR EM BOA PARTE DO PÁIS. A COMBINAÇÃO É TÃO SIMPLES- REQUEIJÃO AMASSADO, AÇÚCAR, GEMAS E UM POUCO DE ÁGUA- QUANTO O RESULTADO É AGRADÁVEL: UM PRATO DOCE QUE NOS LEVA AO MUNDO DOS FLANS.


               MANJAR CELESTE:
INGREDIENTES: 300 GR DE REQUIJÃO; 300 DE AÇÚCAR; 200 ML DE ÁGUA; 8 GEMAS.
MODO DE PREPARO:  DISSOLVA O AÇÚCAR NA ÁGUA E DEIXE FERVER, EM FOGO LENTO, ATÉ OBTER UMA CALDA LEVE.
RETIRE DO FOGO, ACRESCENTE O REQUEIJÃO, BEM DESMANCHADO,E  MISTURE COM A CALDA. DEIXE FERVER NOVAMENTE RETIRE DO FOGO E DEIXE ESFRIAR.
ACRESCENTE AS GEMAS, PREVIAMENTE BATIDAS, QUANDO ESTIVER FRIO, ATÉ DAR LIGA. VOLTE A COLOCAR NO FOGO BEM LENTO, MEXENDO SEMPRE ATÉ COMEÇAR A GANHAR CONSISTÊNCIA.
DEIXE ESFRIAR OUTRA VEZ. ENCHA 6 FORMAS DE BARRO E COLOQUE PARA GRATINAR NO FORNO, DURANTE O TEMPO NECESSÁRIO PARA DOURAR A SUPERFÍCIE.

UM PRATO MAIS QUE CURIOSO, NASCIDO ENTRE REGIÕES DO MINHO E DO DOURO, DUAS DAS TRÊS COZINHAS MARCADAS PELOS GRANDES RIOS QUE ATRAVESSAM PORTUGAL. A RECEITA É SIMPLES E , SE NÃO FOSSE PELA PRESENÇA DA ALETRIA, NOS COLOCARIA PERANTE UMA DAS MUITAS POSSIBILIDADES QUE SE CONCRETIZAM EM TORNO DO LEITE CREME.



        ALETRIA COM OVOS:
INGREDIENTES: 275 GR DE AÇÚCAR; 150 GR DE ALETRIA; 70 GR DE MANTEIGA; 600 ML DE LEITE; 4 GEMAS; CASCA DE 1 LIMÃO; 1 COLH)SOBREMESA) DE CANELA EM PÓ.
MODO DE PREPARO:  COZINHE A ALETRIA EM 1/2 LITRO DE ÁGUA FERVENTE, DURANTE 5 MINUTOS. ESCORRA E RESERVE.
MISTURE O LEITE COM A CASCA DE LIMÃO, O AÇÚCAR E A ALETRIA ESCORRIDA. COLOQUE EM FOGO BEM LENTO E COZINHE DURANTE 6 MINUTOS. JUNTE A MANTEIGA, MISTURE ATÉ FUNDIR E RETIRE DO FOGO.
ESPERE ESFRIAR UM POUCO E ACRESCENTE AS GEMAS, PREVIAMENTE BATIDAS, SEMPRE MEXENDO.
DEIXE FERVER NOVAMENTE, EM FOGO BEM BRANDO, E MANTENHA A FERVURA, DURANTE 3 MINUTOS, SEMPRE MEXENDO ATÉ LIGAR BEM A MASSA. RETIRE A CASCA DO LIMÃO, TIRE DO FOGO,, DEIXE ESFRIAR, DISTRIBUA EM TAÇAS INDIVIDUAIS OU EM UMA TIGELA FUNDA, POLVILHE CANELA EM PÓ E SIRVA.

O NOME DESTA SOBREMESA TRADICIONAL DO ALENTEJO, CHAMA A ATENÇÃO: BOLO( OU TORTA) PODRE. HÁ QUEM O CHAME DE BOLO DE MEL,MAS O NOME CONFUNDE, PORQUE EXISTE OUTRA TORTA DE MEL NA MADEIRA, QUE CERTAMENTE NADA TEM EM COMUM COM ESTA. HÁ QUEM NÃO USE LEVEDURA, MAS ACHO QUE DEVEMOS INCLUÍ-LA NA RECEITA DA MASSA.


                  BOLO PODRE:
INGREDIENTES: 350 GR DE FARINHA DE TRIGO; 350 GR DE MEL; 220 GR DE AÇÚCAR; 5 OVOS; 12 GR DE LEVEDURA DE CERVEJA; CASCA DE 1 LIMÃO; 1 COLH(SOBR) DE CANELA EM PÓ; 200 ML DE AZEITE DE OLIVA.
MODO DE PREPARO:  BATA O MEL COM 200 ML DE AZEITE DE OLIVA, ATÉ DAR LIGA A MISTURA. ACRESCENTE O AÇÚCAR E CONTINUE BATENDO COM A BATEDEIRA EM BAIXA VELOCIDADE, ATÉ OBTER UMA CONSISTÊNCIA CREMOSA E LEVE.
JUNTE A CASCA DE LIMÃO RALADA, A CANELA E AS GEMAS, UMA A UMA, MISTURANDO COM UMA COLHER CADA UMA, ATÉ INCORPORAR-LA, ANTES DE COLOCAR A SEGUINTE.
INCORPORE , POUCO A POUCO, A FARINHA, ACRESCENTE, EM SEGUIDA, A LEVEDURA DILUÍDA EM UM POUCO DE ÁGUA MORNA, MANTENDO A BATEDEIRA EM FUNCIONAMENTO.  DESLIGUE O APARELHO E JUNTE AS CLARAS BATIDAS EM PONTO DE NEVE, MISTURANDO SUAVEMENTE COM UMA ESPÁTULA. CUBRA COM UM PANO E DEIXE POR 1 HORA EM REPOUSO.
UNTE UMA FORMA E COLOQUE A MISTURA, COBRINDO COM UMA FOLHA DE PAPEL ESPECIAL PARA FORNO. ASSE COM O FORNO PRE AQUECIDO A 200ºC, DURANTE 20 MINUTOS. RETIRE O PAPEL E DEIXE ASSANDO POR MAIS 15 MINUTOS ATÉ DOURAR.
RETIRE DO FORNO, ESFRIE E SIRVA."
BOM APETITE!
FONTE:COZINHA DE PAÍS A PAÍS- FOLHA DE SÃO PAULO

                                      ESTA SEMANA: DOCES MEXICANOS:


" UM PÃO TRADICIONAL DA REGIÃO DE OAXACA, CUJA COZINHA É UMA DAS MAIS INTERESSANTES DO MÉXICO.  É UM PÃO DOCE HABITUAL EM CAFÉS DA MANHÃ E LANCHES. COSTUMA SER USADO PARA FAZER TORRADAS (TOSTAS).


    PÃO DE GEMA OAXAQUENHO:
INGREDIENTES: 1 KG DE FARINHA DE TRIGO; 185 GR DE AÇÚCAR; 250 GR DE MANTEIGA DERRETIDA; 5 OVOS; 1 CLARA E 1/2 GEMA PARA PINCELAR; 1 COLH(SOPA) DE ANIS ESTRELADO; 250 ML DE ÁGUA MORNA; 45 GR DE FERMENTO BIOLÓGICO; 1 COLH(SOPA) DE SAL.
MODO DE PREPARO: DISSOLVA O FERMENTO NA ÁGUA MORNA. ACRESCENTE 125 GR DE FARINHA E 1 COLH(SOPA) DE AÇÚCAR. MISTURE E MANTENHA EM REPOUSO POR 1 HORA.
COLOQUE O RESTANTE DA FARINHA NUM RECIPIENTE FUNDO. FAÇA UM BURACO NO CENTRO, ONDE ESTÃO COLOCADOS O RESTANTE DO AÇÚCAR, A MANTEIGA, O SAL, OVOS,ANIS E O FERMENTO.  AMASSE ATÉ OBTER UMA BOLA UNIFORME. ENFARINHE A PARTE SUPERIOR E VOLTE A AMASSAR ATÉ QUE FAÇA BOLHAS E A MASSA ADQUIRA ELASTICIDADE.
DEIXE A MASSA DESCANSAR NUM RECIPIENTE UNTADO, COBERTO COM UM PANO E EM LOCAL FRESCO, FORA DE CORRENTES DE AR, ATÉ QUE ELA DOBRE DE VOLUME. FORME 2 PÃES REDONDOS, COLOQUE SOBRE UM TABULEIRO UNTADO E DEIXE REPOUSAR ATÉ QUE VOLTEM A DUPLICAR DE TAMANHO.
FAÇA ALGUNS CORTES NA SUPERFÍCIE DE CADA PÃO, PINCELE COM A GEMA E LEVE AO FORNO A 190ºC, DURANTE CERCA DE 40 MINUTOS.

É EVIDENTE QUE AS FREIRAS DO CONVENTO DE SANTA CLARA, EM PUEBLA, FIZERAM MUITO PELA DOÇARIA MEXICANA. ESTA É UMA DAS RECEITAS DE SUA AUTORIA: UMA FORMA DE APROVEITAR GEMAS DE OVOS,( AS CLARAS, ALÉM DE SERVIREM PARA ENGOMAR AS GOLAS BRANCAS DOS HÁBITOS DAS FREIRAS, TIVERAM OUTROS USOS NA PEQUENA INDÚSTRIA ARTESÃ DOS S´CULOS XIX E XX; COLAS, CLARIFICAÇÃO DE VINHOS, PREPARAÇÃO DE PINTURAS, ETC).


        OVOS REAIS: ( HUEVOS REALES)
INGREDIENTES: 10 GEMAS DE OVO; 60 GR DE PASSAS SEM SEMENTES; 2 COLH(CHA) DE FARINHA COM FERMENTO; 1 COLH(CHA) DE MANTEIGA.
PARA A CALDA: 250 GR DE AÇÚCAR; 1/4 LITRO DE ÁGUA; 8 PEDAÇOS PEQUENOS DE CANELA EM PAU, PICADOS; 2 COLH(SOPA) DE XEREZ SECO.
MODO DE PREPARO: BATA AS GEMAS NUMA VASILHA ATÉ OBTER UMA MISTURA CREMOSA. ACRESCENTE A FARINHA E BATA DE NOVO.
UNTE, COM MANTEIGA, UMA ASSADEIRA DE APROXIMADAMENTE 35 POR 20 CM E ENCHA-A COM A MISTURA. CURA COM PAPEL ALUMINIO E LEVE AO FORNO PRÉ AQUECIDO A 135ºC, DURANTE 45 MINUTOS. ESPETE COM UM PALITO PARA SABER SE ESTÁ PRONTO. SE ELE SAIR SECO, RETIRE DO FORNO E DEIXE DESCANSAR DURANTE 10 MINUTOS.
PREPARE A CALDA, MISTURANDO O AÇÚCAR COM A ÁGUA E A CANELA EM UMA PANELA PEQUENA. MANTENHA EM FOGO BAIXO, SEM DEIXAR DE MEXER, ATÉ QUE FIQUE COM A CONSISTÊNCIA DE UMA CALDA LEVE. TIRE DO FOGO E MISTURE COM O XEREZ.
RETIRE AS GEMAS ASSADAS E CORTE-AS EM CUBOS DE 2 CM DE LARGURA, REGUE COM A CALDA E DECORE COM AS PASSAS E A CANELA BEM PICADINHA. SIRVA LIGEIRAMENTE FRIO.







             

Um comentário:

Sanny disse...

Morri mil vezes!